Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem ja tem mais notícias e testes do Wavion para postar?

    Pessoal, se alguns de vocês tiverem mais notícias e experiencias com wavion, poderia passar.

    Estou pretendendo fechar a compra de um Wavion, mas, preciso de mais resultados. Muito obeigado!

  2. #2

    Padrão

    quem testou disse que eh porcaria.. que eh wi-fi comum com um monte de omni fazendo a cobertura...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    quem testou disse que eh porcaria.. que eh wi-fi comum com um monte de omni fazendo a cobertura...


    Que isso rapaz, quase fechei negocio, ia jogar entao um bom dinheiro fora. Obrigado Alexandre!

  4. #4

    Padrão

    Eu ja ouvir falar bem desse rádio, porém também ouvi críticas a respeito.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Pessoal, se alguns de vocês tiverem mais notícias e experiencias com wavion, poderia passar.

    Estou pretendendo fechar a compra de um Wavion, mas, preciso de mais resultados. Muito obeigado!
    Dá uma olhada no site da Wavion.
    Lá tem algumas localidades onde foram instaladados estes rádios.
    Mas pelos testes mostrados não convenceu.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Dá uma olhada no site da Wavion.
    Lá tem algumas localidades onde foram instaladados estes rádios.
    Mas pelos testes mostrados não convenceu.


    Eu vi la sim, o que mais estou precisando é a quantidade de clientes simultaneos, e o total de banda passante deste equipamento, esta questao de funcionar sem visada num é tanto problema.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Eu vi la sim, o que mais estou precisando é a quantidade de clientes simultaneos, e o total de banda passante deste equipamento, esta questao de funcionar sem visada num é tanto problema.
    Tu viu os mapas que tem lá com a cobertura? Cidade aberta, predios baixos e a cobertura é pequena.
    Em azul está onde cobre com velocidade mais baixa, baixa mesmo, e em laranja e vermelho onde está bom.
    Para o que o rádio se propõe eu achei pouco o resultado.
    Aqueles testes foram feitos com notebook nas ruas.

    Eu acho que um POP com quatro cartões Ubiquiti vão dar um resultado muito melhor, dentro daquela área mostrada.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tu viu os mapas que tem lá com a cobertura? Cidade aberta, predios baixos e a cobertura é pequena.
    Em azul está onde cobre com velocidade mais baixa, baixa mesmo, e em laranja e vermelho onde está bom.
    Para o que o rádio se propõe eu achei pouco o resultado.
    Aqueles testes foram feitos com notebook nas ruas.

    Eu acho que um POP com quatro cartões Ubiquiti vão dar um resultado muito melhor, dentro daquela área mostrada.
    Olá!

    Mas no meu caso aqui por exemplo... q tenho poucos lugares pra colocar base, pois a cidade é pequena e a concentração de clientes é grande... as bases são perto uma da outra... meus clientes já estão com antenas instaladas. Acho q nesse caso seria uma boa, devido ao grande nro de clientes simultâneos. Pois sinal não seria problema, os clientes já estão com as antenas instaladas, meu interesse não seria em fornecer acesso sem antenas...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá!

    Mas no meu caso aqui por exemplo... q tenho poucos lugares pra colocar base, pois a cidade é pequena e a concentração de clientes é grande... as bases são perto uma da outra... meus clientes já estão com antenas instaladas. Acho q nesse caso seria uma boa, devido ao grande nro de clientes simultâneos. Pois sinal não seria problema, os clientes já estão com as antenas instaladas, meu interesse não seria em fornecer acesso sem antenas...
    Olá Martini.

    Se é para tudo perto até pode ser uma solução.
    Mas eu nunca me esqueci de umas contas que tu me ensinou faz tempo, a respeito de tráfego obtido e número de usuários online.
    E acho que eles levam em conta estes 254 usuários pensando nisso. Mas e se não der um troughput alto?
    Por outro lado, a reflexão com alta densidade de usuários pode ser uma boa.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Olá Martini.

