+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão o que significa a porcentagem em Wireless?

    Bem eu tenho um cliente a 100 % vendo a ele uma velocidade de 150 kbs e tenho um outro cliente bem mas distante com 58 % e tb vendo a mesma velocidade , tanto um quanto o outro chega a velocidade de 150 kb e quando eu pingo o AP os dois me retornam resultado de 2 ms 3ms 1 ms
    a minha duvida é qual seria a diferença em relação a esses dois clientes o de 100 % e o de 58%.
    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Bem eu tenho um cliente a 100 % vendo a ele uma velocidade de 150 kbs e tenho um outro cliente bem mas distante com 58 % e tb vendo a mesma velocidade , tanto um quanto o outro chega a velocidade de 150 kb e quando eu pingo o AP os dois me retornam resultado de 2 ms 3ms 1 ms
    a minha duvida é qual seria a diferença em relação a esses dois clientes o de 100 % e o de 58%.
    Abraço a todos.
    Isso é o que chamamos de SNR (ou relação sinal/ruído). Quando você aponta a antena do cliente sem obstáculos para a torre, digamos que ele pegue 100% de sinal. Ele não está sofrendo interferência na visada, portanto estará com uma boa qualidade no acesso.

    O ruído é uma variável importante e incontrolável, pois a frequência do som gerada nas proximidades afetam o nível de sinal que você está recebendo. Resumindo, o ruído é o problema. Ele faz com que a qualidade do sinal caia, assim como a interferência causada por outros equipamentos que irradiam RF.

    Nesse seu caso, apesar da diferença de sinais, isso não quer dizer que sua velocidade irá cair, pois o sinal interfere apenas na qualidade do seu acesso e não na velocidade de comunicação com a torre. Depende muito de qual servidor você está fazendo o download também (Rapidshare, Megaupload, por exemplo). Na maioria das vezes o que interfere na velocidade é o Tx e o Rx.

    A taxa de Tx e Rx (transferência e recepção de dados) que é a velocidade com que você envia e recebe pacotes de dados. No padrão 802.11b, essa velocidade chega a um máximo de 11mbps, e em 802.11g chega a 54mbps (ou 108mbps em alguns aparelhos, turbo mode). Esse valor deve ser mantido no máximo (ou seja, 11 ou 54mbps) para que você tenha um acesso bom.

    Para manter um bom acesso no cliente procure fazer um bom alinhamento de antena, utilizar cabo RGC213 (possui menos perda), conectores bem feitos, etc.
    Última edição por Xororo; 17-03-2009 às 14:52.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Esse % apresentado não significa absolutamente NADA. É um enfeite para você ver...

    Pare e pense... % de que? Qual o parâmetro utilizado para se informar o mesmo?


    Valores para medir e acompanhar um enlace são: sinal, ruido (dbm) e SNR (db). O resto é decoração.

  4. #4
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Engraçadinho você !

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não é gracinha... é a verdade! Será que doi tanto assim quando alguém é curto e grosso, sem rodeios?

    A resposta está dada. Procure ler sobre RF que entenderá o que eu afirmei.

  6. #6
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    palmas pra você, engraçadinha!

  7. #7

    Padrão

    Sergio , eu admiro e invejo sua paciencia....
    Vc quer ajudar e a MULA aind acha q tu ta de onda com ele...

  8. #8

    Padrão

    Eu vi que ia dar nisso.
    Por estas e outras é que vejo quão pouco é preciso para botar fogo numa floresta.
    Não vi nada de engraçadinho.
    Sérgio, tu fostes curto, mas não grosso.

    E aproveitando, esta é uma deficiencia da maioria dos firmwares mais comuns. Não tem esta medição de sinal em dbm. Até as plaquinhas pci tem, mas nos APs eu ainda não achei.
    Tem algum que possua, Sérgio?

  9. #9

    Padrão

    Meu deus, tem certas pessoas que não merecem ser ajudadas....

  10. #10

    Padrão

    Alguém está com dificuldade no relacionamento aqui?

    slackware11, sua pergunta foi respondida?

  11. #11
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Agora o circo ta completo mas palhaços !

  12. #12

    Padrão

    Calma pessoal, amigo a versao 7.3 do firmware aprouter mostra assim:

    https://under-linux.org/forums/attac...abo-survey.jpg

    Abraços.

    Jodrix

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Agora o circo ta completo mas palhaços !
    Calma rapaz!! O Sérgo é um cara tranquilo e saca muito do que diz... O que ele disse a você está correto... O resto é enfeite implantado pela a MK. A tal porcentagem que você falou, teoricamente deveria funcionar assim:

    Quanto maior melhor. O valor máximo é 100%, então de 100% de pacotes enviado, xx% foram aproveitados (conseguiram chegar). Como ele disse, isso não é base para determinar se o enlace está bom ou não. O correto é se basear nos parâmetros que ele indicou.

    Esquenta não, como te falei, ele é tranquilo.

  14. #14

    Padrão

    Pelo visto a pergunta do cidadão for respondida.

    O tópico será trancado pois a falta de respeito do autor já extrapolou os limites.