Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Amigo, essa forma q vc falow funciona qdo coloco o AP em modo CLIENTE-ISP com DHCP ativado, no caso de CLIENTE+BRIDGE cada pc q vc colocar na porta lan do AP vai aparecer no DHCP SERVER LEASES o mac de cada maquina separadamente, ahh, mais um detalhe, a porta wan do AP vc coloca como CLIENTE DHCP
    O ap ele quer pra transmitir, não para receber,

    amigo a unica opção que vc tem sem usar wds é;


    cliente<--wireless-->ap (modo ap)---cabo ----- ap (modo ap) <--wireless ---> ap (modo cliente)---cabo ---Mikrotik

    o ap modo cliente em negrito pode ser substituido por um cartão modo cliente;


    Quanto ao protocolo que vc me perguntou é o protocolo 802.11b/a/g que permite a comunicação entre os equipmaentos wireless que foi desenvolvido dessa forma.
    Última edição por JHONNE; 23-04-2009 às 06:55.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    O ap ele quer pra transmitir, não para receber,

    amigo a unica opção que vc tem sem usar wds é;


    cliente<--wireless-->ap (modo ap)---cabo ----- ap (modo ap) <--wireless ---> ap (modo cliente)---cabo ---Mikrotik

    o ap modo cliente em negrito pode ser substituido por um cartão modo cliente;


    Quanto ao protocolo que vc me perguntou é o protocolo 802.11b/a/g que permite a comunicação entre os equipmaentos wireless que foi desenvolvido dessa forma.
    Eu perguntei a ele qual a situação e ele confirmou assim...
    Citação:
    Postado Originalmente por faieppi https://under-linux.org/images/buttons/viewpost.gif
    Amigo, eu n entendi muito bem, vc tem sua rede wireless com mikrotik correto? quer colocar um AP em algum cliente em modo Cliente+ bridge, recebendo o sinal via wireless e ligando no ap nos pcs por cabos? e quer receber no seu servidor o MAC da placa de rede do cliente conectado por cabo no AP? É isso q queres? Vc usa PPPOE ou HOTSPOT?

    Exato. Utiliso hotspot. Há varios clientes conectados via ethernet no AP. Se eu não ativo o wds o unico mac que aparece no mikrotik(hotspot) e o mac do AP.

    Eu ñ entendi muito bem essa sua citação de estrutura:

    cliente<--wireless-->ap (modo ap)---cabo ----- ap (modo ap) <--wireless ---> ap (modo cliente)---cabo ---Mikrotik

    Tem 3 APs e o AP ligado na saida do servidor em modo cliente?
    Última edição por faieppi; 23-04-2009 às 07:39.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Eu perguntei a ele qual a situação e ele confirmou assim...
    Citação:
    Postado Originalmente por faieppi https://under-linux.org/images/buttons/viewpost.gif
    Amigo, eu n entendi muito bem, vc tem sua rede wireless com mikrotik correto? quer colocar um AP em algum cliente em modo Cliente+ bridge, recebendo o sinal via wireless e ligando no ap nos pcs por cabos? e quer receber no seu servidor o MAC da placa de rede do cliente conectado por cabo no AP? É isso q queres? Vc usa PPPOE ou HOTSPOT?

    Exato. Utiliso hotspot. Há varios clientes conectados via ethernet no AP. Se eu não ativo o wds o unico mac que aparece no mikrotik(hotspot) e o mac do AP.

    Eu ñ entendi muito bem essa sua citação de estrutura:

    cliente<--wireless-->ap (modo ap)---cabo ----- ap (modo ap) <--wireless ---> ap (modo cliente)---cabo ---Mikrotik

    Tem 3 APs e o AP ligado na saida do servidor em modo cliente?

    somente entenda isso:

    equipamentos em modo cliente, não respassam mac (na verdade existem implementaçòes mal sucedidas como da dlink)

    Assim a única forma seria que ele fiz o ponto a ponto de modo inverso, ao invés do "Ap" ficar no mk ficária na torre e o "ap cliente" ou "cartão cliente" tanto faz, ficária no mk

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    somente entenda isso:

    equipamentos em modo cliente, não respassam mac (na verdade existem implementaçòes mal sucedidas como da dlink)

    Assim a única forma seria que ele fiz o ponto a ponto de modo inverso, ao invés do "Ap" ficar no mk ficária na torre e o "ap cliente" ou "cartão cliente" tanto faz, ficária no mk
    Então se eu tenho essa estrutura:

    Servidor mk ----> AP-MK + setoriais ----> AP Cliente ----> Clientes cabeados

    ... o AP cliente não vai repassar o MAC dos clientes para o Servidor?

