+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Receber e enviar via wireless: Ajuda

    Pessoal, boa noite. Preciso de uma ajudinha dos nobre cavalheiros.

    Eu queria dividir a internet com o unico vizinho que tem adsl na minha rua, mas minha casa fica umas 5 casas depois da dele do outro lado da rua, ai um amigo que ia me vender 1 modem me mostrou o servidor que ele tem em casa e como funcionava o programa, como faço atualmente faculdade relacionada a informatica dei uma de metida e começei a pesquisar, foi assim que cheguei aqui, . Agora ja estou mais espertinha, mas eu e o vizinho queremos dividir a internet com mais 5 vizinhos, a net dele é de uma tal gvt e tem 10 mega "só pra ele". Entao comprei do meu amigo 1 pc atlon 1800 com 512 de ram, hd de 40, 1 placa de rede e duas wireless + mais uma antena que parece um bastão de policial e ele deixou o cabo pronto pra mim até em cima do telhado.
    Mas agora eu queria fazer assim, receber o sinal por uma plaquinha e enviar pela outra, ja li varios e varios tutoriais aqui, mas até agora nao achei nada sobre isso, mas ja sei montar até web-proxy . alguem poderia me ajudar???
    O modem do meu vizinho é um dlink 2640t, eu coloquei a plaquinha no meu pc e pegou a rede dele bem fraquinha, mas com a antena em cima da minha casa o sinal fica otimo.
    Alguem muito caridoso e inteligente me ajuda pleaseeeeee.

    Brigadinha e beijos a todos

  2. #2

    Padrão

    Ja que vc tem 2 placas wireless, usa uma pra receber e outra pra enviar.

    Mas tem que ver se a placa tem o software pra isso, as que eu conheço que tem são as da Edimax com chip Ralink, acho que mais algumas com chip Ralink também e uma da Abit que é PCI express X1.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ja que vc tem 2 placas wireless, usa uma pra receber e outra pra enviar.

    Mas tem que ver se a placa tem o software pra isso, as que eu conheço que tem são as da Edimax com chip Ralink, acho que mais algumas com chip Ralink também e uma da Abit que é PCI express X1.
    mas é exatamente isso que eu quero fazer lindão, uma placa pra receber e outra pra enviar, eu sei que a que envia vai ficar em ap bridge, mas a que vai receber sinal? como coloco ela? so em bridge? isso que eu não acho postado aqui e será que tem que ser uma placa especial pra receber? que droga ja gastei tanto dinheiro com isso. O mikrotik achou as duas placas, mas elas so enviam, não sei se tem algum lugar que eu ponho a senha do modem do meu vizinho, ele esta em wep com uma senha de 10 digitos.

    obrigada pela ajuda gatão, vou continuar pesquisando.

  4. #4

    Padrão

    Ah entendi, pensei que vc estive usando Windows...

    Entao, a placa pra receber vai ficar como cliente e a pra enviar fica como AP bridge.

    Acho que nem precisava de MK pra fazer isso massss..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ah entendi, pensei que vc estive usando Windows...

    Entao, a placa pra receber vai ficar como cliente e a pra enviar fica como AP bridge.

    Acho que nem precisava de MK pra fazer isso massss..
    Isso, é mikrotik, to treinando tb, quero por na empresa do meu paizinho, os funcionarios ficam brincado na net. :*

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    A empresa do seu "paizinho" vai ter quantos clientes???

    "Rede entre amigos"

    Citação Postado originalmente por marianadomit Ver Post
    Isso, é mikrotik, to treinando tb, quero por na empresa do meu paizinho, os funcionarios ficam brincado na net. :*
    Última edição por Magal; 21-03-2009 às 22:14.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    A empresa do seu "paizinho" vai ter quantos clientes???
    kkkkkkkk, como o homem é uma criatura maldosa, meu pai é uma pessoa maravilhosa, me ajuda muito, ele tem 8 funcionarios.

    Não pretendo ganhar dinheiro com isso não, até diria se fosse por isso, vi varias pessoas no forum que trabalham ganhando a vida com esse sistema.

