+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte

    Boa tarde a todos!
    Tive um problema com a fonte da minha routerboard 433AH (18v, 2.5a) e gostaria de saber de há problema usar uma fonte de 19v 3.5a, pois vi que algumas pessoas usam até de 20v.
    O que voces acham?
    Abraços

  2. #2

    Padrão

    No site da routerboard, ela informa que e de 10 a 28 V.
    Mais estou achando 3.5A muito desnecessária.
    Segue a formula
    P=T x I

    P=potencia
    T=tensao
    I=corrente

  3. #3

    Padrão

    O problema é que é a unica reserva que eu tenho... A padrao (mesmo modelo que a anterior) so deve chegar dentro de alguns dias. Será que essa diferença de amperagem poderia resultar num problema?
    Abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zuperzuze Ver Post
    O problema é que é a unica reserva que eu tenho... A padrao (mesmo modelo que a anterior) so deve chegar dentro de alguns dias. Será que essa diferença de amperagem poderia resultar num problema?
    Abraços
    Quantos cartões ela tem?
    Qual a amperagem informada pelo fabricante do cartão?

    Se ela estiver com os 3 slots com cartão, tudo bem pode usar.

  5. #5

    Padrão

    A RB está com os 3 cartoes. Sobre a amperagem informada no cartao, vou consultar.
    Obrigado mais uma vez.

  6. #6

    Padrão Problema ......

    Tambem estou tendo um problema com Fonte.

    1. RB 600 + 3 Cartões Mini PCI Engenius 8602 Plus S

    1. RB 493AH + 2 Cartões Mini PCI Engenius 8602 Plus S

    no site http://www.routerboard.com tem as configurações de Voltagem, mas não achei em relação a Amperagem.

    Qual Fonte eu deveria usar nessas duas ? Onde encontro ?


    Waleu ...

  7. #7

    Padrão

    Se a voltagem está dentro das especificações das RBs, no caso está, não há problema.
    Quanto a amperagem, vou tentar esmiuçar para ficar mais fácil de entender.

    Se uma fonte é de 19V/3,5A, ela fornece até 3,5A para os equipamentos ligados a fonte. Vamos dizer que o consumo do seu equipamento seja de 3A, então essa fonte está dentro das necessidades dos equipamentos, o mesmo acontece se seu consumo for de 1A, mas se seu equipamento consome 4A , essa fonte não serve.
    Só falta voce calcular o consumo de seu equipamento e determinar o valor em Ampéres que ele consome. Gosto de calcular assim: de 0,8A a 1A para cada cartão + 0,5A a 1A para a RB.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Se a voltagem está dentro das especificações das RBs, no caso está, não há problema.
    Quanto a amperagem, vou tentar esmiuçar para ficar mais fácil de entender.

    Se uma fonte é de 19V/3,5A, ela fornece até 3,5A para os equipamentos ligados a fonte. Vamos dizer que o consumo do seu equipamento seja de 3A, então essa fonte está dentro das necessidades dos equipamentos, o mesmo acontece se seu consumo for de 1A, mas se seu equipamento consome 4A , essa fonte não serve.
    Só falta voce calcular o consumo de seu equipamento e determinar o valor em Ampéres que ele consome. Gosto de calcular assim: de 0,8A a 1A para cada cartão + 0,5A a 1A para a RB.
    Está correto amigo. Agora já estou ficando chateado com os usuários do forum, já expliquei isso várias vezes em outros tópicos e ninguém pesquisa. Dei ótimos exemplos. Já falei que não adianta usar P=VxI.

  9. #9

    Padrão Valeu Cara !!!

    Valeu marcioct, exelente explicação, vou ver se coloco as Fontes aqui nos Conformes ...

    Bem explicado .... !!!


    Obrigado.