Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wimax - Embratel

    Seguinte,
    Eu estive projetando uma ampliação significativa na minha rede, porém tive noticias que a embratel ia cair matando aqui com wimax, ai coloquei o pé no freio. E verdade ela instalou aqui muitos pontos vendendo o PME, pra quem não conhece o PME vende 4 linha de tel e 2Mb de link por R$ 189,00, 100 que são convertidos em ligações pra qq telefone no brasil feitas pela LD 21, e R$ 89,00 pela internet!!! Porém.....
    Monitorei 4 clientes meus, faço manutenção tb, então tenho acesso aos clientes via VNC e com concetimento deles vigiei muito a interface do equipamento, nela pode se ver a velocidade disponivel com diferença de fração de segundos!! Depois de 2 dias medindo em horarios alternados, com tempo de medição, na interface e no speedtest.net nehum dos clientes alcançou mais de 400k de transferencia!! Achei isso incrivel!!
    O detalhe e que 2 deles estão muito pertos da ERB da embratel!!!
    Alguem mais sabe alguma coisa sobre isso!! Pq eu to animado em ampliar denovo!!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo, na boa, o 3g nao emplacou o wimax nao cumpre o que promete,e a grande verdade é que além de velocidade o cliente precisa de bom atendimento, e muita...mas muita atenção, isso só quem tem suporte local consegue fazer.

    Abraços.

    Jodrix

  3. #3

    Padrão

    Kra, eu to muito animado com essas prévias sabe?!! O vendedor teve falando comigo estes dias e eu gelei, pq ele havia me dito esses valores e ainda tinha a TV a Cabo junto no mesmo sistema!!! Fiquei horrorizado e botei o pé no freio fundo mesmo!! mas agora!! to animadão denovo!! aliás to com intenção de montar uma tv tb, mas to achando os equipamentos muitos caros.

  4. #4

    Padrão

    que tipo de equipamento vc esta falando. E como faria com relação aos canais, tipo: Uivesal chanel, Warner chanel, Fox , etc....Se paga conceção , nao sei como funfa isso...flw

  5. #5

    Padrão

    Não há como fazer legalmente esta distribuição de sinal gerado por outras emissoras.
    Além do SCM não prever este tipo de serviço, ainda tem a questão dos direitos autorais.

    O que poderia ser feito é usar o sistema de IPTV.
    O Catv postou uma matéria muito boa sobre isso. Pelo que ele postou não é complicado e não consome tanta banda. Cada filme sai por uma porta.
    Seria como uma locadora virtual.
    Por ex. voce programa a exibição de alguns filmes num dia, no outro a programação muda. Dependendo do que voce tem de capacidade no servidor e rádios, vai jogando com a programação.
    Seria nos moldes de um "pay peer view"
    Mas também não sei se iria complicar com direitos autorais, mesmo comprando os filmes com selo nas distribuidoras.

  6. #6

    Padrão

    Com certeza ... vc nao pode comprar os filmes e sair exibindo por ai ... na própria capa do filme diz isso ... agora o 3g tá funcionando Redondinho aki no Rio de Janeiro... cada vez melhor ... é duro ter que dizer isso ... mas já é uma realidade ... e tem outras coisas mais chegando como o Wi-fi grátis ... pela prefeitura ... que eu já testei tb em Copacabana ... ( conexão de 2Mb ) ... e agora eles estão ampliando para as comunidades carentes e na baixada ... aqui no Rio de Janeiro virou moda ... e essa semana segundo um amigo meu tem uma cidade de MInas que já está usando tb o serviço gratuito wi-fi !

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Pode baixar o que quiser lá em copacabana ou tem tamanho limitado? só curiosidade mesmo.

    3G só será bom quando as teles decidirem que não adianta entupir o sitema de usuários, tem que ter qualidade.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não há como fazer legalmente esta distribuição de sinal gerado por outras emissoras.
    Além do SCM não prever este tipo de serviço, ainda tem a questão dos direitos autorais.

    O que poderia ser feito é usar o sistema de IPTV.
    O Catv postou uma matéria muito boa sobre isso. Pelo que ele postou não é complicado e não consome tanta banda. Cada filme sai por uma porta.
    Seria como uma locadora virtual.
    Por ex. voce programa a exibição de alguns filmes num dia, no outro a programação muda. Dependendo do que voce tem de capacidade no servidor e rádios, vai jogando com a programação.
    Seria nos moldes de um "pay peer view"
    Mas também não sei se iria complicar com direitos autorais, mesmo comprando os filmes com selo nas distribuidoras.
    A intenção não era fazer legalmente, nem usando meus radios 2,4, seria um sistema parecido mas em 3,5 com yagis nos clientes!!
    E fiscalização eu não me preocupo pq aqui não tem!! e quando digo que não tem não tem mesmo!! aqui de tv so tem uma no centro e a sky, a do centro não tem concessão e patrocina até eventos municipais, interior da Bahia e complicado demais!

