+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda com IP x MAC

    Olá amigos ajuda eu aii....

    Aqui em meu MK amarro apenas o MAC ao IP do cara.. Mais to com problemas quando eu clono um MAC address já cadastrado na tabela ARP do mk esta maquina clonada tb ganha IP do MK ou seja navega tb teria como eu evitar isto

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jonatanmcc Ver Post
    Olá amigos ajuda eu aii....

    Aqui em meu MK amarro apenas o MAC ao IP do cara.. Mais to com problemas quando eu clono um MAC address já cadastrado na tabela ARP do mk esta maquina clonada tb ganha IP do MK ou seja navega tb teria como eu evitar isto
    Bom amigo, não há segredos:

    Habilitar reply-only na placa dos clientes e cadastrar os clientes em /ip arp

    O problema todo é que ip x mac não oferece nenhuma segurança na sua rede. Recomendo considerar a possibilidade de colocar um sistema de autenticação (pppoe, hotspot) que irá minimizar este problema.

  3. #3

    Padrão

    catv botando controle de MAC nos APS ou nas Placas Wireless ajudaria ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jonatanmcc Ver Post
    catv botando controle de MAC nos APS ou nas Placas Wireless ajudaria ?
    Acredito que melhoraria se no servidor você coloca-se um sistema de autenticação. Agora se você realmente não quer usar autenticação, recomendo você colocar na wireless, desmarcado "default autenticate" e também usar criptografia (WPA com chaves dinâmicas). Desta forma seria mais eficiente, você poderia usar ip x mac, porém com este complemento, iria aumentar muito a segurança.

  5. #5

    Padrão

    Blz CATV

    Vou dar uma analisada aqui no que seria melhor
    Pois acho estas opções de pppoe, hotspot uma grande complicação para os clientes

    Obrigado pela Ajuda

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jonatanmcc Ver Post
    Blz CATV

    Vou dar uma analisada aqui no que seria melhor
    Pois acho estas opções de pppoe, hotspot uma grande complicação para os clientes

    Obrigado pela Ajuda
    Migrar pra hotspot não é muito complicado cara, aqui vou fazer o seguinte, no proximo vencimento eu vou imprimir uns papeis com login e senha e dar para os clientes, cada um com seu login e senha é claro, e vou deixar avisado que em breve vai precisar digitar esses dados.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Migrar pra hotspot não é muito complicado cara, aqui vou fazer o seguinte, no proximo vencimento eu vou imprimir uns papeis com login e senha e dar para os clientes, cada um com seu login e senha é claro, e vou deixar avisado que em breve vai precisar digitar esses dados.
    Uma forma bem simples de fazer isso é criar um login e senha "default" e colocar na tela de login do hotspot, algo como:

    "Atenção, apartir de agora estamos implantando, bla, bla, bla... Por favor se cadastre de seg. a sab. nos horários, xxx a yyy... Por enquanto uilize o login e senha padrões abaixo:

    login: catvbrasil
    senha: catv

    Atenção esse login e senha expirarão em xx dias....

    Algo assim resolve. Migramos já quase 2 mil clientes da empresa aqui desta forma.