Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redes Mesh wi-fi da Skypilot

    Olá
    Estou montando um provedor de internet e gostaria de saber se tem alguem que ja usa os equipamentos da Skypilot no Brasil.
    Sobre a homologação os equipamentos sofrem alguma modificação junto a Anatel para poderem ser usados no Brasil.
    SKYPILOT NETWORKS


    http://www.netlinkweb.com/shop/asset...er-sp-9500.jpg
    Última edição por Azevedo; 19-10-2009 às 20:57. Razão: remover informações desnecessárias do computador pessoal

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Curiosidades

    1º Cada SkyGateway tem trafego de 20 MB efetivos.
    2º Com os SkyGateway vc pode criar redundância, vc pode aumentar a capacidade de trafego, com 4 SkyGateway vc tem um trafego efetivo aumentado para 80 MB.
    3º MetroFi provedor Banda Larga WiFi na califórnia EUA, possui 100 Km2 coberto para acesso de telefones VoIP e notebools foram usados 8 SkyExtenders DualBand por Km2 todos fixados em postes.
    4º São equipamentos homologados pela ANATEL
    5º São alimentos por poe (alimentador incluso).
    6º Segmentação de tráfego por VLANs
    7º Criptografia WiFi (AES WPA WEP WEP WEP Dinâmico)
    8º Possui 8 antenas de 45º (18dbi)
    9º Possui comutação de 10.000 vezes/seg com potência de 450 mW.
    10º Sofre menos interferência que outro equipamentos.
    11º A prova de intempéres
    12º Possui equipamentos na opção de DualBand (SkyGateway SkyExtenders) para pontos de acessos Wifi.
    13º Possui GPS nos SkyGateway e SkyExtenders para a localização no software,
    os SkyConnector e SkyAccess fazem sua localização por triangulação de antenas.
    13º Possui software para gerenciamentos dos equipamentos, configuração e monitoramento de cada equipamentos, possui conexão com o Google Earth, para mapear todos os equipamentos da sua rede (software instalado em um servidor linux dedicado).
    14º Você pode usar seu servidor atual para controle de banda pppoe, hotspot e etc, os equipamentos da SkyPilot operam em somente em camada 2, ou seja, em bridge.

    Essas são umas das curiosidades desses equipamentos.

    Precisando de mais informações só postar.

    PS: Ainda não possuo provedor que esses equipamentos mas, pretendo.

  3. #3

    Padrão

    Tem tudo que se precisa.

    Mas com 8 por km² fica um investimento altíssimo.

    Quanto fica cada um deles?

  4. #4
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    A informação que tenho sobre valores
    é que ele é mais barato que o MOTOMESH da Motorola
    e tem outra coisa vcs vão acham o SkyConnect Mini parecido
    com o Nano da Ubiquiti, bem na verdade eh
    a unica coisa que se faz eh colocar o firmware que vc adquiri (pago)
    e transforma ele num ponto Skypilot e chega a ser mais barato que usar um SkyConnector PRO
    Ainda não possuo todas as informação de preços dos equipamentos mas questão de funcionamento
    e possibilidades de utilização, posso ajudar a sanar dúvidas.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    A informação que tenho sobre valores
    é que ele é mais barato que o MOTOMESH da Motorola
    e tem outra coisa vcs vão acham o SkyConnect Mini parecido
    com o Nano da Ubiquiti, bem na verdade eh
    a unica coisa que se faz eh colocar o firmware que vc adquiri (pago)
    e transforma ele num ponto Skypilot e chega a ser mais barato que usar um SkyConnector PRO
    Ainda não possuo todas as informação de preços dos equipamentos mas questão de funcionamento
    e possibilidades de utilização, posso ajudar a sanar dúvidas.
    É de fato irei aguardar o preço, pois achei muito fera esse equipamento!

    Valeu!

