Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, como vc está compartilhando no mk a internet? por pppoe? hotspot? somente nat?
    Pq eu aqui uso mk + proxy paralelo e estou conseguindo que chegue até o proxy o ip de cada cliente e não somente o ip do proxy.

2. rapaz...precisa disso tudo não, a coisa é mais simples e funcional, o meu proxy em paralelo sai em média de 2 a 3G de hit dia para os clientes.

Senti falta ai de você editar o resolv.conf

A marcação do mangle não está correta...marque a porta do proxy paralelo e não a do MK...e outras coisitas mais...quando estiver menos entediado posto aqui pra vocês.

O calcanhar de aquiles do proxy em paralelo é a regra de limite de conexões, cuidado com essa regra por que ela limita o proxy E MUITO, você tem que excluir os hit's dela, outro ponto critico é a mesma regra em Rb's ou pc-ap, por que quando sai sem limte de conexões o HIT é barrado na Rb ou pc-ap e ai nada feito.

A regra de limites só deve atuar no mk principal, onde entra o link e não no seguimento da rede, por que se não for assim a conexão para seus clientes ficará lenta, muita gente acha que é o proxy que está lento ou o Mk não suporta o limite de conexões mas na verdade não é nada disso, o problema está só no firewall...libere os hit's do limite de conexões e veja a sua rede voar...

vou fazer um tópico sobre isso para ajudar a todos.
    Última edição por Roberto21; 24-03-2009 às 20:55.

3. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Olá pessoal, na maioria das vezes a lentidão no squid é causada pelo linux no parâmetro da quantidade de arquivos que o servidor pode abrir simultaneamente;

Utilizando o debian da para alterar o padrão de 1024 para 4096 sem recompilar o kernel;
    Mas esse não é o problema, uso o OpenBSD e me certifiquei de que o squid poderia abrir quantos arquivos fossem necessários e usar o quanto fosse necessário de memoria.

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    rapaz...precisa disso tudo não, a coisa é mais simples e funcional, o meu proxy em paralelo sai em média de 2 a 3G de hit dia para os clientes.

A marcação do mangle não está correta...marque a porta do proxy paralelo e não a do MK...e outras coisitas mais...quando estiver menos entediado posto aqui pra vocês.

O calcanhar de aquiles do proxy em paralelo é a regra de limite de conexões, cuidado com essa regra por que ela limita o proxy E MUITO, você tem que excluir os hit's dela, outro ponto critico é a mesma regra em Rb's ou pc-ap, por que quando sai sem limte de conexões o HIT é barrado na Rb ou pc-ap e ai nada feito.

A regra de limites só deve atuar no mk principal, onde entra o link e não no seguimento da rede, por que se não for assim a conexão para seus clientes ficará lenta, muita gente acha que é o proxy que está lento ou o Mk não suporta o limite de conexões mas na verdade não é nada disso, o problema está só no firewall...libere os hit's do limite de conexões e veja a sua rede voar...

Realmente pode ser isso, mas não cheguei a testar se esse era o meu problema porque a rede onde está sendo feita a limitação não é a mesma rede do PROXY, uma é classe C e outra é Classe A. (clientes = 10.0.0.0/8, PROXY = 192.168.1.0/24).
    Logo pensei que não poderia ser o limite de conexoes....

5. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    rapaz...precisa disso tudo não, a coisa é mais simples e funcional, o meu proxy em paralelo sai em média de 2 a 3G de hit dia para os clientes.

Qdo fizer esse topico e se vc puder me direciona o link

Obrigado

Tópicos Similares

1. Cache Full - Squid3 (Debian) em Paralelo ao MK
    Por felipezatta no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-12-2009, 02:19
  2. Squid-Cache paralelo ao MK duvida(essa é nova)
    Por stevens144 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-2009, 14:13
  3. Respostas: 40
    Último Post: 02-03-2009, 17:56
  4. Respostas: 11
    Último Post: 23-02-2009, 19:57
  5. Dificuldade em configurar proxy em paralelo ao MK
    Por Mirandapb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-2008, 08:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L