Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Tem sim, é so vc cadastrar cada mac na tabela ARP e colocar o ip respectivo e finalizar o servico dhcp... Voce tambem pode amarrar o ip ao MAC de maneira que o servidor dhcp dê o mesmo ip toda vez que o usuario entrar.

Pra o cara navegar ele tem que estar obrigatoriamente com a maquina cadastrada.
    Funciona muito bem, porém é muito fraco no quesito segurança. Não recomendo só o uso de ip x mac, por causa disso. Agregando outras coisas (como criptografia na wireless), melhora um pouco.

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Funciona muito bem, porém é muito fraco no quesito segurança. Não recomendo só o uso de ip x mac, por causa disso. Agregando outras coisas (como criptografia na wireless), melhora um pouco.

Putz... bem lembrado... é que eu me deixei levar pois usava desse modo numa rede cabeada...

Realmente tem que agregar mais seguranca. Valeu.

Padrão

Eu só usaria PPPoE se tivesse uma rede 100% cabeada.

Padrão

Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu só usaria PPPoE se tivesse uma rede 100% cabeada.
    Hotspot é muito bom (devido as funcionalidades), mas o problema é a falta de isolação entre os hosts na rede cabeada. Na rede wireless é fácil isolar, bastando desmarcar uma opção... Maldito layer2!!!!

Padrão

Sem dúvida, como todos falaram Hotspot é uma opção altamente recomendada em um provedor wireless.

Suas funcionalidades, controle, personalização, são muito eficazes.

Recentemente, aqui mesmo no fórum foi postado um artigo sobre a criptografia da autenticação que ajuda muito na segurança da rede.

Costumo utilizar DHCP mesmo, mantendo uma tela de autenticação personalizada, onde consquita-se muitos clientes que já possuem equipamentos wireless e acabam se conectando em minha rede.

Padrão

Rede wireless uso Hotspot e em rede cabeada ppp, como o catv falou na wireless so é desmarca uma opção e isolar os clientes ja na rede cabeada não tem como fazer se usamos switch que não fazem bloqueio de serviços ai o ppp faz o isolamento entre hosts.