Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vcs autorizao o cliente a criar uma rede interna com sua net ou sao rigidos controle

    Pessoal ...acho que todos vcs aqui que tem Provedor ja passou por aquela pergunta do cliente ..... " Essa internet e so para um computador ou posso usar em mais computadores" eu aqui trabalho so com 1 instalo so em um e so autorizo aquele mac a entrar ...mas em muitos casos tem mais de um pc na casa ou na empresa varias pessoas dividem a mensalidade etc etc..................... e ai autorizo o cliente a ligar meu link em um roteador e criar uma lan-house .??? .lembrando que a maioria nao sabe clonar o mac ..... ou tenho que ser mais rigido tipo e so para um computador e acabou como vcs fazem tenho certeza que esse topico vai ajudar muita gente com essa mesma duvida . pois no caso das grandes teles eles mandam o modem em bridge e se o cliente quiser rotear ele nao dao esse suporte mas eles nao proibem alias eles nem sabem no caso da net virtua tbm vc pode ligar o modem neles em um roteador eles nao dao suporte mas tbm nao proibem e nos da radio como fazemos ......... obrigado.
    Última edição por WWANInternet; 18-03-2009 às 23:27.

  2. #2

    Padrão

    E aí!!!!

    Permite no máximo 3 pcs por plano controlados por MAC ou limitando a faixa de ips na hora do NAT. Claro, isso sendo os 3 na mesma residência, se for para o vizinho do lado nada feito, mesmo q seja um pc em cada casa.

    Falow!!!

  3. #3

    Padrão

    A Entendo .........eu estava pensando em usar isso como uma ferramenta de Marketing $$$$$$$$$$$$$$ ex: Falar para o cliente assim na hora da venda : o plano basico 200k so permite uma conexão !! mas ja o plano multi 400k vc ja pode usar ate 3 maquina na internet ou tipo no plano 400 vc pode ter ate 3 logins e senhas para entrar na net .............ou fazer igual ao provedor TERRA quando o cliente esta em bridge com o nome e senha deles eles cobrao por acesso hehehehe facada no final do mes com relatorio de acesso e tudo rsrsrs

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    WWANInternet eu faço exatamento o que vc falou com plano basico não libero compartilhamento ja no plano de 400 acima ja é liberado
    (claro que não seja pra compartilhar a internet com o vizinho)

  5. #5

    Padrão

    coloco um router recebendo a internet.. e este router compartilha internamente com os outros computadores....

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Eu já assinei um provedor wireless, era tudo liberado, quantos pc's quisese ( ou era eu que fiz NAT?)

  7. #7

    Padrão

    Amigo quando é assim eu faço o sequinte vendo um ap para o cliente, configuro ele como cliente e ele faz o que quiser com a banda, se ele dividir ele vai estar dividindo banda dele explico pra ele se quiser usar assim, a banda é dele ne.

  8. #8

    Padrão

    Amigo, minha opinião tb é a mesma do lenimax.
    O que voce pode fazer é recomendar o link, ex:
    O kra contrata um link de 100k, vc recomenda a ele que para uma maior qualidade no serviço ele só utilize esse link em 1 computador, mas se ele quiser pegar e compartilhar esse link para 10 computadores, ele pode, porém o desempenho da internet pode nao ser satisfatório, para isso ele precisaria de um link maior, e por ai vai...
    A partir do momento que o cliente contrata o seu serviço e mantém o pagamento em dia, em qtas maquinas ele vai querer utilizar esse link é escolha dele, só o mantenha ciente que o desepempenho pode nao ser o mesmo.

  9. #9

    Padrão

    Aqui utilizo NS5 nos clientes, configurado como Router / Station.

    Habilitado DHCP. Como o NS5 só tem 1 porta, fica ligado a 1 PC. Se for de interesse da pessoa ligar mais, ou ela vai comprar 1 AP ou um Hub.

    Não cobro nada a mais por isto, mas, deixo bem claro, que quando estiver usando simultaneo, vai ficar dividir a velocidade.

    Afinal de contas, o cara contrata o link, faz o que quiser, P2P, Web, MSN, Email, só não disponibilizo IP Fixo para serviços como monitoramento de cameras, servidor ftp ou web, ai já tenho um planinho especial Full pra vender pra ele.

  10. #10

    Padrão

    eu que trabalho com maskara 30 não tem como, é um só.Se o cliente quizer coloco o radio em bridge e, mas ai cobro ponto extra mas cada um com sua velocidade.

