Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vialink Ver Post
    Ola amigo,
    eu andei um pouquinho enrolado e dei uma sumidinha.
    Bem, antes de instalar o debian eu troquei a versao do squid que era 2.7 para 3.0.8 e inicialmente parece que está funcionando bem. Já tem 24 h que está rodando.
    Estou com dúvida aos parametros do squid.conf.

cache_mem
    maximum_object_size_in_memory
    maximum_object_size
    minimum_object_size
    cache_swap_low
    cache_swap_high
    cache_dir ufs /var/cache/squid 10000 16 256

só preciso saber o que coloco nesses parametros.
    Tenho um xeon com 6gb de memoria e hd de 40.
    Gostaria de aproveitar ao máximo esse hardware.

Abraço.
    Na opção cache_mem, configure cerca de 25% da mémoria RAM total do servidor.
    Exemplo de um servidor com 2GB de RAM:

2048*25%=512 MB

O squid possui recursos muito interessante para aumentar as chances de cache-hit como as opções memory_replacement_policy e cache_replacement_policy e seus politicas de armazenamento.

Politicas heap:
    GDSF -> Prioriza o armazenamento de objetos populares menores
    LFUDA -> Prioriza o armazenamento de objetos populares independente do tamanho

Então vc pode combinar essas politicas da seguinte forma:

memory_replacement_policy heap GDSF <- para memoria RAM
    cache_replacement_policy heap LFUDA <- para Disco

Quanto ao cache_dir utilise o sistema de armazenamento aufs, é o que possui melhor performance no linux, enquanto que o diskd possui a melhor performance em sistemas BSDs

Na opção maximum_object_size_in_memory, não fuja muito do padrão do squid que é 8k, para evitar o rápido esgotamento da memoria, pois a ideia é manter pequenos objetos na RAM, enquanto os objetos maiores ficam no disco, aqui na minha empresa eu uso 32k e acho suficiente já que objetos de páginas em geral varia em torno de 3 a 16k.

Em maximum_object_size vc pode usar um valor sazoavelmente grande, para fazer valer a politica de armazenamento LFUDA mencionado acima, uso um valor de 100 MB, assim mantenho atualizações e aplicativos grandes em cache

Na opção minimum_object_size utilize o valor 0k para que arquivos de qualquer tamanho possa ser armazenado.

Em cache_swap_low e cache_swap_high deixe com as opções padrões

cache_mem 512 MB
    memory_replacement_policy heap GDSF
    cache_replacement_policy heap LFUDA

maximum_object_size_in_memory 32 k
    maximum_object_size 100 MB
    minimum_object_size 0 k
    cache_swap_low 90
    cache_swap_high 95
    cache_dir aufs /var/cache/squid 10000 16 256

Abraços

2. Citação Postado originalmente por rrinfor Ver Post
    Na opção cache_mem, configure cerca de 25% da mémoria RAM total do servidor.
    Exemplo de um servidor com 2GB de RAM:

2048*25%=512 MB

O squid possui recursos muito interessante para aumentar as chances de cache-hit como as opções memory_replacement_policy e cache_replacement_policy e seus politicas de armazenamento.

Politicas heap:
    GDSF -> Prioriza o armazenamento de objetos populares menores
    LFUDA -> Prioriza o armazenamento de objetos populares independente do tamanho

Então vc pode combinar essas politicas da seguinte forma:

memory_replacement_policy heap GDSF <- para memoria RAM
    cache_replacement_policy heap LFUDA <- para Disco

Quanto ao cache_dir utilise o sistema de armazenamento aufs, é o que possui melhor performance no linux, enquanto que o diskd possui a melhor performance em sistemas BSDs

Na opção maximum_object_size_in_memory, não fuja muito do padrão do squid que é 8k, para evitar o rápido esgotamento da memoria, pois a ideia é manter pequenos objetos na RAM, enquanto os objetos maiores ficam no disco, aqui na minha empresa eu uso 32k e acho suficiente já que objetos de páginas em geral varia em torno de 3 a 16k.

Em maximum_object_size vc pode usar um valor sazoavelmente grande, para fazer valer a politica de armazenamento LFUDA mencionado acima, uso um valor de 100 MB, assim mantenho atualizações e aplicativos grandes em cache

Na opção minimum_object_size utilize o valor 0k para que arquivos de qualquer tamanho possa ser armazenado.

Em cache_swap_low e cache_swap_high deixe com as opções padrões

cache_mem 512 MB
    memory_replacement_policy heap GDSF
    cache_replacement_policy heap LFUDA
    maximum_object_size_in_memory 32 k
    maximum_object_size 100 MB
    minimum_object_size 0 k
    cache_swap_low 90
    cache_swap_high 95
    cache_dir aufs /var/cache/squid 10000 16 256

Abraços

Certo amigo,
    vou fazer essas alterações.
    Qual o tamanho máximo do cache recomendado? Inicialmente eu coloquei com uns 10gb aproximadamente mais como meu hd é de 250 qual o máximo que posso colocar de forma a não prejudicar o desempenho?
    Eu utilizo o freebsd 7, então eu teria uma melhor com o diskd? Caso sim, sabe como posso configurar o freebsd para suportar o diskd?
    E minha última dúvida. rsss
    Quanto a limpeza do log, como posso fazer para que o próprio squid ratacione?

Abraço.

Tópicos Similares

1. Throughput real+limpeza dos logs.
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 26-05-2008, 22:46
  2. Zerar conteudo do log sem recria-lo
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-06-2005, 20:27
  3. Fazendo back-up do log do proxy no server de backup
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede