Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por animetaldeath Ver Post
    Por fim crie a ultima regra que será responsável pela a rota "clientes[TCP80]<-->webproxy":
    /ip firewall nat add comment="Rota Estática para o Proxy Pararelo[TCP80] - clientes" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.100.100.2 routing-mark=proxy-clientes scope=255 target-scope=255
    Ola amigo, denovo, essa regra nao consegui criar no mikrotik... gateway, distance=1 ??? nao axei ali nem por comandos.

Padrão

muito bom mesmo.. vou por em pratica essa semana..

valeu.

Padrão

Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola amigo notei um erro na sua REGRA,,, falto ali em /ip firewall nat add action=mark-routing falto ai e teve um erro a op'cao NAT, essa regra, prerouting, e mark-routing eh na aba MANGLE, ficando assim:

/ip firewall mangle
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="Marcação de rota na porta TCP 80 vindo de clientes" disabled=no dst-port=80 in-interface=clientes new-routing-mark=proxy-clientes passthrough=no protocol=tcp src-address=192.168.100.0/24
    bem lembrado amigo, realmente digitei na pressa, vou acertar isso ae, abraço!

Padrão

Ola amigo, denovo, essa regra nao consegui criar no mikrotik... gateway, distance=1 ??? nao axei ali nem por comandos.
    opa! entaum opção "distance" está lá sim amigo tente observar com mais atenção, ressaltando que a versão usada do mikrotik é a 3.10 em uma RB433, porém com pequenas modificações nas ultimas regras tbm funciona na versão 2.9.27, já testei!

Talking

Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    amigo.. hoje eu naum uso proxy paraleo.. mas pretendo implantar logo logo, mas quando eu estava testando, eu simplismente coloquei uma "dst-nat" de tudo q vinha dos clientes da porta 80 para o ip do meu proxy para a respequitiva porta do meu proxy no linux.....

agora vem a pergunta para os experientes.

Qual a melhor forma de implantar o proxy em paralelo com mk???
    Olá GEISSONHUGO!,
    Entaum cara ae já vai da necessidade de cada um, no caso do dst-nat que é uma regra de NAT fazendo traduções de endereços locais para endereços válidos e vice-versa, creio que não seja a melhor solução para este cenário, já as rotas estáticas com marcação de rota já é de longe a regra mais indicada pois trata todas as requisições vindas de um determinado adaptador de rede e originado de uma determinada sub-rede ou de um determinado ip usando determinadas portas ou uma determinada porta em espefícifica, ou seja é uma regra totalmente efetiva e detelhada, por isso optei por ela, abraço!

Padrão

Ola amigo, excelente tutorial... mas seguinte, se usa seu squid pra fazer DHCP pros clientes pelo q entendi? to certo?? pq aki quero montar esse seu scripts, so q uso o servidor mikrotik pra fazer autentica'cao PPPOE, e nos logs, do squid chega a requisi'cao de meu Mk, onde nesse seu script, deve chegar os ips dos clientes do mikrotik... isso q quero fazer aki. So quero tirar a duvida, vc usa o squid pra fazer DHPC, ou qual a forma de autentica;'cao de seus clientes.
    Não... dhcp-server, dhcp-client, nat, gateway, router, firewall, forwarder-ports, shaper(queue) é feito no MikroTik, somente o web-proxy(squid 2.6 stable18) e o thundercache 2 são usados no servidor ubuntu, as autenticações de usuários é feita através da interface wireless usando 802.1x(WPA2-AES), tbm é cadastrado o MAC do cliente no Access-List na interface wireless sendo possivel assim acesso somente por usuários que possuam perfil cadastro no mesmo, evitando assim conexão provinda de MACs que não possuem cadastro na Access-List, e tbm usado o ARP da interface wireless no modo "reply-only", forçando assim o casamento IPxMAC dos meus clientes para uma camada extra de proteção ao acessar o server... é isso ae!