  9. #9

    Padrão então

    Seguinte trabalho tercerizado pra embratel, e o Wimax eles ainda estão devagar até a ANATEL homologar e tudo talls, se bem que a Embratel ja compro e ja ta testando em alguns lugares ( ambiente de teste ).
    Sobre esse kit que você esta falando é o "COMBO", 2 ou 4 linhas Embratel + NET , OU 2 ou 4 linhas embratel + internet Embratel.
    o modem geralmente é MOTOROLA Speedstream surfboard, as linhas da embratel ja são praticamente 80% na nova tecnologia NGN ( next generation network ).. é isso !

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    Seguinte trabalho tercerizado pra embratel, e o Wimax eles ainda estão devagar até a ANATEL homologar e tudo talls, se bem que a Embratel ja compro e ja ta testando em alguns lugares ( ambiente de teste ).
    Sobre esse kit que você esta falando é o "COMBO", 2 ou 4 linhas Embratel + NET , OU 2 ou 4 linhas embratel + internet Embratel.
    o modem geralmente é MOTOROLA Speedstream surfboard, as linhas da embratel ja são praticamente 80% na nova tecnologia NGN ( next generation network ).. é isso !
    Né não fi!! e Wimax, tem cabo não vem wireless direto da torre!!!
    E não e COMBO Net, e VIA Embratel a nova Tv por assinatura da Embratel! http://www.embratel.com.br/Embratel0..._10957,00.html

    Pra credenciado vc anda mal informnado em fi!
    Última edição por Malverick; 18-03-2009 às 19:25.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scraipt Ver Post
    Seguinte trabalho tercerizado pra embratel, e o Wimax eles ainda estão devagar até a ANATEL homologar e tudo talls, se bem que a Embratel ja compro e ja ta testando em alguns lugares ( ambiente de teste ).
    Sobre esse kit que você esta falando é o "COMBO", 2 ou 4 linhas Embratel + NET , OU 2 ou 4 linhas embratel + internet Embratel.
    o modem geralmente é MOTOROLA Speedstream surfboard, as linhas da embratel ja são praticamente 80% na nova tecnologia NGN ( next generation network ).. é isso !
    Caraca vc misturou tudo hein?!

    E esse modem ai é da nova parceria Motorola-Siemens??

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Pode baixar o que quiser lá em copacabana ou tem tamanho limitado? só curiosidade mesmo.

    3G só será bom quando as teles decidirem que não adianta entupir o sitema de usuários, tem que ter qualidade.

    NUm baixei nada nao pq nao deu tempo ... mas que a coisa eh veloz .. EH SIM ! Agora resta saber se esses fdp de politicos vao continuar usando esse artificio pra querer ganhar votos ! E quando nao tiverem mais recursos como a Internet para arrumar votos ??? O que eles vao oferecer pro Povo ??? ALcatra e contra-filé grátis ???

  13. #13

    Padrão

    É isso aí mesmo Admiskill.

    E cada um puxa para o seu lado, querendo tirar proveito.
    Veja que muitas revendas já estão com propaganda, usando o termo Municipalidade.
    Os mesmos que cresceram baseando suas vendas para nós provedores, agora viram as costas a procura de novos mercados. Mas faz parte do jogo comercial.
    O que indigna a gente é o poder público entrar numa área que é destinada a iniciativa privada.
    Senão é assim, então o regulamento da SCM não entraria em questões comerciais, quando cita lá, que o serviço deve ser prestado a preços justos.
    Aquilo que no início da idéia era abrir um leque de serviços para a iniciativa privada, através de licitações, etc.. etc.. acabou virando negociata para conseguir votos.
    O prefeito houve esta palavra, municipalidade, e fica encantado em poder oferecer internet grátis. Na próxima eleição este vai ser o palanque dele para a reeleição.
    Internet na mão do poder público vai na contramão do desenvolvimento das comunicações. Depois da privatização, que na época foi tão criticada pelos que regem hoje os destinos da nação, houve um salto tecnológio excepcional.
    E estes mesmos crítico, hoje são ferrenhos defensores destes grandes grupos que detem o poder deste mercado.
    Assim como eles eram críticos do Proer, que injetou bilhões para fortalecer os bancos, e hoje os críticos são os primeiros a dizer: Ah, os nossos bancos estão fortes.... e esquecem que foram eles mesmos os primeiros a criticar, isso a 10 anos atrás.
    Não tenho compromisso com nenhum dos dois lados, pois não votei em nenhum deles, nem no anterior nem no atual. Mas tenho que reconhecer que medidas tomadas lá na época estão repercutindo favoravelmente hoje, mas tudo pode ser posto a perder se não for bem gestionado.
    Os caras estão deitando e rolando.

