+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aquário - Antena Parábola Grade USB 25 dBi

    Não ví nada a respeito por aqui, quero saber quem já usou. No passado, eles fizeram aquela branquinha redonda, e era uma BOSTA. Quero saber se eles usaram um rádio decente com essa grade, ou continuaram enfiando bosta nas antenas. Pq o adaptador USB da ralink que normalmente a gente usa, é muito bom, e em todos os clientes que eu testei, rendeu 10% mais do que as placas da ralink. Eu comprei uma pra testar, mas não vou ter como ver isso antes de segunda, mas tô bem curioso, por isso pergunto aqui. Alguém sabe qual o rádio que ela usa?

  2. #2

    Padrão

    Amigo, eu ja usei essa usb de grade 25dbi da aquarios, e e exelente... ela usa chipset ralink, pra mim e igual adptadores usb.. diferenca que agora fica o adpador na dipolo.... tinha clientes com problemas de sinal, coloquei ela e foi so alegria.......
    pode comprar que e muito boa...

  3. #3

    Padrão

    A praticidade dessas antenas é incrivel, em menos de meia hora voce instala e configura tudo... Mas quando uma queimar... vai ter que trocar o alimentador, gerando mais trabalho (tira antena, desce mastro, desaparafusa)

    As plaquinhas ainda são mais seguras (não ficam no tempo recebendo descargas estáticas.

    Mas no geral sao muito boas.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A praticidade dessas antenas é incrivel, em menos de meia hora voce instala e configura tudo... Mas quando uma queimar... vai ter que trocar o alimentador, gerando mais trabalho (tira antena, desce mastro, desaparafusa)

    As plaquinhas ainda são mais seguras (não ficam no tempo recebendo descargas estáticas.

    Mas no geral sao muito boas.
    Faz sentido amigo.

    Mas já tem delas queimadas?

    Pois o correto (creio que os engenheiros da Aquarios tenham pensado nisso) em desenvolver um equipamento robusto a esse tipo de problema.
    Última edição por gladstony; 22-03-2009 às 00:53.

  5. #5

    Padrão

    Ah, pra desenvolver uma delas ate mesmo voce faz, basta pegar aqueles penwireless e por no foco de uma grade dessas ai ou numa parabola e puxar o cabo usb até o pc... nao tem engenhosidade nenhuma por aprte do povo da Aquario (a nao ser a vedação)

    Eu compraria alguma delas pra testes, comprei uma panelinha redonda que ja vem com receptor e funcionou bem.

  6. #6

    Padrão

    Particularmente sou fã das panelinhas da aquario, nunca tive grandes problemas com elas, o ruím é só quando queima mesmo, mas tirando isso....

  7. #7

    Padrão

    aí galera vai me desculpar mas nao me enche nem um pouco os olhos prefiro fazer o padrao , colocar antena ,depois cabo e depois placa , vai que depois de umas 10 ou 20 comeca a queimar o que vou falar pros meus clientes , que precisa trocar tuudo ta loco e vai me desculpar mas aqui na minha regiao queima muita placa e nao vai ser diferente com essa aquario usb nao adianta dizer que tem engenheiro raio e raiooo

  8. #8

    Padrão

    parece ser o mesmo chip. O driver para o adaptador usb funcionou para a antena conjugada, e dentro do cd que veio com ela, o driver é de nomenclatura quase idêntica (muda alguns números, provavelmente referentes à versão do driver), e vem um pdf com o nome do chip

    RT2571W/RT2671+RT2500USB STA
    Que se não me falha a memória, é o mesmo chip do adaptador usb.


    Pra quem reclama de chips queimados; creio que a antena USB vai queimar menos que as placas. A maioria das placas perdidas aqui são por problemas na rede elétrica. Na verdade, todas as placas queimadas foram por causa disso, nenhum tomou relâmpago nem nada. Nenhum adaptador USB meu queimou até hoje. Provavelmente porque a tensão que passa por uma USB é menor do que a que passa por um slot pci.

  9. #9

    Padrão

    Gonsulator me permita discordar... mas do mesmo lugar de onde vem a tensao pra as placas PCI é o mesmo lugar que alimenta a USB - a fonte de alimentacao.

    De fato as USB sao dificeis de queimar mas estamos deixando um fator muito importante de fora que é a eletricidade estática e a descarga atmosférica...

    A antena ficará do lado de fora recebendo ventos sol e chuva e sujeita a todo tipo de maldade da natureza.

    As antenas da Aquario realmente sao praticas... mas por exemplo numa cidade que cai muito raio e venta bastante, o prejuizo sera grande.

