+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Exclamation RB433 com log estranho, cliente associa e desassocia

    Olá galera do Underlinux, estou passando por um problema de uns dias pra cá, meu log é lotado o dia todo com mensagens de clientes que associam e desassociam, ja me falaram q a rede fica caindo e a navegação no fim de semana ta péssima.
    Troquei cabo RGC213 q sai do pigtail pra antena, troquei cartao de slot, ja conferi pigtail..
    O sinal tah legal, o cartao opera em default em banda B, ja experimentei trocar os canais e o problema continua.
    Essa RB tem uma fonte de 18V e 3,5A, nunca teve problemas de reiniciar ou algo parecido, trabalha legal.
    Ja escutei q pode ser algum cliente com maquina infestada d vírus ou worm q gera esse problema do sent deauth, soh sei q deve estar acabando com minha rede, alguem ja passou por isso??

    Abaixo a imagem do Log:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	214
Tamanho: 	195,8 KB
ID:      	3789  

  2. #2
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Lembrando q essa RB nao possui regras de firewall nem nada, apenas serve como ap para os clientes se conectarem, todo tipo de controle eu realizo em baixo no servidor MK... Comprei um pigtail novo pra trocar e ver se resolve, vou trocar hj a tarde..

  3. #3

    Padrão qual o tipo de cliente ?

    Qual o tipo de cliente que está conectado no seu ap ? se for adptador USB-WIRELESS esse problema é comum, pq o gerenciador de energia do windows, desliga o adptador. e envia a mensangem de desassociação "zero-config" do windows...

  4. #4
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Question

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Qual o tipo de cliente que está conectado no seu ap ? se for adptador USB-WIRELESS esse problema é comum, pq o gerenciador de energia do windows, desliga o adptador. e envia a mensangem de desassociação "zero-config" do windows...
    Pode ser, tenho alguns clientes com ACK Timeout mto alto, a maioria fica em 30, esses estao ficando na casa dos 200!, o ping fica mto alto sabe..
    troquei o pigtail e continua assim, o sinal ta bom, mas a navegação parece estar ruim nos fim de semana.
    vou esperar pra ver agora esse final de semana xD

  5. #5
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post Nao vai de jeito nenhum

    Boa noite pessoal!É o seguinte, aqui nesse ponto eu usava um ap edimax 7209, pois aqui sao somente uns 30 clientes q associam, mas esse Edimax começou dar pau, entao coloquei a RB.. Após isso nao tive mais sossego!O sinal caiu pra 3 clientes uns 30%.. pro resto ficou normal, mas tem mtos q nao estao navegando legal nos fim de semana, e outros nem nos dias normais!Já perdi 3 clientes, nao resolvi ainda isso..Troquei pigtail, troquei RGC213 ( 45 cm ), uso fonte 18V 3,5A e cartao R52H.O ping foi lá pras estrelas, era uma maravilha tinha cliente q pingava a 1ms umas 15x seguida.. nao passava de 10msHj a realidade mudou, pulou la pra casa dos 500!São todos clientes perto, o mais longe dá uns 900m. Nunca tive problemas aqui..Existe a possibilidade de ser a minha omni Aquario de 12db??? ( 7 meses de uso )Pensei em trocar o cartao pra ver se é ele.Por favor alguem q ja passou por isso ou ja viu, me de uma luz senao vou perder esses clientes todos!=[

  6. #6

    Padrão Potência

    BLza.

    Já tentou tirar o cartão do default, pois dependendo do cartão (Qual cartão ??) que você esteja utilizando está jogando muita potência na antena gerando ruído, tente baixar ?? para ver o que acontece e ao invés de usar bridge tenta fazer roteamento.

    abraços