    Acho q só ta havendo um ma entendimento entre nós, pois ele disse q ñ consegue gerenciar separadamente sem repassar o MAC, mas ñ precissa necessariamente o MAC tá no HOTS para isso, amara com o MAC do AP, tem controle de banda independente de cada um normalmente...
    Última edição por faieppi; 23-04-2009 às 20:03.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Então se eu tenho essa estrutura:

    Servidor mk ----> AP-MK + setoriais ----> AP Cliente ----> Clientes cabeados

    ... o AP cliente não vai repassar o MAC dos clientes para o Servidor?

    Acho q só ta havendo um ma entendimento entre nós, pois ele disse q ñ consegue gerenciar separadamente sem repassar o MAC, mas ñ precissa necessariamente o MAC tá no HOTS para isso, amara com o MAC do AP, tem controle de banda independente de cada um normalmente...

    o mal entendido está no seguinte;


    se vc tem AP tipo um GLINK recebendo o sinal de ponto a ponto, onde está o seu servidor central, se voce colocar outro ap pra transmitir esse sinal o mac não vai chegar ao servidor central;


    mesmo que vc faça com mikrotik e coloque as interfaces em bridge, o mac não chega ao servidor central, por isso é que se usa wds e se coloca o wds em bridge com o ap

  6. #26

    Padrão

    Amigo qualquer roteador com chip realtek faz isso, vc pode usar o APRouter ou mesmo o firmware original para tal, aqui uso alguns AProuter para repetir o sinal da minha torre com PCAP MK, uso placa pci Dlink e fecho o WDS normalmente apenas informando o MAC do Roteador sem fio, e no roteador informando o MAC da placa PCI do MK, vc cria a Bridge no MK da porta LAN para a PCI que fará o WDS e boa! É possivel tbm vc fazer esse WDS para o roteador com ele em SSID oculto, em modo wds apenas e pela portas de rede usar outros 4 roteadores para ligar um em cada setorial fazendo uma repetidora... o wds vc pode fechar em modo G 54Mb, e os outros em modo B 11Mb.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo qualquer roteador com chip realtek faz isso, vc pode usar o APRouter ou mesmo o firmware original para tal, aqui uso alguns AProuter para repetir o sinal da minha torre com PCAP MK, uso placa pci Dlink e fecho o WDS normalmente apenas informando o MAC do Roteador sem fio, e no roteador informando o MAC da placa PCI do MK, vc cria a Bridge no MK da porta LAN para a PCI que fará o WDS e boa! É possivel tbm vc fazer esse WDS para o roteador com ele em SSID oculto, em modo wds apenas e pela portas de rede usar outros 4 roteadores para ligar um em cada setorial fazendo uma repetidora... o wds vc pode fechar em modo G 54Mb, e os outros em modo B 11Mb.
    é que ele não quer usar wds;

    também não uso wds, mas no meu caso, uso rotas estáticas com autenticação centralizada em servidor radius

  8. #28

    Padrão TO com o mesmo problema!

    amigos, procurei em varios lugares e sempre as resposta se disviavam do assunto. o unico que esta mantendo é esse!

    tenho um mikrotik (ap brigde com hotspot em dhcp) mandando sinal.
    tenho um cliente cliente com ap ovislink (modo cliente repansadno em brigde para 2 pcs)

    ai vem o caso repetido...quando um pc1 conecta ele autentica no hotspot e navega/ quando o pc2 entra no mesmo momento ele fica duelando a conexão com pc1 (qndo um entra o outro cai) ai vai...

    topo qualquer coisa para resolver isso. porem n consegui fazer o wds, nao sei se pq eu so tenho um cartao no mk ou falta de material certo.

  9. #29

    Padrão

    vai no hotpot user profiles e seta o shared user pra dois ou mais