Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    uma outra solução eh vc pegar a sua interface interna.... e "dar um Touch"... e observar qual o maior trafego e os ips de destino... ai vc vai balanceandoo....

  2. #22

    Padrão

    amigos pretendo fazer esse balance na minha rede tb, mas tenho um proxy em uma maquina paralela ao mk rodando squid, e devido as limitaçoes de interface q tenho na maquina do mk, acho q vou ter q colocar o proxy em cascata ou num switch junto com o mk, mas vcs tem ideia como eu poderia configurar o mk e o squid pra fazer cache dos 2 links usando essa forma de balance apresentada?

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    SantiagoMG,
    dá uma estudada nesse wiki abaixo... quem sabe voce consiga desenvolver o que precisa!
    Tutoriais/Wireless/FailOver-Link de Sombra - UnderLinux Wiki

    Agracecer nao custa nada.. eh soh um Clique......

    isso nao seria apenas para quem tem 1 link principal q atende 100% e 1 link explusivamente reserva q fica parado so para momentos de emergencia???

    acho tinha q ter uma regra q desativasse essa marcaçao de saidas automaticamente, ou pelo menos manualmente....

    me corrija se estiver errado.
    como vcs estao fazendo ai qdo 1 link cai?

  4. #24

    Padrão

    Você pode fazer um script testar se o ping saindo por determinada interface esta respondendo ou nao, e apartir dai tomar sua decisão.

  5. #25

    Padrão

    agora se tenho 3 links de 4mb com o mesmo gateway como balanceio eles

  6. #26

    Padrão

    Coloque um roteador em cada um dele com o gw diferente.

  7. #27

    Padrão

    Bom pessoal, eu to fazendo uma virtualização do mikrotik em um pc pq eu penso em virtualizar tb o PF Sense para fazer balanceamento de dois links ... se algum tiver um material que me possa me ajudar ... ficarei agradecido !