Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Pra mim aki ficow show, quem usa ADSL tbm como link, tbm funciona melhor q Proxy pararelo, ou DST-Nat... so quero ver as regras de Cache FULL, testei umas aki e nao deu certo ainda.
    Vou inserir agora no final do tutorial é fácil fácil, fui abraço!

2. Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    no linux o squid tem q estar em tranparent, ok mas tenho q ter tambem uma regra no firewall do linux capturando a porta 80 e mandando pro squid?
    O Squid tem que estar em transparente no squid.conf e deve ser feito o redirecionamento da porta 3128 para a porta 80 no iptables, a marcação de rota da porta 80 deve ser feita somente no MikroTik pois é ele quem é o gateway/router da rede, ou seja não há a necessidade de nenhuma regra de firewall no Linux exceto a regra para o proxy transparente, fui!

3. Minha rede é assim: modem internet ---- ubuntu server ---- mikrotik tudo já funcionado, removi minha rota e adicionei a sua como no passo 5, adicionei a marcação como no passo 4, e claro adaptando-as a faixa de ip que utiliso, vejo que a masrcação dos pacotes acontecem pelos bytes la do mangle do winbox so que meu squid só vê o ip da interface do mikrotik na qual está conectado. !

4. Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    Minha rede é assim: modem internet ---- ubuntu server ---- mikrotik tudo já funcionado, removi minha rota e adicionei a sua como no passo 5, adicionei a marcação como no passo 4, e claro adaptando-as a faixa de ip que utiliso, vejo que a masrcação dos pacotes acontecem pelos bytes la do mangle do winbox so que meu squid só vê o ip da interface do mikrotik na qual está conectado. !
    Tá entendi, só me diz uma coisinha quem ai é o gateway padrão da rede? se for o linux entaum a regra de rora estática não irá funciona e outra desative a opção parent proxy do webproxy do mikrotik e desative tbm o webproxy do mikrotik pois ambos não serão usados sendo que usaremos apenas e diretamente o squid do linux, deixe o mikrotik como o gateway da rede, no mikrotik use no mínimo três adaptadores de rede, pode ser todos em bridge e o linux pode estar na mesma faixa de ip dos seus clientes, desde que na regra de marcação de rota vc faça uma pequena modificação na regra 4 do tutorial, no campo Src. Address coloque um ! e adcione o ip do webproxy isso no caso de ele estar numa bridge e na mesma faixa de ip dos seus clientes, se precisar de algo mais estou a disposição vou adiionar agora a regra de cache-full para vcs abraço!

5. Citação Postado originalmente por Walquieri Ver Post

Iaeee parceiro me responde uma coisa, esses aplicativos ja vem instalados por padrão no Ubuntu 8.04 Server?

caso não passa os comandos ai pra mim poder estar fazendo essa instalação!!
    Abração e Parabens pelo codigo.
    E ae Walquieri te juro que não vi teu post perdão entaum amigo...
    o squid com apenas um:
    $ sudo apt-get install squid
    vc já baixa e instala o squid em seu linux(Debian, Ubuntu ou Kurumin) agora o Thundercache é um pacote que tem a missão cachear o windows update, youtube, orkut, 4shared, redtube, xvideos, globo.com, terra.com.br, uol.com.br, atualizações de vários anti-vírus, avg, avira, avast, kaspersky e muito mais, esse ultimo vou postar um tutorial de como usa-lo, fui!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2015, 08:00
  2. Respostas: 3
    Último Post: 04-09-2009, 08:51
  3. squid através de outro proxy
    Por void_main_void no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-09-2004, 10:53
  4. Errors de Acesso ao Servidor Linux através de estações Win
    Por helpdesk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0