+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alinhamento Antena IDEAL WLL-60

    Amigos Estou com problemas para o Alinhamento dessa Antenas "IDEAl WLL-60" ja tentei de tudo e nao consigo fazer o link funcionar estou utilizando um par de Wla5000ap v3 tenho visada perfeita entre os dois pontos, mas nao consigo fazer o link funcionar. Alguma dica de como fazer o alinhamento?Alguem ja utilizou estas antenas?

  2. #2

    Padrão

    rapaz uso aqui, ja usei para links de até 40km e é uma beleza só...
    so uso elas... tenho 9 repetidoras com linkado com elas....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    rapaz uso aqui, ja usei para links de até 40km e é uma beleza só...
    so uso elas... tenho 9 repetidoras com linkado com elas....

    cara eu nao sei qual o problema dessa antenas nao ja entrei no site do fabricante e nao achei esse modelo, e nao consigo fecha o ptp, tem alguma manha pra isso?

  4. #4

    Padrão

    Eu uso somente Ideal de 60 cm 27 dbi, cara ela é mamao com acuçar pra alinhar, da uma olhada nas suas configuraçoes teste tudo na bancada primeiro, nao tem segredo nenhum pra alinhar elas somente que se gira ela menos de um centimetro por vez, e da um tempinho pra achar o sinal.
    qualquer coisa estamos ai

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Eu uso somente Ideal de 60 cm 27 dbi, cara ela é mamao com acuçar pra alinhar, da uma olhada nas suas configuraçoes teste tudo na bancada primeiro, nao tem segredo nenhum pra alinhar elas somente que se gira ela menos de um centimetro por vez, e da um tempinho pra achar o sinal.
    qualquer coisa estamos ai
    cara nao entendi desculpa minha ignorancia,mas quando vc fala em girar ela menos de um centimetro por vez fala em girar o dipolo da antena, pois o dipolo q veio nelas giram conforme a polarizacao,no site do fabricante encontrei umas antenas com o dipolo tipo da hyperlink mas o q veio nessa aki sao tipo o da aquarios com refletores na ponta do dipolo, as configuracoes estam corretas fiz os teste na bancada e ainda sim nao consigo fecha o ptp.

  6. #6

    Padrão

    Conforme já foi dito pelos companheiros, essa antena é muito tranquila de alinhar. É bem provável que tenha algo errado na configuração dos rádios.

    Só uma dúvida: As duas antenas estão na mesma polarização?

    Se estiverem na mesma polarização e se vc já fez testes satisfatórios em bancada, só pode ser uma coisa: o valor ACK Timeout.

    Faz duas semanas que eu fechei um enlace com esses mesmos equipamentos e o valor do ACK fez muita diferença. Com o valor errado passava 400Kbps de Upload e depois de alterado para o valor correto passou 11 Mbps de upload.

    Meça a distancia do seu enlace com um GPS ou Google Earth e insira na calculadora que vem no próprio firmware do Ovislink, ele te dará o valor que deve ser usado para o ACK Timeout.

  7. #7

    Padrão

    Ola amigo quando falo em girar é girar a antena mesmo, tipo gira pra direita esquerda, depedendo da distancia procure a posiçao dela bem devagarinho mesmo, mexendo menos de centimetro por vez, se estiver tudo certo e com visada como falou vai achar o sinal, tipo alinhe uma na ponta que vai enviar, vai pra que vai receber, fique com note ligado conectado nela que vai receber, da um scan e deixa ele aberto e vai girando ela, vai encontrar o sinal sim. espero ter ajudado.

  8. #8

    Padrão

    ola amigos agradeco a todos pela ajuda,mas ainda nao consegi fechar o enlace ontem colokei duas antenas hyperlink pra testar q arrumei emprestadas e o ptp fecho numa boa, eu vendo no site do fabricante nao tem o modelo dessa antena "IDEAL WLL-60" mas tarde pretendo postar ah foto dela aki pra vcs, quero ver se o meu fornecedor mandou o dipolo certo, pois nunca usei essa antenas e estao me dando maior dor de cabeca... o ACK esta correto ja aplique conforme o calculo executado na propria firmware do equipamento.

    Agradeco a todos que estao me ajudando.

  9. #9

    Padrão

    Amigo passa tbm o numero da humologaçao dela na anatel assim fica mais facil de encontrar o modelo dela

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lenimax Ver Post
    Amigo passa tbm o numero da humologaçao dela na anatel assim fica mais facil de encontrar o modelo dela

    estou enviando o manual da antena e o certificado de homologação,vou ter de devolver as antenas que estao emprestadas amanha, e vou ter de colocar elas novamente no lugar pra tentar fechar o link.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ideal wll60.pdf   homologação.pdf  


  11. #11

    Padrão

    ola amigo

    qual a distancia que é o enlace??

    cara, nunca usei essas antenas, uso sempre da "zirok wll-60", to com um enlace de 16km e ta tranquilo, o ping sempre fica em 1ms

    cara, esse radio ai que vc esta usando, ja testei e nao aprovei, eu uso AIRAYA 4958-N.

    ate hoje unico problema que tenho é queda de energia, so desligar por 10segundos e ligar novamente.

    ja esta 1 ano e 4 meses sem mecher neles e nem nas antenas.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hertes Ver Post
    ola amigo

    qual a distancia que é o enlace??

    cara, nunca usei essas antenas, uso sempre da "zirok wll-60", to com um enlace de 16km e ta tranquilo, o ping sempre fica em 1ms

    cara, esse radio ai que vc esta usando, ja testei e nao aprovei, eu uso AIRAYA 4958-N.

    ate hoje unico problema que tenho é queda de energia, so desligar por 10segundos e ligar novamente.

    ja esta 1 ano e 4 meses sem mecher neles e nem nas antenas.
    e bom ter uns enlaces assim colocar e esquecer deles so monitorar-los

    heheh