  6. #6

    Padrão Redes Mesh wi-fi da Skypilot

    Olá gente
    Sobre as informações do equipamento ja levantei tudo, agora quero saber
    Sobre a homologação os equipamentos se sofrem alguma modificação junto a Anatel para poderem ser usados no Brasil. O que se tem sobre homologação desses equipamentos.
    ____________________________________________________________________________________

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    1º Cada SkyGateway tem trafego de 20 MB efetivos.
    2º Com os SkyGateway vc pode criar redundância, vc pode aumentar a capacidade de trafego, com 4 SkyGateway vc tem um trafego efetivo aumentado para 80 MB.
    3º MetroFi provedor Banda Larga WiFi na califórnia EUA, possui 100 Km2 coberto para acesso de telefones VoIP e notebools foram usados 8 SkyExtenders DualBand por Km2 todos fixados em postes.
    4º São equipamentos homologados pela ANATEL
    5º São alimentos por poe (alimentador incluso).
    6º Segmentação de tráfego por VLANs
    7º Criptografia WiFi (AES WPA WEP WEP WEP Dinâmico)
    8º Possui 8 antenas de 45º (18dbi)
    9º Possui comutação de 10.000 vezes/seg com potência de 450 mW.
    10º Sofre menos interferência que outro equipamentos.
    11º A prova de intempéres
    12º Possui equipamentos na opção de DualBand (SkyGateway SkyExtenders) para pontos de
    acessos Wifi.
    13º Possui GPS nos SkyGateway e SkyExtenders para a localização no software,
    os SkyConnector e SkyAccess fazem sua localização por triangulação de antenas.
    13º Possui software para gerenciamentos dos equipamentos, configuração e monitoramento de cada equipamentos, possui conexão com o Google Earth, para mapear todos os equipamentos da sua rede (software instalado em um servidor linux dedicado).
    14º Você pode usar seu servidor atual para controle de banda pppoe, hotspot e etc, os equipamentos da SkyPilot operam em somente em camada 2, ou seja, em bridge.

    Essas são umas das curiosidades desses equipamentos.

    Precisando de mais informações só postar.

    PS: Ainda não possuo provedor que esses equipamentos mas, pretendo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Azevedo Ver Post
    Olá gente
    Sobre as informações do equipamento ja levantei tudo, agora quero saber
    Sobre a homologação os equipamentos se sofrem alguma modificação junto a Anatel para poderem ser usados no Brasil. O que se tem sobre homologação desses equipamentos.
    ____________________________________________________________________________________
    Como o amigo acima disse, são homologados.

    Se são homologados então não vão sofrer nenhuma modificação.

    Só tem um problema, você tem que comprar de quem homologou (representante do fabricante no mercado brasileiro).

    Posta ai as informações que você coseguiu, valores e etc se possivel.

    Abraço

  8. #8

    Padrão

    vou acompanhar este post, equipamento de qualidade, vamos ver o valor deles, se condis com nossa realidade...

  9. #9
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    a prefeitura de campo grande-ms instalou alguns skypilot, esse equipamento eh mto bom mesmo,,, mas o par dele custa mais ou menos R$20.000,00 oO um pouco salgado para os pequenos provedores =z
    fora q ele roda na frequencia de wimax com protocolo proprietario ou seja na rede dele so funciona equipamento skypilot
    sao algumas informacoes que eu tive desse equipamento....

  10. #10

    Padrão

    Eu estarei disponibilizando a tabela de preços do distribuidor no Brasil amanha pela manha, tenho a mesma na empresa.

