+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    the walk vc poderia compratilhar como fazer pois n sei se da p minha nescessidade pois uso hotspot com dhcp automatico
    Cara aqui eu uso PPPoE, não sei como é ai a configuração do seu hotspot, porem a coisa é bem simples, vamos dizer que no seu hotspot você utiliza a faixa de ips 192.168.0.0./24, então para os clientes que vão ficar com internet só pra noite você cria outra faixa, ex: 192.168.10.0/24, e no firewall você coloca a seguinte regra:

Código :
    ip firewall filter add src-address=192.168.10.0/24 time=6h-18h,mon,tue,wed,thu,fri action=drop

E pronto, podem haver outras formas melhores de fazer isso, porem eu faço assim e funciona 100%, até.

2. tudo bem mas no caso, crio uma faixa de ip diferente no pool mas sem dhcp ativado né?

3. Cara, para evitar que outros clientes migrem para esse plano e vc tenha prejuízos no plano light vc poderia liberar somente navegação (porta 80 e msn) e manter a velocidade de 128k outros clientes podem questionar mais velocidade pelo mesmo preço (ainda que num periodo de tempo limitado). Poderia ter dores de cabeça.

4. Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    tudo bem mas no caso, crio uma faixa de ip diferente no pool mas sem dhcp ativado né?
    Não... é só você configurar o dhcp pra dar ip nessa faixa apenas pro pessoal do plano noite, você pode limitar isso usando o mac do cliente por exemplo, ai se o cliente tem o mac X, esse mac X vai pegar um ip na faixa do plano noite, nunca usei hotspot então não poderia nem lhe dizer como você vai fazer na configuração dele, alguem com mais experiência em hotspot pode te dar uma ajuda nesse sentido, até, espero ter ajudado.

5. bem ae vai uma luz, obrigado a vcs que explicaram o lado positivo e negativo, vou fazer testes ak..

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 18-07-2006, 08:10
  2. Novos Planos Velox
    Por MarcusMaciel no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 31-05-2006, 11:56
  3. Novos Planos do Net Virtua
    Por ruyneto no fórum Redes
    Respostas: 184
    Último Post: 01-12-2005, 15:43
  4. Planos de Acesso via radio