Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Pelo que pude ver, sao controles por iptables nos meus servidores linux correto?

porem eu gostaria de saber algo interessante para o MK, por ex,

nao sei quanto um DNS costuma consumir de banda, entende?
    Parceiro,

Acho q com o DNS sua preocupação tem q ser outra, ou seja, somente a liberação do mesmo para sua rede.
    O consumo dele é muito baixo, mas vamos supor que vc limite ele nesses 128k, e em determinado horario, vc tenha um gargalo de 200k nas consultas a esse servidor...
    Por poucos "k's", vc vai deixar sua rede lenta para as consultas, seus clientes podem até estar com link sobrando e vc tbm ter link de sobra no momento, mas os nomes teriam uma certa demora na consulta, sacou? no meu entendimento é algo desnecessario o controle de banda no serv. dns.
    Em relação aos outros serviços, acho q a galera precisa de mais informações sobre o uso. tipo:
    Isso é uma intranet empresarial? É para provedor de Internet?
    Em relação aos emails, hj em dia hospedagem é muito barato, com isso libera mais seu link (o que é muito caro), além de parte de infraestrutura q vc tem q ter para manter um servidor de email confiável.
    Migrando suas contas de email para uma empresa confiavel de hospedagem, , vc pode somente se preocupar com o teu consumo de proxy e web, o q pelo q vc disse q consta nesses servidores, web somente pagina simples / ftp moderado e proxy somente liberaçao para a receita, eu somente limitaria a porta ftp em 1mb, o restante nao limitaria.

2. Thiago acredito q deve haver algum erro de conf no teu server de email para ele estar consumindo tanto assim eu tenho 2mil contas de email no meu server e dedico praticamente a mesma banda que vc dedicou na sua segunda tentativa e ele funciona perfeitamente e as vezes até acho q ele tem muita banda claro que controlo isso no meu server com ipfw mas mesmo assim a banda e essa! tenta gerar graficos no teu server de email tenho graficos diarios de utilizacao de banda dele!

sobre as regras da uma olhada se te ajuda:

Mikrotik - UnderLinux Wiki

3. Entendo.. valw galera pelas dicas e ajudas..

Vou fazer assim..

DNS -> ilimitado.

Email > 512/512

Agora me ajudem POR FAVOR nisso rsrs...

Estou tendo que reiniciar o MK a cada 2 ou 3 horas... meus clientes param de navegar, dai tenho que reiniciar e td volta ao normal.. oq pode ser?
    uso o MK 3.20 em um celeron 1.8 64bit, 160hd, 1gb memoria.. sem webproxy...

vlw

4. Citação Postado originalmente por thiagotgc Ver Post
    Entendo.. valw galera pelas dicas e ajudas..

Vou fazer assim..

DNS -> ilimitado.

Email > 512/512

Agora me ajudem POR FAVOR nisso rsrs...

Estou tendo que reiniciar o MK a cada 2 ou 3 horas... meus clientes param de navegar, dai tenho que reiniciar e td volta ao normal.. oq pode ser?
    uso o MK 3.20 em um celeron 1.8 64bit, 160hd, 1gb memoria.. sem webproxy...

vlw
    Sai fora dessa versão, ele é cheia de bugs, aqui tbm eu tinha de reiniciar toda hora, ai eu coloquei a 3.22, mais as vezes reinicia sozinho mais funciona, ou então usa a 3.13 q é a q o pessoal fala q não da problemas.

5. Entao essa 3.20 é a que tem bugs??

Agora me diz, a 3.22 ta melhor mesmo?

Tópicos Similares

1. Como controlar tempo de duracao de senha?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2003, 11:25
  2. Quantos domínios no postfix
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-05-2003, 13:34
  3. Quanto?!
    Por PiTsA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2003, 11:59
  4. Quanto Custa?