Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Tbm tenho essa duvida quanto a desempenho no MK
    A grande questão de desempenho de mesh não é no MK, e de fazer mesh com Wi-Fi... a performance cai pela metade a cada hop. Assim, você precisa tentar otimizar o projeto da seguinte forma:

1) Diminuir o número de hops
    2) Aumentar a performance das interligações: tudo trabalhando em 48/54 Mbps com CCQ alto em um canal diferente do usado para os acessos
    3) Prover no máximo a velocidade que é conseguida no caminho mais longo
    4) Configurar "fairness" de compartilhamento de banda para que os usuários ativos em nós mais próximos não saturem os canais em detrimento dos que estão em nós mais distantes

Um bom projeto de mesh com o pior equipamento será melhor que um projeto ruim de mesh com o melhor equipamento que você puder comprar.

2. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    A grande questão de desempenho de mesh não é no MK, e de fazer mesh com Wi-Fi... a performance cai pela metade a cada hop. Assim, você precisa tentar otimizar o projeto da seguinte forma:

1) Diminuir o número de hops
    2) Aumentar a performance das interligações: tudo trabalhando em 48/54 Mbps com CCQ alto em um canal diferente do usado para os acessos
    3) Prover no máximo a velocidade que é conseguida no caminho mais longo
    4) Configurar "fairness" de compartilhamento de banda para que os usuários ativos em nós mais próximos não saturem os canais em detrimento dos que estão em nós mais distantes

Um bom projeto de mesh com o pior equipamento será melhor que um projeto ruim de mesh com o melhor equipamento que você puder comprar.
    É Rubensk, a coisa parece que é mais complicada. Mas o primeiro ponto eu já tinha pensado nisso. Não sei se voce acompanhou aquela apresentação do Gi-link mesh, que até acenou com a possível integração com MK. Virou em nada. Mas eles diziam que até 15 saltos era aceitável. Mas eu, mesmo sem a experiencia, achei muito. O quarto ponto, eles explicaram que o firmware deles fazia exatamente isso.
    O firmware deles permite ter vários gateways espalhados pela área de cobertura. E é esta a dúvida que tenho com relação ao MK. Ele vai permitir esta pulverização de saídas? Este parece que é o grande trunfo da Gi-link e também da Meraki. Ter vários links espalhados na área. Na configuração dos rádios, voce vai determinando quem é gateway, e todos convivem pacificamente sempre procurando o caminho não necessariamente o mais curto, mas o mais livre.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O firmware deles permite ter vários gateways espalhados pela área de cobertura. E é esta a dúvida que tenho com relação ao MK. Ele vai permitir esta pulverização de saídas? Este parece que é o grande trunfo da Gi-link e também da Meraki. Ter vários links espalhados na área. Na configuração dos rádios, voce vai determinando quem é gateway, e todos convivem pacificamente sempre procurando o caminho não necessariamente o mais curto, mas o mais livre.
    Esse é um feature útil para aqueles prestadores com vários ADSL, mas quando se compra banda dedicada, quanto mais se condensa as redes de acesso, maior o ganho com sobreassinatura e menor o custo unitário do kbps servido nas pontas.

4. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Esse é um feature útil para aqueles prestadores com vários ADSL, mas quando se compra banda dedicada, quanto mais se condensa as redes de acesso, maior o ganho com sobreassinatura e menor o custo unitário do kbps servido nas pontas.
    Eu tenho 1mega dedicado. Mas o consultor já me avisou sobre upgrade. Vai ser dificil e se sair vai subir muito o preço.
    Daí o meu interesse em vários gateways. Voce percebeu a minha sinistra intenção. Eles vão me obrigar a mesclar adsl a vontade, pelo menos até eles barrarem.

5. Olá!
    Gostaria de abrir discução a respeito Motorola Canopy e Skypilot, para avaliar qual e o mais adquado para a realidade brasileira.

Tópicos Similares

1. Windows revela a senha da rede Wi-Fi
    Por agnporto no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 02-05-2015, 21:28
  2. Wi-Fi, Wi-Mesh ou WiMAX Rede Interna Shopping
    Por Calltech no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 03-10-2010, 22:53
  3. Alcance Redes Wi-fi?
    Por c4f0f0 no fórum Redes
    Respostas: 7