+ Responder ao Tópico

1. Tem algum passo a passo que me ajude a fazer esse balanceamento?

Nao tenho a minima ideia de como ele funciona estou mais perdido que cego em tiroteio...

Se puderem postar algum link eu agradeço

Abraço a todos

2. Amigo acho que o balanceamento que vc está dizendo é o com NTH ele divide muito bem as conexoes porem alguns sites acabam nao navegando direito por que as conexoes do site acabam se dividindo, no entanto existem soluçoes para este problema. Ainda é possivel especificar a porcentagem se você tiver no caso um link de 1mb e outro de 2mb, fazer a divisao mandando 2x mais para o link maior.

Aqui uso balanceamento por serviços marcando os pacotes como você citou anteriormente e está funcionando tranquilo.

Abs!

3. edcomrocha,
    muito simples, vai em IP >>> Routes...
    primeiro voce adiciona o Gateway do link principal...
    depois voce adiciona o Gateway do segundo link destinando os ip que ele vai atender chamados... usa os ips que o geissonhugo passou já ajudam muito.

depois é só voce observar o consumo dos links, adicionar ou remover ips para calibrar o balanceamento.

OBS. esse é o único balanceamento que eu consegui rodar junto com webproxy e hostpot na mesma máquina. Os demais consegui fazer funcionar, porém tive problemas em sites de bancos e não funcionou junto com webproxy.

posta aqui o resultado...
    Última edição por prdemori; 05-04-2009 às 22:18. Razão: adicionar informação

4. ip firewall mangle print

#load balance da porta 80

chain=prerouting action=routing-mark new-routing-mark=traffic-80 passthrough=no protocol=tcp src-address-list=redenet dst-address-list=youtube

ip route print

dst-address=0.0.0.0/0 gateway-interface=pppoe interface=pppoe routing-mark=traffic-80

A rota marcada com traffic-80 vai pelo gateway atraves da interface pppoe, também poderia ser redirecionada paraum gateway fixo utilizando o campo gateway e nao gateway-interface como no exemplo. É possivel checar para ver se o gateway esta online, assim como é possivel colocar mais de 1 gateway para a mesma marcacao de rota, para isso utilize o campo check gateway.

Espero ter ajudado
    Abs!

5. Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    edcomrocha,
    muito simples, vai em IP >>> Routes...
    primeiro voce adiciona o Gateway do link principal...
    depois voce adiciona o Gateway do segundo link destinando os ip que ele vai atender chamados... usa os ips que o geissonhugo passou já ajudam muito.

depois é só voce observar o consumo dos links, adicionar ou remover ips para calibrar o balanceamento.

OBS. esse é o único balanceamento que eu consegui rodar junto com webproxy e hostpot na mesma máquina. Os demais consegui fazer funcionar, porém tive problemas em sites de bancos e não funcionou junto com webproxy.

posta aqui o resultado...
    Deixa eu ver se entendi bem...

Os ips que eu adicionar em destinations sao os ips dos site que vao sair por um link e todo o resto que eu nao adicionar sai pelo link principal é isso mesmo??

Daqui uns dias vou trocar um ap que tenho aqui que é um wds com o mk principal por uma router board com setoriais ai vou implementar o load balance que sera quando eu vou pegar mais um link tambem, ai vai ficar assim:

Um link vai estar em um lugar e o outro link em outro local, quando eu fazer isso vou configurar o load balance na router board que é uma rb153 ai eu posto os resultados

Falow abraço

Obrigado pela força

Tópicos Similares

1. Load Balanced por Custo Igual no OSPF
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2010, 06:30
  2. Load Balance por tráfego
    Por leospock no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-10-2009, 10:31
  3. Load Balance por Serviços, ou por IP?
    Por lavreh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-05-2009, 12:25
  4. Load balance por portas + HOTSPOT
    Por iron no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 19-09-2008, 23:46
  5. Load Balance por hardware Planet
    Por hideout no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 02-05-2007, 06:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L