    Mas cada caso é um caso, onde em cidades sem clima agressivo elas podem realmente durar anos a fio funcionando.

    Abraço a todos.

  10. #10

    Padrão

    Vou compras umas dessas pra ver qual é!

    Muito pratica, vejo mtas vantagens, nao vai entrar agua no conectar (pq nao vai ter conector), nao vai ter perigo do cliente mexer na placa dentro do pc, ja que a placa fica na antena...nao vai precisar de pigtail e varias outras.

    Quanto ao perigo de queimar, temos que pensar positivo que isso nao vai acontecer, aconselhar o cliente a desligar o PC durante chuvas forte e quando estiver trovejando muito.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vou compras umas dessas pra ver qual é!

    Muito pratica, vejo mtas vantagens, nao vai entrar agua no conectar (pq nao vai ter conector), nao vai ter perigo do cliente mexer na placa dentro do pc, ja que a placa fica na antena...nao vai precisar de pigtail e varias outras.

    Quanto ao perigo de queimar, temos que pensar positivo que isso nao vai acontecer, aconselhar o cliente a desligar o PC durante chuvas forte e quando estiver trovejando muito.
    Mas isso será um encomodo para o cliente amigo, voce não acha?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Mas isso será um encomodo para o cliente amigo, voce não acha?
    Não, ja tive 2 clientes que tiveram placas de rede queimadas por causa de raios... ate aqui em casa eu desligo o PC quando ta trovejando muito, outro dia vi um clarão saindo da fonte e faltou luz, fiquei louco achando que tinha queimado a fonte ou o PC todo, sorte que não queimou nada mas tb uso fonte de qualidade, Extream 450W reais.

    Sempre quando faço instalação aviso o cliente do perigo dos raios, nao só do PC, mas tb de TV, DVD, aconselho a desligar tudo e se possivel desligar ate da tomada.

    Até lá na torre, perdi 2 APs em menos de 2 semanas... to no meu 3ª AP, resolvi ate trocar de marca pq os da Aprouter tava dando azar... ai peguei um da OIW e tive sorte na ultima noite de chuva forte com raios, nao queimou nada... e fora os switchs que eu ja perdi acho foi uns 5 só nesse começo de ano... acho que ate abril vai continuar com esse tempo, depois deve passar.
    Última edição por lipeiori; 23-03-2009 às 21:27.

  13. #13

    Padrão

    OK, medida de segurança nunca é demais né?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    OK, medida de segurança nunca é demais né?
    Então, é para o proprio bem do cliente, se ele não quiser desligar ai é com ele, mas eu ja deixo avisado.

  15. #15

    Padrão Logica !

    se os conectores são izolados não tem contato com o dipolo nem com a parabola Então essa questão de queimar é quaze nula ! a eletricidade estatica não vai na ponta do dipolo que é de plastico que entra em contato com o cabo coaxial que interliga o conector que sai um cabo usb de 10 metros até a maquina do cliente Agua : pensaram nisso ´´logico´´

    tem casos de grandes perdas das antenas redondinhas ?
    queimar isto aconteçe pen drive queima façil,façil cada caso é um caso conector usb queima radio queima dentro da caixa hermetica .
    o problema é com a queda de dezenpenho do conector que está dentro do dipolo será que tem uma boa recepção de sinal ? sera que vai aguentar 2,3,4.. anos com bom funcionamento ?
    mais com certeza deve ser bom pq aquarius uza chipset RA-2561t que por sinal tem uma boa qualidade de recepção de sinal .

  16. #16

    Padrão

    Eu uso delas e ñ tive problemas, na verdade tô usando as USB pela praticidade na instalação, só me decepcionou em relação ao sinal, levando em consideração de menos 10 metros de cabo o ganho ñ foi surpreendente, creio q por causa do adaptador USB, pois as placas PCI da ralink são otimas, nem se compara o sinal com as USB, sobre as setoriais, tem gente q coloca uma antena dessas com 1 km ou mais e quer milagres, tem angulo muito aberto, sofre muito com sinal das outras redes, uso elas no maximo a 500 metros e funcionam bem, nenhum cliente insatisfeito, acima de 500 metros grade de 19db e acima de 1000 metros garde de 25 db...

  17. #17
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão antena aquarios

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Faz sentido amigo.

    Mas já tem delas queimadas?

    Pois o correto (creio que os engenheiros da Aquarios tenham pensado nisso) em desenvolver um equipamento robusto a esse tipo de problema.
    nivaldoballa. balneáro camburiú sc
    tenho uma aquario e é muito boa estou me conectando com éla a sete meses e não tive problema nenhum eseto quando fecha o tempo diminui um pouco a tacha de transferencia