+ Responder ao Tópico

Padrão

Que tópico excelente este!!!!!!!!!

PessoaALL,

Vamos disponibilizar a lista completa dos ips:

Só tenho esta:

201.0.0.0/8
    206.0.0.0/8
    207.0.0.0/8
    189.0.0.0/8
    64.0.0.0/8
    65.0.0.0/8
    66.0.0.0/8
    67.0.0.0/8
    68.0.0.0/8
    69.0.0.0/8

Padrão

EdilsonLSouza,

muito simples...
    entra no "Prompt de comando" e vai pingando nos sites que voce acha que são mais acessados pelos seus clientes - lá no ping aparece o ip do site, aí vc pega só a primeira classe de números e adiciona XXX.0.0.0/8...

depois vai adicionando na sua lista... voce precisa ficar observando seu servidor nos horarios de pico para calibrar melhor esse balanço conforme os acessos dos seus clientes. (adiciona um IP... remove outro... assim vai...)

boa sorte...

Padrão

uma outra solução eh vc pegar a sua interface interna.... e "dar um Touch"... e observar qual o maior trafego e os ips de destino... ai vc vai balanceandoo....

Padrão

amigos pretendo fazer esse balance na minha rede tb, mas tenho um proxy em uma maquina paralela ao mk rodando squid, e devido as limitaçoes de interface q tenho na maquina do mk, acho q vou ter q colocar o proxy em cascata ou num switch junto com o mk, mas vcs tem ideia como eu poderia configurar o mk e o squid pra fazer cache dos 2 links usando essa forma de balance apresentada?

Padrão

Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    SantiagoMG,
    dá uma estudada nesse wiki abaixo... quem sabe voce consiga desenvolver o que precisa!
    Tutoriais/Wireless/FailOver-Link de Sombra - UnderLinux Wiki

Agracecer nao custa nada.. eh soh um Clique......

isso nao seria apenas para quem tem 1 link principal q atende 100% e 1 link explusivamente reserva q fica parado so para momentos de emergencia???

acho tinha q ter uma regra q desativasse essa marcaçao de saidas automaticamente, ou pelo menos manualmente....

me corrija se estiver errado.
    como vcs estao fazendo ai qdo 1 link cai?

Padrão

Você pode fazer um script testar se o ping saindo por determinada interface esta respondendo ou nao, e apartir dai tomar sua decisão.