  14. #14

    Cool

    Pessoal consultando um advogado amigo meu, ele falou que esse sistema de internet gratis que as prefeituras estão querendo fazer é chamado de "Concorrência Desleal" que quem emite nota para os clientes e recolhe impostos pode entrar na justiça e ainda querer perda de ganhos, danos, etc...

    Alguem confirma isso??!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pessoal consultando um advogado amigo meu, ele falou que esse sistema de internet gratis que as prefeituras estão querendo fazer é chamado de "Concorrência Desleal" que quem emite nota para os clientes e recolhe impostos pode entrar na justiça e ainda querer perda de ganhos, danos, etc...

    Alguem confirma isso??!!
    Pois é Neto, na verdade tudo é questionável.

    Vai depender muito do advogado também. Tem cara "bão" que faz das tripas o coração.
    Mas por outro lado, meter contra o poder público está se tornando complicado.
    Te pergunto: quem paga o judiciário? O Estado. Então fica cada vêz mais dificil para a justiça dar ganho de causa , principalmente num caso desses onde o lobby é grande quando chega nas instâncias superiores.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pessoal consultando um advogado amigo meu, ele falou que esse sistema de internet gratis que as prefeituras estão querendo fazer é chamado de "Concorrência Desleal" que quem emite nota para os clientes e recolhe impostos pode entrar na justiça e ainda querer perda de ganhos, danos, etc...

    Alguem confirma isso??!!
    Na verdade da sim, uma vez que a Internet em lugar nehum do mundo e considerado bem de necessidade, isso e facil de ser barrado. A menos que exista um projeto academico envolvido qq advogado de porta de cela consegue uma liminar pra barrar isso.
    Imagina só um ONG ou uma prefeitura fornecendo agua e Luz e gás pra uma favela inteira? Isso séria o tópico da minha petição!

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pois é Neto, na verdade tudo é questionável.

    Vai depender muito do advogado também. Tem cara "bão" que faz das tripas o coração.
    Mas por outro lado, meter contra o poder público está se tornando complicado.
    Te pergunto: quem paga o judiciário? O Estado. Então fica cada vêz mais dificil para a justiça dar ganho de causa , principalmente num caso desses onde o lobby é grande quando chega nas instâncias superiores.
    Não e bem assim, hoje em dia os Magistrados tem de julgar conforme a argumentação do Advogado, não importa se vc ta movendo uma ação contra quem quer que seja. Hoje não tem mais aquela do Juiz e meu amigo não vai dar em nada. E q questão da demora e em função da morosidade de 500 anos atrás, não e porque eles não trabalham ou pq exquecem aquele processo lá, mas se vc olhar por outro lado Juiz de 2°(instancia) dificilmente veta liminar de Juiz de 1°, ai se para no supremo com liminar a ONG ou prefeitura que e réu na ação fica sem poder fazer aquilo até o fim do processo. Que mesmo que o ST de a causa pra eles imagina quanto tempo isso fica lá parado sem eles poderem prestar o serviço!?
    Negocio e que tem que ter coragem pra se meter com essa gente pq no tribunal eles não levam!! mas o executivo e muito mais que tribunal, pq ninguem tem peito de aço! e briga por prefeitura e briga grande!
    Última edição por Malverick; 20-03-2009 às 01:32.

