+ Responder ao Tópico

1. E com relação à antena, o que me indica ?
    Setorial, por enquanto fica muito pesado pra mim, não estou com tanto capital assim, uma OMNI atenderia em um setor maior e depois, colocaria as Setorias. Qual antena, ou outra solução, me indica ?

2. Você só tem essas duas omni ou setorial, da uma pesquisada nos preços de omnis Hyperlink ou OIW, a Aquarius não é uma boa antena.

Obs: Uma antena omni se vc não tem uma área poluída vai te atender bem para poucos clientes. (30)

Citação Postado originalmente por antonelli2006 Ver Post
    E com relação à antena, o que me indica ?
    Setorial, por enquanto fica muito pesado pra mim, não estou com tanto capital assim, uma OMNI atenderia em um setor maior e depois, colocaria as Setorias. Qual antena, ou outra solução, me indica ?
    Última edição por Magal; 25-03-2009 às 17:12.

3. E quantos DBI é o ideal ?

4. Citação Postado originalmente por antonelli2006 Ver Post
    E quantos DBI é o ideal ?
    Já q nos equipamentos não vai gastar, então compra uma hyperlink de 15 dbi então. Pelo menos a antena coloque uma coisa boa...

Fixe a potência do rádio para 15 ou 18 dbm... não precisa mais q isso... e mesmo assim, com essa antena teu sinal vai longe, muito longe...

5. - O BASICO
    Nessa imagem, coloquei o ponto onde estará o link e o local onde colocarei a antena, a ligação entre eles será feita através de CABO UTP.
    Essa antena terá que enviar o sinal em um raio de 1km.
    http://img255.imageshack.us/img255/8051/40788722.jpg

- MEU INTERESSE:
    Ter sinal nessa área amarela (maior), na verdade, nas duas.
    As soluções que achei foi colocar uma antena na TORRE 1 que enviasse o sinal pros clientes próximos à ela e colocasse outra pra enviar o sinal para a TORRE 2. Na TORRE 2, colocasse uma antena pra receber o sinal da TORRE 1 e repassar pros clientes próximos da TORRE 2 (circulo amarelo maior).
    - Ou então, colocar na TORRE 1 uma antena melhor, que consiga repassar o sinal até 4,0km de distância. ESSA SOLUÇÃO, é a mais viável pra mim, pois não estou com muito capital pra investir, e vi que é possível fazer isso, e não gastar muito.

IMAGEM DA SEGUNDA SOLUÇÃO:
    http://img212.imageshack.us/img212/8061/98653506.jpg

Então, caso seja possível essa segunda solução, qual o material necessário pra mim atender 30 clientes simultâneos? Caso não seja possível, o que faço pra atingir as duas áreas ?

MUITO OBRIGADO à todos que estão ajudando, e que ajudarão.

Abraços,

ToomSantos

Tópicos Similares

1. 695km!!!!!....e agora? duvidas...
    Por grande999 no fórum Redes
    Respostas: 97
    Último Post: 09-12-2010, 20:43
  2. Ajuda começando agora!
    Por alexlouvise no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 31-03-2009, 15:09
  3. Começando agora.Quais equipamentos?
    Por RBG no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-06-2008, 16:25
  4. Dúvida no Pebrot...sem resposta até agora...
    Por Reedemer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-05-2005, 10:46
  5. Dúvida: Começando instalação do conectiva 10
    Por mansur no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-11-2004, 13:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L