+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A partir de quantos clientes é Compensativo usar Boletos

    Pessoal A partir de quantos clientes é Compensativo usar Boletos.ou ja de inicio logo no primeiro cliente ja e interessante usar esse sistema ......com os clientes morando perto em um raio de 4 kilometros vcs nao acham melhor fazer a cobrança de moto com recibo normal não e mais compensativo .. obrigado

  2. #2

    Padrão

    Tipo...
    é sempre bom pensar alto ou seja, começar pelo boleto de início como no meu caso tenho conta corrente e o banco está olhando se libera boleta para mim, em média de 100 boletas de início, pois é ruim ir até a casa do cliente alem de gastar gasolina, com boleta você paga R$1,00 por cada e quem paga é o cliente.

    Más se está começando como eu também estou, se os clientes estão perto e sua conta ainda não está liberada para boleta, então faz a cobrança de moto mesmo com recibo simples e é até bom pelo começo pois a pessoa pode ir lá fazer a cobrança na casa do cliente e aproveita e pergunta se está tudo ok com a internet e se precisa fazer alguma manutenção caso tenha lentidão ou troca de aparelho.


    Esse é meu ponto de vista abraço.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Tipo...
    é sempre bom pensar alto ou seja, começar pelo boleto de início como no meu caso tenho conta corrente e o banco está olhando se libera boleta para mim, em média de 100 boletas de início, pois é ruim ir até a casa do cliente alem de gastar gasolina, com boleta você paga R$1,00 por cada e quem paga é o cliente.

    Más se está começando como eu também estou, se os clientes estão perto e sua conta ainda não está liberada para boleta, então faz a cobrança de moto mesmo com recibo simples e é até bom pelo começo pois a pessoa pode ir lá fazer a cobrança na casa do cliente e aproveita e pergunta se está tudo ok com a internet e se precisa fazer alguma manutenção caso tenha lentidão ou troca de aparelho.


    Esse é meu ponto de vista abraço.

    valeu amigo ..ajudou muito !!! começei a pouco tempo tenho so 45 clientes ..e todos bem perto da minha casa o mais longe mora a 5 km ... ai acho que vou ate 50 no recibo e de moto ..ai depois de 50 ja vou implementar boleto ..pois tem dia que aperta aqui tem dia principamente inicio de mes as vezes tem 20 cobranças para fazer em 1 dia e as vezes corre o risco do cliente não estar em casa .. mas essa questao de aproveitar e ver se esta tudo ok realmete e uma vantagem de ir na casa do cliente abraços
    Última edição por WWANInternet; 25-03-2009 às 15:21.

  4. #4

    Padrão

    A vantagem é essa que foi comentada, de perguntar se está tudo ok com o acesso. O cliente fica sempre mais satisfeito pela atenção.
    Na minha opinião o melhor é boleto desde o começo. Te poupa tempo, gasolina, paciência, técnico, não corre risco de o cara não estar em casa, resumindo evita todo tipo de amolação.

    Abraços!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    A vantagem é essa que foi comentada, de perguntar se está tudo ok com o acesso. O cliente fica sempre mais satisfeito pela atenção.
    Na minha opinião o melhor é boleto desde o começo. Te poupa tempo, gasolina, paciência, técnico, não corre risco de o cara não estar em casa, resumindo evita todo tipo de amolação.

    Abraços!
    Uso boleto desde o começo!

  6. #6

    Padrão

    Eu peço pra pagarem na lan house que fica perto da base.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Tipo...
    .... com boleta você paga R$1,00 por cada e quem paga é o cliente.....
    Se você cobrar esta taxa do cliente, e ele for no procon, vc pode levar uma multa. Esta cobrança é proibida por lei, quem tem que pagar isso é a empresa.

    Uso Boleto bancário desde o início também, a facilidade é muito grande. Você pode por exemplo, pagar um pouco mais para o banco (R$ 3,50 por boleto recebido) e o banco faz todo o procedimento de impressão, e entrega dos boletos, vc só se preocupa em enviar a remessa para o banco, e baixar no seu sistema os que forem pagos.

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Uma boa para emissão de boleto é usar uma conta virtual na F2B. Temos uma empresa, e as faturas emitidas sem NF são emitidas pelo F2B. Pelo banco só com NF.
    Dê uma olhada: F2b - Crescendo com você

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    Se você cobrar esta taxa do cliente, e ele for no procon, vc pode levar uma multa. Esta cobrança é proibida por lei, quem tem que pagar isso é a empresa.