  11. #11

    Padrão

    vendo a velocidade, o kra faz o que quiser com ela, faz nat, vende... mas somente a velocidade DELE.... O que importa é ele me pagar a velocidade usada.

  12. #12

    Padrão

    Pessoal acho que voces estão jogando perola aos porcos...da de cezar o é de cezar e de Deus o que é de Deus...assim que Jesus sitou na Biblia...se um cliente contratou uma banda é direito dele fazer o que quizer ,ja que alguem destinou uma banda para controlar essa banda !que é de um cliente é direito adquirido...chegou o cabo no pc dele que é obrigação de quem instalou ...passou disso o problema é do cliente, se ele colocar router ou não fica a cliterio dele...basta voce como tecnico provedor destinar a banda que ele contratou...
    Fui claro
    Última edição por telworld; 19-03-2009 às 12:22.

  13. #13

    Padrão

    Aqui nós não impedimos que o cliente compatilhe sua conexão, desde que não ultrapasse o perímetro de sua residência.

    Porém, o suporte é dado apenas no computador que foi intalado, caso o cliente ligue para o SAC e solicite um chamado se queixando de lentidão, uma equipe vai a sua casa, desconecta todos os computadores da rede e é feito o teste de velocidade (faço vários downloads no site da debia.org) e acompanho o gráfico gerado pelo mikrotik.

    Se for constatado que a lentidão foi ocaisonada pelo compartilhamento, é cobrado uma visita improdutiva.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliohalima Ver Post
    Aqui nós não impedimos que o cliente compatilhe sua conexão, desde que não ultrapasse o perímetro de sua residência.

    Porém, o suporte é dado apenas no computador que foi intalado, caso o cliente ligue para o SAC e solicite um chamado se queixando de lentidão, uma equipe vai a sua casa, desconecta todos os computadores da rede e é feito o teste de velocidade (faço vários downloads no site da debia.org) e acompanho o gráfico gerado pelo mikrotik.

    Se for constatado que a lentidão foi ocaisonada pelo compartilhamento, é cobrado uma visita improdutiva.

    Mas é melhor coisa que se deve e bem correto
    Telworld Telecomunicaçaões

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliohalima
    Aqui nós não impedimos que o cliente compatilhe sua conexão, desde que não ultrapasse o perímetro de sua residência.

    Porém, o suporte é dado apenas no computador que foi intalado, caso o cliente ligue para o SAC e solicite um chamado se queixando de lentidão, uma equipe vai a sua casa, desconecta todos os computadores da rede e é feito o teste de velocidade (faço vários downloads no site da debia.org) e acompanho o gráfico gerado pelo mikrotik.

    Se for constatado que a lentidão foi ocaisonada pelo compartilhamento, é cobrado uma visita improdutiva.
    É o certo, afinal de contas a operadora nao cobra ao provedor de acordo com o numero de clientes que o provedor tem. (conexões)

  16. #16

    Padrão

    pois é, pois é.. coloco um roteador, vcs estarão vendo apenas UM mac/maquina, mas internamente tenho 50 conectados. Não dá pra controlar e pronto.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    pois é, pois é.. coloco um roteador, vcs estarão vendo apenas UM mac/maquina, mas internamente tenho 50 conectados. Não dá pra controlar e pronto.

    Isso mesmo. Aqui 70% das instalações são feitas com adaptador USB, mas não tenho como controlar caso o cliente conecte outro computador ou vários pela porta ethernet.

    Se alguem descobrir como controlar isso, vende a idéia para a OI, NET, Embrate, etc... Eles vão adorar.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    pois é, pois é.. coloco um roteador, vcs estarão vendo apenas UM mac/maquina, mas internamente tenho 50 conectados. Não dá pra controlar e pronto.
    É... mas pra aquele MAC eu libero 200k, quanto mais maquina ele bota, mais lento fica...

  19. #19

    Padrão

    isso é o ponto em questao voce esta controlando a velocidade vendida ai eles fazem o que quiserem mas ai qu eta quando mai spc masi lenta vaificar vai chegar um ponto que nao vai mai ficar legal, mas voe esta fazendo su aparte do contrato voe esta dando pra ele a velocidad econtratada ele que ta fazedno besteira a culpa e dele!!!!!!

  20. #20

    Padrão

    Aqui não proibimos o compartilhamento também, mas não pode compartilhar com vizinhos, e normalmente quem faz a rede na casa do cliente somos nós mesmos, para garantir que o cliente ou quem for instalar pra ele não vai fazer merda e comprometer o acesso.