Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eh como falei.. a cpe da wavion deve modular em G mas com alguma coisa proprietaria do radio...

    ela ateh eh compativel com os padroes comum.. mas a cpe sendo wavion o desempenho com certeza eh diferente
    Ainda assim não acho viável. O produto continua sendo muito caro. A única vantagem que eu vi até agora foi segurar muitos clientes simultâneos, mas sem banda não adianta.

  2. #22

    Padrão

    Aparentemente as Nanos tem se destacado mais em relação a esses equipamentos.

  3. #23

    Padrão

    pra suportar essa quantidade de clientes.. somente com cpe wavion..

    um mikrotik suporta isso tambem.. o problema he.. QUALIDADE !!!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pra suportar essa quantidade de clientes.. somente com cpe wavion..

    um mikrotik suporta isso tambem.. o problema he.. QUALIDADE !!!
    Se quiser qualidade e atender muitos clientes é só fazer mais de um pop. Ainda sai mais barato...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá!

    Mas no meu caso aqui por exemplo... q tenho poucos lugares pra colocar base, pois a cidade é pequena e a concentração de clientes é grande... as bases são perto uma da outra... meus clientes já estão com antenas instaladas. Acho q nesse caso seria uma boa, devido ao grande nro de clientes simultâneos. Pois sinal não seria problema, os clientes já estão com as antenas instaladas, meu interesse não seria em fornecer acesso sem antenas...
    Caro Martini, da uma informada pois o pessoal da American Explorer forneceu uma peça desse aparelho para o Manoel Presidente da Unotel testar.
    quem sabe vc não consiga algumas informações de como ta funcionando, ou vc pode falar com o vendedor de lá e perguntar como anda as coisas, liga no 0800-7077577 Rogerio...ah tenho o MSN do cara de la´[email protected]

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pra suportar essa quantidade de clientes.. somente com cpe wavion..

    um mikrotik suporta isso tambem.. o problema he.. QUALIDADE !!!
    Alexandre e aquele esquema que o pessoal tava comentano de RING de Nanostation....não é mais viavel?

  7. #27

    Padrão

    Também estou muito interessado, más não sei porque quem usa ou esta testando não relata nada.

  8. #28
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    Caro Martini, da uma informada pois o pessoal da American Explorer forneceu uma peça desse aparelho para o Manoel Presidente da Unotel testar.
    quem sabe vc não consiga algumas informações de como ta funcionando, ou vc pode falar com o vendedor de lá e perguntar como anda as coisas, liga no 0800-7077577 Rogerio...ah tenho o MSN do cara de la´[email protected]
    Eu estava na AGE quando eles disseram q iam deixar uma destas para o Manoel. Mas passado um tempo ainda não tinham mandado, depois me desinteressei e não procurei mais...

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Alexandre e aquele esquema que o pessoal tava comentano de RING de Nanostation....não é mais viavel?
    Eu estou aqui com dois corações. Ou Nano ou EOC-2610 para fazer um cluster destes. Acho que fica melhor e com grande economia em relação ao Wavion.

    O Engenius tem mais memória, a antena integrada tem um ângulo maior. Em pol vertical dá para usar 4 tranquilo pelo que mostra nas especificações. Ou 5 em pol horizontal
    E em pol horizontal tem um ângulo vertical grande que privilegia conexões próximas, bem como eu queria.

    Por outro lado tem gente reclamando que tem queimado porta Lan do Nano com facilidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EOC-2610 Datasheets.pdf   EOC-2610 Antenna Pattern.pdf  


  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu estou aqui com dois corações. Ou Nano ou EOC-2610 para fazer um cluster destes. Acho que fica melhor e com grande economia em relação ao Wavion.

    O Engenius tem mais memória, a antena integrada tem um ângulo maior. Em pol vertical dá para usar 4 tranquilo pelo que mostra nas especificações. Ou 5 em pol horizontal
    E em pol horizontal tem um ângulo vertical grande que privilegia conexões próximas, bem como eu queria.

    Por outro lado tem gente reclamando que tem queimado porta Lan do Nano com facilidade.
    Então 1929, mais será que o Engenios tem a mesma qualidade de sinal que o Nano?? mesmo ele ganhando algumas caracteristicas assim??

    vlwww

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então 1929, mais será que o Engenios tem a mesma qualidade de sinal que o Nano?? mesmo ele ganhando algumas caracteristicas assim??

    vlwww
    Por isso os dois corações.

    Os relatos dos cartões mini-pci não são tão bons assim, mas quanto a soluções prontas quase todas elas são elogiadas por quem usa.
    Só que o preço não está muito convidativo, se comparado com Nano. R$ 475,00 homologado, na Turbolink.
    Mas é a/b/g.

    Editando: preciso fazer uma correção. Troquei as bolas.
    Este modelo de 475,00 é o modelo multimodo. EOC 8610-Ext. que não está homologado.
    O homolgado é o 2610, que também tem mais memória e processamento que o Nano. A antena integrada é a mesma nos dois modelos.
    Última edição por 1929; 25-03-2009 às 16:00.

  12. #32

    Padrão

    Nossa pesado eim....la na usaimport o nano ta R$339,00

    Tabem ouvi falar muito mal dos cartoes da Engenios...mais sei la...eu ainda iria de Nano...até hoje não vejo ninguem criticar..

  13. #33
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Nossa pesado eim....la na usaimport o nano ta R$339,00

    Tabem ouvi falar muito mal dos cartoes da Engenios...mais sei la...eu ainda iria de Nano...até hoje não vejo ninguem criticar..
    Única crítica, q ouvi falar pois ainda não aconteceu comigo, foi de o Nano queimar demais as portas LAN...

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Única crítica, q ouvi falar pois ainda não aconteceu comigo, foi de o Nano queimar demais as portas LAN...
    Isso é preocupante.

  15. #35

    Padrão

    O pior radio para AP que ja vi no mercado é o nanostation2, ele parece adorar perda de pacotes, e latencia alta sem explicação. Obs. teste feito em 4 locais diferentes e com 4 nano diferentes de 10 clientes a 128k.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    O pior radio para AP que ja vi no mercado é o nanostation2, ele parece adorar perda de pacotes, e latencia alta sem explicação. Obs. teste feito em 4 locais diferentes e com 4 nano diferentes de 10 clientes a 128k.
    Oi cristiano, sei que o tópico é sobre o wavion más vamos lá...

    Esse nano eu também apanhei muito no inicio, tive problemas pra dxar ele redondo, até critiquei ele aqui no fórum, tem algumas coisas que vc altera que dá muita diferença no final.

    Vou postar as configurações dos meus aqui (estão como ap) de repente vc consegue dá uma melhorada nos seus. Estou mandando em anexo alguns print-screen, aqui pra mim foi a melhor forma, estou com 28 clientes em 1 e 25 em outro com 128k e placa pci no cliente, o mais distante é cerca de 2km.

    Espero Ter Ajudado.

    E o wbs-2400 ninguém com experiência se habilita a falar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1-Link Setup.JPG
Visualizações:	276
Tamanho: 	119,5 KB
ID:      	3850   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2-Network.JPG
Visualizações:	223
Tamanho: 	103,8 KB
ID:      	3851  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3-Advanced.JPG
Visualizações:	189
Tamanho: 	105,7 KB
ID:      	3852   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4-Service.JPG
Visualizações:	204
Tamanho: 	93,3 KB
ID:      	3853  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5-System.JPG
Visualizações:	158
Tamanho: 	97,3 KB
ID:      	3854   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6-Main.JPG
Visualizações:	165
Tamanho: 	126,9 KB
ID:      	3855