+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual a mlehor opçao para fazer uma epetidora?

    amigos estou precisando fazer uma repetidora e nao sei quais os melhores aparelhos para se fazer uma, os amigos que ja tem se poderem me ajudar.......... agradeço desde ja!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    amigos estou precisando fazer uma repetidora e nao sei quais os melhores aparelhos para se fazer uma, os amigos que ja tem se poderem me ajudar.......... agradeço desde ja!

    beleza vamos la, para que possamos te ajudar diga qual a distancia e quantos mega vc precisa passar e se tem visada entre os pontos

  3. #3

    Padrão

    amigo +- ums 5km linha reta com vizada ums 2mega

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    amigo +- ums 5km linha reta com vizada ums 2mega
    cara poderia te recomendar mikrotik nas duas pontas

    mas vou te dar uma solucao simples que vai ficar show de bola

    coloque nanostation 5 5.8
    o que vai enviar vc colocar em ap wds e o que vai receber em station wds
    eles possuem leds para alinhar nao precisando acessar o software é muito simples
    eles possuem antenas de 14 dbi interna e tem 250mw fechei meu ponto de 1km e os leds estao todos acesos ou seja 100% , entao coloque sem antena externa se nao ficar bom coloque antena externa , aí voce escolhe zirok disco boa ,barata e chatinha de alinhar 27 bi 130,00 reais, ou hyperlink de grade boa preco regular e muito facil de alinhar 27 dbi 300,00 reais

    se precisar de colocar antena externa entre na configuracao dele e marque a opcao antenna externa

    duvidas para configurar ligue para min 21 3650-5567 é gratis rs rs rs

    obs se no segundo ponto vc quiser fazer um terceiro ponto vc vai inverter aí o que envia e station wds e o que recebe é ap wds

    vou explicar melhor

    1 opcao:
    sua matriz vai mandar para sua repetidora :

    matriz :ap wds
    repetidora:station wds
    ----------------------
    2 opcao

    sua matriz vai mandar para repetidora e da repetidora voce pretende fazer outro ponto entao:

    matriz:station wds
    repetidora1 ap wds

    abracos espero que tenha te ajudado

    lembre-se mikrotik é otimo show de bola mas fechar ponto usando cartao me preocupa pois cartoes perdem a potencia , ja esse nao e muito confiavel , e o unico cartao que confio e xr5 5.8 da ubiquiti : ou seja para 5 km nao tem necessidade é jogar dinheiro fora só um cartao é o preco do nano pode crer
    Última edição por eliasdominick; 21-03-2009 às 10:30.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    cara poderia te recomendar mikrotik nas duas pontas

    mas vou te dar uma solucao simples que vai ficar show de bola

    coloque nanostation 5 5.8
    o que vai enviar vc colocar em ap wds e o que vai receber em station wds
    eles possuem leds para alinhar nao precisando acessar o software é muito simples
    eles possuem antenas de 14 dbi interna e tem 250mw fechei meu ponto de 1km e os leds estao todos acesos ou seja 100% , entao coloque sem antena externa se nao ficar bom coloque antena externa , aí voce escolhe zirok disco boa ,barata e chatinha de alinhar 27 bi 130,00 reais, ou hyperlink de grade boa preco regular e muito facil de alinhar 27 dbi 300,00 reais

    se precisar de colocar antena externa entre na configuracao dele e marque a opcao antenna externa

    duvidas para configurar ligue para min 21 3650-5567 é gratis rs rs rs

    obs se no segundo ponto vc quiser fazer um terceiro ponto vc vai inverter aí o que envia e station wds e o que recebe é ap wds

    vou explicar melhor

    1 opcao:
    sua matriz vai mandar para sua repetidora :

    matriz :ap wds
    repetidora:station wds
    ----------------------
    2 opcao

    sua matriz vai mandar para repetidora e da repetidora voce pretende fazer outro ponto entao:

    matriz:station wds
    repetidora1 ap wds

    abracos espero que tenha te ajudado

    lembre-se mikrotik é otimo show de bola mas fechar ponto usando cartao me preocupa pois cartoes perdem a potencia , ja esse nao e muito confiavel , e o unico cartao que confio e xr5 5.8 da ubiquiti : ou seja para 5 km nao tem necessidade é jogar dinheiro fora só um cartao é o preco do nano pode crer
    -------> Fala ai mano!
    Me ajuda por favor!

    Gostaria de lançar outro ponto
    com uma distancia de no maximo 1km.
    gostaria que vc me desse uma dica.


    Grato.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivizinhojae Ver Post
    -------> Fala ai mano!
    Me ajuda por favor!

    Gostaria de lançar outro ponto
    com uma distancia de no maximo 1km.
    gostaria que vc me desse uma dica.


    Grato.
    Entao amigo vc pode usar o mesmo que foi indicado ae cima, NS5 lembre-se que ele foi feito pra alcançar ate 10km com a antena interna ou seja apenas o radio vc poderia fechar pelo ao menos em teoria ate 10 km com visada... eu tenho link de 3 km aki com NS5 passando 23mb full...

  7. #7

    Padrão

    VLW pela resposta, me diz mais uma coisa eu preciso só de um nano, eu faço a configuração de con o meu ap?

    desculpa mais não sou mt experiente em wireless rsrsr!

    Obrigado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivizinhojae Ver Post
    VLW pela resposta, me diz mais uma coisa eu preciso só de um nano, eu faço a configuração de con o meu ap?

    desculpa mais não sou mt experiente em wireless rsrsr!

    Obrigado.
    Pra fechar um ponto a ponto vc vai precisar de dois Nanos, nao necessariamente dois nanos, poderia ser um nano na base e outro radio qualquer na outra ponta, porem recomendo o uso de dois equipamentos semelhantes tendo em vista que os algoritimos sao iguais e falam a mesma lingua, assim vc pode maximizar o desepenho de seu enlace.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    opa, precisando estamos ae brother!!! abraço

  11. #11

    Question

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    opa, precisando estamos ae brother!!! abraço
    ----> Se liga, minha frquencia é de 2.4 o nano5 5.8 é frequencia diferente nao babar?