  17. #17

    Padrão

    Dias desses eu postei aqui sobre esta medida prov 449 de 3/12/08 que dá um tratamento muito bom para os devedores da fazenda nacional até 10.000,00.
    Mas o art 5º da constituição diz que todos são iguais e não permite discriminação de "qualquer natureza". Assim, todas as dívidas oriundas de inadimplência deveriam ser tratadas igualmente.
    Neste caso, dívidas de sonegação aí não deveriam mesmo entrar. Isto foi o que eu imaginei seria o justo. Não tenho estas dívidas mas penso em muita gente que ficou de fora, por discriminação, ou seja: tua divida é maior por isso tu é maior e não merece este beneficio. Não sei se voces entenderam o ponto que eu quis salientar: Discriminação

    Não sou advogado, mas conversando com um ele me disse mais ou menos isso que tu falou. Ganha nas instancias inferiores mas perde no supremo.
    E se voce pegar o sistema de correção das contribuições feitas para a previdencia por ex. é um assalto o que eles fazem com o contribuinte.
    Prá ter uma idéia, o cálculo é feito por uma média a partir de julho de 94. Uma contribuição feita baseada sobre um salário mínimo em 94 que era de 70,00 hoje, corrigida para calcular a aposentadoria, este mesmo salário vai para 285,00, bem distante dos 465,00 atuais.
    Além disso, desde o governo FHC o cálculo para reajuste de aposentados tem tratado diferentemente aquele que ganha até 1 sal com um aumento maior do que aquele que recebe acima de 1 sal. que tem ficado em torno de 5 a 6%.
    Neste caso sim, me atinge este tipo de tratamento, pois vi que quando me aposentar eles vão meter a mão no meu bolso. Conversei antecipadamente com um advogado que trata só de questões previdenciarias, respeitadíssimo na cidade de Uruguaiana. Como sei que estes casos demora, já queria me adiantar.
    Sabe o que ele me disse: Tu tem toda a razão e com certeza ganha. Mas no Supremo o tratamento é outro. Os juizes vão olhar além do lado justiça, também o impacto que isso poderia causar no caixa do governo federal, pois se tu ganha, isso vira jurisprudência e o Brasil inteiro cai em cima da Previdência e aí sim ela quebra. Em resumo, não tem como ir contra o poder instituido.
    Mas isso é assunto para o outro tópico que está em andamento. Desculpem-me ter desvirtuado o tema, mas é que tem coisas que não dá para não escrever.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Com certeza ... vc nao pode comprar os filmes e sair exibindo por ai ... na própria capa do filme diz isso ... agora o 3g tá funcionando Redondinho aki no Rio de Janeiro... cada vez melhor ... é duro ter que dizer isso ... mas já é uma realidade ... e tem outras coisas mais chegando como o Wi-fi grátis ... pela prefeitura ... que eu já testei tb em Copacabana ... ( conexão de 2Mb ) ... e agora eles estão ampliando para as comunidades carentes e na baixada ... aqui no Rio de Janeiro virou moda ... e essa semana segundo um amigo meu tem uma cidade de MInas que já está usando tb o serviço gratuito wi-fi !
    É permitido sim, exibir o filme, contanto que:

    Use o conceito de locadora virtual
    Tenha o filme original arquivado (pode converter para formato digital e alugar)

    Neste caso, aplica-se o mesmo conceito de locadora real. Não pode transmitir a deus dará... É o conceito de pey peer view mesmo...

  19. #19

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    É permitido sim, exibir o filme, contanto que:

    Use o conceito de locadora virtual
    Tenha o filme original arquivado (pode converter para formato digital e alugar)

    Neste caso, aplica-se o mesmo conceito de locadora real. Não pode transmitir a deus dará... É o conceito de pey peer view mesmo...
    Pelo que vi, locadora virtual não tem nada regulamentado, no como pode fazer, e no como não pode fazer. Se for olhar pelo lado da locadora tradicional, teria que ter 1 disco original para cada aluguel, ou seja, voce tem 5 dvds X, voce poder alugar 5 X. Mas, não tem nada regulamentado. Agora, teríamos que saber de compnhias que realmente fazem tal aluguel para saber os tramites legais (e ilegais rsrs) que eles fazem, mas... é mto caminho a percorrer ainda... Eu até pensei que poderia fazer acordo com as grandes MGM, Warner, FOX, etc em recolher x de cada aluguel, aí ficaria algo direto com eleas, e não teria rolo, mas, sei lá se é válido (e se eu não estaria voando tbm...)

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    É permitido sim, exibir o filme, contanto que:

    Use o conceito de locadora virtual
    Tenha o filme original arquivado (pode converter para formato digital e alugar)

    Neste caso, aplica-se o mesmo conceito de locadora real. Não pode transmitir a deus dará... É o conceito de pey peer view mesmo...

    Perfeito amigo CATV tinha imaginado exatamente isso LOCADORA VIRTUAL, acho que se tiver original ai sim fica legal, ja fiz contato com uma locadora e ele vai ver com o distribuidor...