  11. #11

    Padrão

    Muito bom e atraente esses equipamentos e topologia para provedores sem fio.. Porem, o preço torna inviável...nem nano station para enlaces dá pra fazer qdo se começa esse tipo de negocio...Depois de 6 meses funcionando td a 2,4 só agora consegui fazer os enlaces a 5,8 com ziroks parabola solida ainda...kkkkkkkkkk

  12. #12

    Padrão NÃO TAO BOM ASSIM

    ola galera, só para nivel de informação, atualmente trabalhamos com skypilot em nosso provedor, porem ja estamos trocando o mesmo, o motivo?? varios, mas vou citar alguns: Preço, o custo do equipamento é muito alto tendo em vista que a banda efetiva de cada equiapmento é de 10 megas, e não de 20megas como o pessoal diz, hj em dia com mk se faz um ptp com melhor qualidade.
    Aki possuimos 1 skygateway dual band e 2 skyconector dual band, ou seja, recebbem 5.8 e transmitem 2.4, a parte 5.8 do equiapmento até q funciona + ou - se nao fosse pela latencia que vai de 3ms a 20ms no ptp, porem o 2.4 é bem limitado, qdo chega a uns 25 clientes simultaneo, putz, esquece fica horrivel.
    Acredito que isso ajude qdo forem tomar alguma decisão, qq duvida postem ai q respondo.

  13. #13

    Padrão

    Como se nao bastasse é brasil...kkkkkkkkkkkk

    Eu to indo muito bom com minhas rbs 433ah + cartoes eugenios + setoriais OIW 14dbi...meus enlaces finalmente sao 5,8 com 10mb de trhougput e meus clientes com antenas aquario e radios...meus clientes juridicos...500k ou 1 mb...uso nanostation...com folga...srrsrs

  14. #14

    Padrão Redes Mesh Skypilot

    Olá amigos
    Os preços no Brasil são salgados variam em torno de R$ 17.000,00 e tem gente vendendo em torno de R$ 22.000,00 um Skygateway dual band.
    Recebi varias cotações, Ynoma - (11) 3744-6545 - D-Link e SkyPilot - VoIP, Wi-Mesh, Redes Corporativas Convergentes, www.plugmais.com.br, Under-Linux.Org O Portal do Administador de Sistemas, mas o melhor preço e da usaimport. que sai um Skygateway dual band por R$ 12.000,00.

  15. #15

    Padrão

    Amigo adrianofante, você conhece bem a topologia da rede Skypilot.
    Qual o tamanho do link que você esta usando, e quanto você esta mandando para os clientes.
    abraços
    Azevedo
    Última edição por Azevedo; 09-04-2010 às 20:33.

  16. #16

    Padrão

    ola, não só conheço como utilizo ha 8 meses, a media de banda dos clientes é de 150kbps a 700kbps, porem o problema maior não pe quanto ao troupouth do equipamento e sim na quantidade de clientes online (simultaneos) isso deve ser pelo fato do ap ter apenas 1 omini, portanto uma rede com 4 setoriais e mk teria uma quantidade clientes online maior.

  17. #17

    Padrão

    Com mk e painel setorial 4 x 90º tenho 50 simultaneos em cada antena com media de link por cliente de 200k...funfa redondim...

  18. #18

    Padrão

    As limitações são muito mais de redes Wi-Fi do que do Skypilot. O que um sistema mesh como o Skypilot se propõe a tentar estabelecer "fair-share" dos recursos de rádio, evitando o grande problema de Wi-Fi Mesh que é dos usuários mais próximos do uplink (menos hops de rádio) sugarem toda a banda e dos outros ficarem sem nada. É conhecido na tecnologia mesh que a performance diminui por 2 a cada hop... um sistema desses *tenta* fazer com que o usuário a 8 hops de rádio de distância tenha a mesma chance de competir pela banda que um ligado direto, e não uma chance 256 vezes inferior.

    A questão é se o custo/benefício compensa... eu tenho a sensação que não, que investir na criação de células menores (menor raio, menor ângulo de cobertura ou ambos) ou no uso de protocolos de polling (como o nstream para ponto-multiponto) gera mais Mbps/R$. Business cases porém dependem de um grande número de fatores, e pode ser que em alguma combinação deles as redes mesh atendam.

  19. #19

    Padrão

    olá amigo mande os preços dos skypilot e do distribuidor no Brasil.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Azevedo Ver Post
    olá amigo mande os preços dos skypilot e do distribuidor no Brasil.
    www.ynoma.com.br

    www.wdcnet.com.br