    Se é para tudo perto até pode ser uma solução.
    Mas eu nunca me esqueci de umas contas que tu me ensinou faz tempo, a respeito de tráfego obtido e número de usuários online.
    E acho que eles levam em conta estes 254 usuários pensando nisso. Mas e se não der um troughput alto?
    Por outro lado, a reflexão com alta densidade de usuários pode ser uma boa.
    Rapaz, eu já estou ficando mais careca ainda com problemas de pings altos e interferência aqui... Talvez este equipamento seja uma solução pra mim. Semana q vem vai vir aqui meu guru pra gente montar meus enlaces da Unotel, aí vou pedir a opinião dele nisso... E ele já vai me apontar a solução pra esses meus problemas, pq já não sei mais o q fazer... e foram poucas vezes na minha vida q eu pronunciei essa frase

  11. #11

    Padrão

    Essa semana fiquei sabendo que um provedor compro e devolveu....parece que nao aguento mais que 40 online e ja paro tudo...nem acessa o equipamento conseguiam pra resetar...huauhahua foda eim

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Essa semana fiquei sabendo que um provedor compro e devolveu....parece que nao aguento mais que 40 online e ja paro tudo...nem acessa o equipamento conseguiam pra resetar...huauhahua foda eim
    Talvêz neste caso tenha sido um fato isolado. Tá certo que não acredito em 254 online, mas 40 ...
    Pode ser que tenha sido outro problema, pois o equipamento não vai ser assim tão ruim, senão o fabricante nem colocaria no mercado.

  13. #13

    Padrão

    eh que o pessoal nao leu tudo...

    a wavin fala que funciona.. mas as CPE´s tambem sendo WAVION ... certo ? a cpe sendo wavion.. ate acredito que consiga o que ela fala...

    mas é que o pessoal ta testando com cpe porcaria (edimax, gi-link, kodama, etc etc)

    com esses radios 'porcaria'.. eh dificil mesmo saber algum resultado... mesmo com antena externa .. ja da problemas... imagina sem hehe

  14. #14

    Padrão

    Pessoal, ja que o wavion esta tão polemico, existe no mercado algum equipamento que suporte uma grande quantidade de clientes simultaneos e que passe uma banda real satisfatoria?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eh que o pessoal nao leu tudo...

    a wavin fala que funciona.. mas as CPE´s tambem sendo WAVION ... certo ? a cpe sendo wavion.. ate acredito que consiga o que ela fala...

    mas é que o pessoal ta testando com cpe porcaria (edimax, gi-link, kodama, etc etc)

    com esses radios 'porcaria'.. eh dificil mesmo saber algum resultado... mesmo com antena externa .. ja da problemas... imagina sem hehe
    Bem lembrado Alexandre.

    Na verdade nem os distribuidores dão muita enfase a isto.
    Eles enfatizam mais é que é compatível com b/g e aí a imaginação fica solta.

    Mas vai incorrer no mesmo problema de outras soluções. Inviabiliza a instalação cliente. Acho que é por isso que os vendedores ficam "na moita".

    É o mesmo caso dos rádios padrão N, que eles dizem que o Wavion não é. Mas que parece, parece.

    Nos rádios N, os resultados só são bem evidentes quando tudo é N. Apesar de se dizer que mesmo um só sendo N já dá uma melhoradinha.

  16. #16

    Padrão

    exatamente.. o padrao N eh bom pra indoor porque as antenas sao pequenas.. imagina voce instalar 3 antenas na casa do cliente.. fica bonito d+ uhahuahua :P

    o wavion eh 802.11b/g ... e nao importa a quantidade de clientes que ele aguenta.. a banda passante vai ser praticamente a mesma que conseguimos com os multipontos comuns (ex. mikrotik).. o problema da limitação não eh do equipamento.. mas sim da TECNOLOGIA empregada .. (no caso 802.11b/g) ..

    como eu sempre digo.. 99.9 dos vendedores o maximo que sabem eh vender...

  17. #17

    Padrão

    A 25mbps de throughput dá pra colocar mais de 180 clientes com 128k. Disso eu não duvido, o problema é a cobertura do rádio que parece ser bem instável, imprecisa. Sinceramente, se colocar MK com setoriais fica mais barato e é bem mais seguro. Inclusive em áreas próximas ao Wavion, segundo os testes o throughput fica uma merda. Com certeza varia de caso pra caso, mas eu não arriscaria pagar tão caro pra ter dor de cabeça.

  18. #18

    Padrão

    g para outdoor nao funciona direito... em b.. a banda eh pouca

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    g para outdoor nao funciona direito... em b.. a banda eh pouca
    Então... e o negócio mesmo é deixar em b, só que com 11mbps não vai dar nem 100 clientes (e mesmo assim com pouca banda). De que adianta o rádio segurar 234 clientes? Em modo b cada um vai ficar com menos de 50k de banda! Bem útil...

  20. #20

    Padrão

    eh como falei.. a cpe da wavion deve modular em G mas com alguma coisa proprietaria do radio...

    ela ateh eh compativel com os padroes comum.. mas a cpe sendo wavion o desempenho com certeza eh diferente