Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GEISSONHUGO Ver Post
    amigo.. hoje eu naum uso proxy paraleo.. mas pretendo implantar logo logo, mas quando eu estava testando, eu simplismente coloquei uma "dst-nat" de tudo q vinha dos clientes da porta 80 para o ip do meu proxy para a respequitiva porta do meu proxy no linux.....

agora vem a pergunta para os experientes.

Qual a melhor forma de implantar o proxy em paralelo com mk???
    Olá GEISSONHUGO!,
    Entaum cara ae já vai da necessidade de cada um, no caso do dst-nat que é uma regra de NAT fazendo traduções de endereços locais para endereços válidos e vice-versa, creio que não seja a melhor solução para este cenário, já as rotas estáticas com marcação de rota já é de longe a regra mais indicada pois trata todas as requisições vindas de um determinado adaptador de rede e originado de uma determinada sub-rede ou de um determinado ip usando determinadas portas ou uma determinada porta em espefícifica, ou seja é uma regra totalmente efetiva e detelhada, por isso optei por ela, abraço!

2. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola amigo, excelente tutorial... mas seguinte, se usa seu squid pra fazer DHCP pros clientes pelo q entendi? to certo?? pq aki quero montar esse seu scripts, so q uso o servidor mikrotik pra fazer autentica'cao PPPOE, e nos logs, do squid chega a requisi'cao de meu Mk, onde nesse seu script, deve chegar os ips dos clientes do mikrotik... isso q quero fazer aki. So quero tirar a duvida, vc usa o squid pra fazer DHPC, ou qual a forma de autentica;'cao de seus clientes.
    Não... dhcp-server, dhcp-client, nat, gateway, router, firewall, forwarder-ports, shaper(queue) é feito no MikroTik, somente o web-proxy(squid 2.6 stable18) e o thundercache 2 são usados no servidor ubuntu, as autenticações de usuários é feita através da interface wireless usando 802.1x(WPA2-AES), tbm é cadastrado o MAC do cliente no Access-List na interface wireless sendo possivel assim acesso somente por usuários que possuam perfil cadastro no mesmo, evitando assim conexão provinda de MACs que não possuem cadastro na Access-List, e tbm usado o ARP da interface wireless no modo "reply-only", forçando assim o casamento IPxMAC dos meus clientes para uma camada extra de proteção ao acessar o server... é isso ae!

3. Citação Postado originalmente por animetaldeath Ver Post
    (squid 2.6 stable18) e o thundercache 2 são usados no servidor ubuntu,

Iaeee parceiro me responde uma coisa, esses aplicativos ja vem instalados por padrão no Ubuntu 8.04 Server?

caso não passa os comandos ai pra mim poder estar fazendo essa instalação!!
    Abração e Parabens pelo codigo.

4. vc pode obter esses pacotes atraves do serviço apt-get

normalmente se usa

apt-get install nomedosoftware

veja a lista completa dos comandos apt-get em

Tutorial Completo apt-get

5. Valew Parceiro
    Obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2015, 08:00
  2. Respostas: 3