Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite.
    Belo tutorial, consegui fazer as configurações do meu proxy, tá tudo rodando certinho... a minha única dúvida é na configuração do MK. Sempre trabalhei com o 2.9.27. Quais as alterações que deve ser feitas pra poder rodar nessa distro?
    Baixei a versão 3.20 para fazer um teste (pois nao consegui colocar para rodar no 2.9), eu consigo fazer tudo, fiz os testes no proxy e tudo o mais, mas na hora em que eu ativo a rota estática, minha navegação pára... Vou ter q formatar novamente o MK (para fazer os testes, pois só roda por 24h a versão de testes) e tentar novamente.
    Fiz as configurações básicas nele:
    - Endereço IP nas interfaces, e o NAT básico.
    Somente com isso ele deveria fazer o proxy seguindo este tutorial, certo? Ou tem alguma configuração diferente ou ordem de regras para funcionar?
    Abraço.

Ps.: Descartada já a possibilidade de ser o proxy, visto que o mesmo está rodando com tudo certo.

Obrigado

2. Voltando para comentar.
    Estava errando a regra de iptables para compartilhar a internet. Agora eu consigo navegar, porém o servidor debian nao faz o cache...
    Vou tentar mexer aqui um pouco para ver o que fazer.
    A regra de nat para redirecionamento pro servidor debian deve vir antes da regra de nat global? Tentei fazer isso, mas sem sucesso. Ele navega um pouco mais lento, mas ainda assim não faz o cache. Isso me leva a crer que o problema possa ser o squid.
    Vou rever as regras aqui, mas se algum colega do fórum passou por isso e quiser compartilhar a experiencia, fico imensamente agradecido...

Abraços

3. Uma dúvida: Como não tem regra de redirecionamento para o IP+porta do proxy como as requisições dos clientes vão para o IP + porta 3128 do proxy?

4. Como fazer a regra de mascaramento para 3 faixas de ips, pois uso 3 faixas nos clientes...

5. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Uma dúvida: Como não tem regra de redirecionamento para o IP+porta do proxy como as requisições dos clientes vão para o IP + porta 3128 do proxy?
    Olá!!! Como não tem? Proxy Transparente amigo!
    "Vide regras 4 e 5"

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2015, 08:00
  2. Respostas: 3
    Último Post: 04-09-2009, 08:51
  3. squid através de outro proxy
    Por void_main_void no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-09-2004, 10:53
  4. Errors de Acesso ao Servidor Linux através de estações Win
    Por helpdesk no fórum Servidores de Rede