Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    É permitido sim, exibir o filme, contanto que:

    Use o conceito de locadora virtual
    Tenha o filme original arquivado (pode converter para formato digital e alugar)

    Neste caso, aplica-se o mesmo conceito de locadora real. Não pode transmitir a deus dará... É o conceito de pey peer view mesmo...
    E assim mas né assim não!
    Senão a locadora poderia ter várias cópias piratas tendo apenas um original, quando na verdade não e assim! Se tiver pirata na locadora e multa e ponto.
    No caso da exibição não cabe ppv pq o contrato de ppv não e o mesmo de exibição domestica, por exemplo:

    Vc tem um bar, e resolve uma vez por semana exibir um DVD de filme ou clipe de uma gravadora que detém a PI dele, se o ECAD souber e multa na hora. E o pior a gravadora ou afins podem processar vc por uso idenvido de material fonográfico. Espirimente ler o aviso no inicio de qq DVD pra vc ver!
    Pra PPV vc tem de ter um contrato excluisivo pra isso!!
    E observa direitinho que no Cinema, não tem tela de advertencia sob exibição do filme!

    http://img25.imageshack.us/img25/6981/58046536.jpg
    Última edição por Malverick; 21-03-2009 às 03:11. Razão: Print da Imagem

  2. #22

    Talking

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Perfeito amigo CATV tinha imaginado exatamente isso LOCADORA VIRTUAL, acho que se tiver original ai sim fica legal, ja fiz contato com uma locadora e ele vai ver com o distribuidor...
    Opa, aí vai ser bala, vendo com o distribuidor já é algo melhor, amigo, poste aí quando tiver notícias.

  3. #23

    Padrão Locadora Virtual

    Algumas considerações sobre Locadora Virtual:

    Tivemos meses atrás este debate, mas o Josué Guedes colocou um caldeirão de água fria, quando trouxe a atenção as implicações técnicas para isso. Consumo de banda, qualidade de imagem entre elas.
    Mas agora, com este tutorial do CATV, esta questão ficou superada, pois ele mesmo disse que a qualidade que entra é a mesma que sai, que o consumo de banda é pequeno, já que o conceito de transmissão é "um para muitos".

    O regulamento SCM prevê a transmissão de TV, por evento e para um grupo determinado e não difusão pública.
    Estes são os pontos a favor que eu vejo.
    Mas por outro lado, o Malverick trouxe a atenção o aviso que vem impresso nas cópias legalizadas. E fica bem claro que pode dar uma tremenda complicação.
    Mas agora eu pergunto: as locadoras físicas estão sendo fiscalizadas. Ontem estive conversando com um amigo que tem uma e ele foi bem claro para mim. Disse ele, eu tenho cópia original de quase tudo, mas não alugo estas, mas faço uma cópia pois a minha original, rapídamente ficaria danificada pelos maus tratos dos clientes. E logicamente ele para cada original faz tantas cópias ( e aí piratas) quantas precisar. E ele já tem locadora a 6 anos. E me citou um exemplo de uma pessoa numa cidade próxima que já tem a 15 anos e nunca houve uma fiscalização. Logicamente o fato de nunca ter sido fiscalizado, não isenta da responsabilidade, mas é um incentivo a continuar no esquema. E ísto para uma locadora física.
    Agora imaginem uma locadora virtual. Quando irá ser fiscalizada? Acho eu que nunca. É só trabalhar com discrição, divulgar somente para a sua rede interna e já que não pode, então o melhor mesmo é ter tudo pirata. Assim, nenhuma distribuidora vai ter o teu endereço para um dia entregar para o ECAD vir fazer uma visita. É o princípio de quem não é visto, não é lembrado.

    Eu acho que este tutorial do CATV foi uma das grandes contribuições para podermos agregar valor aos nossos serviços, que estão sendo grandemente ameaçados pela concorrencia das grandes teles.
    E diz aí CATV, quanto na prática precisa de banda disponivel na rede interna para disponibilizar este serviço? E como é um para muitos, e logicamente é uma via de duas mãos, sempre haverá o tráfego de upload para sobrecarregar um pouco a rede.
    Talvêz o tráfego de upload passe a ser aí o fator mais importante de sobrecarga, se é que eu entendi o processo.