    é uma empresa de guindastes hehehehe, não sei se montar servidor daria pra bancar os gastos dele.

    Mas obrigada por ler o topico, beijo no seu coraçao ta.

    E pra la eu ja aprendi no forum o que eu precisava que é trancar pelo web-proxy, o meu problema é em casa.
    Última edição por marianadomit; 21-03-2009 às 22:22.

  8. #8

    Padrão

    Conseguiiiiiii viva....... coloquei a interface wireless que recebe o sinal do meu vizinho como station e ela ja pegou ip do modem dele (dlink 2640t), só tem um porem........ eu tirei a senha do modem dele e tenho que botar de volta, como configura no mikrotik essa senha do modem????? por favor se for pra fazer comentarios como o do rapaz acima eu dispenso a ajuda. Não quero nenhum mal amado falando gracinhas..

    Beijos

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marianadomit Ver Post
    Pessoal, boa noite. Preciso de uma ajudinha dos nobre cavalheiros.

    Eu queria dividir a internet com o unico vizinho que tem adsl na minha rua, mas minha casa fica umas 5 casas depois da dele do outro lado da rua, ai um amigo que ia me vender 1 modem me mostrou o servidor que ele tem em casa e como funcionava o programa, como faço atualmente faculdade relacionada a informatica dei uma de metida e começei a pesquisar, foi assim que cheguei aqui, . Agora ja estou mais espertinha, mas eu e o vizinho queremos dividir a internet com mais 5 vizinhos, a net dele é de uma tal gvt e tem 10 mega "só pra ele". Entao comprei do meu amigo 1 pc atlon 1800 com 512 de ram, hd de 40, 1 placa de rede e duas wireless + mais uma antena que parece um bastão de policial e ele deixou o cabo pronto pra mim até em cima do telhado.
    Mas agora eu queria fazer assim, receber o sinal por uma plaquinha e enviar pela outra, ja li varios e varios tutoriais aqui, mas até agora nao achei nada sobre isso, mas ja sei montar até web-proxy . alguem poderia me ajudar???
    O modem do meu vizinho é um dlink 2640t, eu coloquei a plaquinha no meu pc e pegou a rede dele bem fraquinha, mas com a antena em cima da minha casa o sinal fica otimo.
    Alguem muito caridoso e inteligente me ajuda pleaseeeeee.

    Brigadinha e beijos a todos
    A placa que vai distribuir internamente fica como AP bridge e a que recebe internet fica como station

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marianadomit Ver Post
    Conseguiiiiiii viva....... coloquei a interface wireless que recebe o sinal do meu vizinho como station e ela ja pegou ip do modem dele (dlink 2640t), só tem um porem........ eu tirei a senha do modem dele e tenho que botar de volta, como configura no mikrotik essa senha do modem????? por favor se for pra fazer comentarios como o do rapaz acima eu dispenso a ajuda. Não quero nenhum mal amado falando gracinhas..

    Beijos

    Essa senha q vc fala do modem especifique melhor... é a da criptografia? Caso positivo vc vai no mikrotik na interface wireless e depois security profiles e lá vc cria a criptografia com a mesma senha do dlink, e depois na interface da placa wireless q tá como cliente vai na opção wireless/security profles e seleciona a chave q criou....

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Essa senha q vc fala do modem especifique melhor... é a da criptografia? Caso positivo vc vai no mikrotik na interface wireless e depois security profiles e lá vc cria a criptografia com a mesma senha do dlink, e depois na interface da placa wireless q tá como cliente vai na opção wireless/security profles e seleciona a chave q criou....
    Ola, muito obrigada pela sua ajuda, eu já havia resolvido o problema no mesmo dia e postado aqui. É isso mesmo que voce falou, mas já esta tudo ok, ja estou com o servidor rodando e com 6 vizinhos dividindo o wireless. A postagem com a soluçao foi apagada pelo moderador que deve ser um mal amado mesmo, ele falou gracinhas la em cima e não pensou nas consequencia, como eu retruquei ele veio e apagou.

    Obrigada da mesma forma.