+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Liberar banda total pela noite

    Olá Pessoal Boa Noite!!

    Estou com uma duvida em como fazer para liberar todo o meu link para os meus clientes.

    Exemplo: A partir da 00:00 eles irçao acessar sem controle de banda até às 07:30.

    Gostaria de saber se existe alguma regra ou configuração para q isso ocorra de maneira automatica.


    Desde já Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Você faz isto com scripts meu caro.

  3. #3

    Padrão

    Caro amigo, Boa Noite!

    Sou leigo em relação a scripts....

    Caso o Sr. tenha algum pronto se puder fornecer-me o mesmo ficarei grato.

    Desde já Muito Obrigado por sua atenção.

  4. #4

    Padrão

    Olá meu caro,
    Use isto aqui para desativar todos, isto é para os que você add no menu +:
    Código :
    /system script add name=libera_todos policy=ftp,password,read,reboot,web,telnet,ssh,winbox,test,local,policy,write,sniff source="/queue simple disable [/queue simple find dynamic=no]"

    E este para controlar todos:
    Código :
    /system script add name=controla_todos policy=ftp,password,read,reboot,web,telnet,ssh,winbox,test,local,policy,write,sniff source="/queue simple enable [/queue simple find dynamic=no]"

    Aqui você define o tempo de execução do script:
    Liberar
    Código :
    /system scheduler add name=controla interval=1d start-time=00:00:00 on-event=libera_todos
    Controlar
    Código :
    /system scheduler add name=controla interval=1d start-time=07:30:00 on-event=controla_todos

    Esta é a lógica do negócio, a partir daqui você pode fazer.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia!

    Caro amigo, eu uso hotspot.

    Anteriormente eu tinha criado um Queue Simple com controle de horarios para os meus clientes, mas percebi que não funcionava. Mas fiquei ainda em duvida, já tentei fazer um scrip para que ele desativasse o hotspot e automaticamente o Queue Simple entrasse em ação com o controle de consumo máximo pela noita até às 07:50, mas não funcionou do mesmo jeito.

    Vou pesquisar mais um pouco sobre o assunto e também tentar editar os scripts que o Sr. me enviou. Caso o Sr. tenha algum script para hotspot me envia estou precisando urgente meus clientes estão só me pedindo.

    Muito Obrigado por sua atenção e rapidez.

    Tenha Um ótimo dia e um maravilhoso Final de Semana.

    Até mais...

  6. #6

    Padrão

    Você pode esquecer o controle de banda através dos profiles e fazer manualmente na /queue simple, assim a regra acima vai executar numa boa, basta colocá-las acima da regra dinamica do hotspot server.

  7. #7

    Padrão

    ola estou com a mesma duvida pois uso o pppoe se eu add esse comando funcionara no pppoe

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WarGame Ver Post
    ola estou com a mesma duvida pois uso o pppoe se eu add esse comando funcionara no pppoe
    tambem tenho essa duvida?

    Obrigado pela atençao!

  9. #9

    Padrão

    Apenas adiciona esse simple queue:

    Código :
    queue simple add name="Libera Banda Geral" target-addresses=0.0.0.0/0 max-limit=unlimited/unlimited time=23h59m59s-06h00m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat interface=all
    E depois que ela estiver adicionada vai pelo winbox e puxa ela pra que ela fique em primeiro lugar lá na listagem... com isso de meia noite até 6 da manhã seus clientes ficarão sem limite de banda, não acho a melhor alternativa, massssssss.... é ao gosto do cada um, rsrsrs...

    Espero ter ajudado, até mais.