    Uso Boleto bancário desde o início também, a facilidade é muito grande. Você pode por exemplo, pagar um pouco mais para o banco (R$ 3,50 por boleto recebido) e o banco faz todo o procedimento de impressão, e entrega dos boletos, vc só se preocupa em enviar a remessa para o banco, e baixar no seu sistema os que forem pagos.

    Abraços

    Se no contrato estiver lá que será cobrado a boleta, não tem o por que de ir ao procon.

  10. #10

    Padrão

    Eu tb prefiro boletos sem duvida.
    Em relação ao cliente ir até a empresa para pagar, e vc perguntar se está tudo ok e tals, eu acredito que isso até de ao cliente uma impressão de maior atenção, mas tb vc pode começar a dar tiro no pé arrumando manutenções desnecessarias, ainda mais c vc trabalhar com planos de acessos baixos, tipo 80k.. 100k...
    Dou consultoria para alguns provedores que possuem esses planos, e te garanto que a maioria das reclamações e visitas tecnicas são por reclamação de lentidão, ai o técnico vai até o local e constata que a reclamação nao procede, que o link está ok e a lentidão é derivada do proprio consumo do cliente.
    Agora, imagine todos os clientes indo pagar em sua empresa, e caso vc tenha o mm perfil de planos q eu citei acima, vc solicitar q seu funcionario ou até mm vc questione o cliente se está tudo ok, se está contente com o serviço, amigo, te garanto que vai faltar tecnico pra vc dependendo da qtd de clientes q vc tenha.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skullred Ver Post
    Eu tb prefiro boletos sem duvida.
    Em relação ao cliente ir até a empresa para pagar, e vc perguntar se está tudo ok e tals, eu acredito que isso até de ao cliente uma impressão de maior atenção, mas tb vc pode começar a dar tiro no pé arrumando manutenções desnecessarias, ainda mais c vc trabalhar com planos de acessos baixos, tipo 80k.. 100k...
    Dou consultoria para alguns provedores que possuem esses planos, e te garanto que a maioria das reclamações e visitas tecnicas são por reclamação de lentidão, ai o técnico vai até o local e constata que a reclamação nao procede, que o link está ok e a lentidão é derivada do proprio consumo do cliente.
    Agora, imagine todos os clientes indo pagar em sua empresa, e caso vc tenha o mm perfil de planos q eu citei acima, vc solicitar q seu funcionario ou até mm vc questione o cliente se está tudo ok, se está contente com o serviço, amigo, te garanto que vai faltar tecnico pra vc dependendo da qtd de clientes q vc tenha.

    Pô como pode trocar as palavras que eu digitei? Eu disse que no começo o provedor pode ir até a casa do cliente e fazer a cobrança simples, sendo aí ele pode aproveitar e falar se a internet está operando normalmente.


  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Pô como pode trocar as palavras que eu digitei? Eu disse que no começo o provedor pode ir até a casa do cliente e fazer a cobrança simples, sendo aí ele pode aproveitar e falar se a internet está operando normalmente.

    Calma ai colega, eu nao troquei nenhuma palavra sua até pq nao peguei nem seu post pra destaque.
    Eu só dei minha opinião ao amigo como vc tb deu sua e outros membros tb estão dando as deles.
    São casos q pegamos e experiencias q passamos que é interessante de relatar.

  13. #13
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    eu uso boleto desde o 1o cliente
    hoje estou com 800 clientes, acho que até poderia sair mais barato cobrar na casa do cliente, mas acho também que é mais complicado porque sempre vai acontecer de não achar o cliente.
    Então eu mando boletos e no 6o dia após o vencimento não sendo pago suspendo o serviço.
    Utilizo cobrança c/ registro, gero um arquivo e mando pro banco, o banco emite pros clientes.

  14. #14
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    andei olhando no site do F2b, mas achei caro as tarifas deles, R$2,63 pra emitir entre 500-999 boletos
    eu pago bem menos que isso

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    andei olhando no site do F2b, mas achei caro as tarifas deles, R$2,63 pra emitir entre 500-999 boletos
    eu pago bem menos que isso
    Mais é como te falei: Sem NF (impostos) e repassando para o cliente uma parte desta tarifa, fica fácil, fácil.

    Nós cobramos incluso a tarifa de R$ 2,50, e o resto fica por nossa conta !!! Cliente nem chia. e o bom é que a grana fica limpinha limpinha, sem impostos cpmf, irrf, cofins, pis e tantos outros.

    Da propria conta da F2B faço diversos pagamentos tambem sem NF, e ficam todos felizes.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por larryhc Ver Post
    Se no contrato estiver lá que será cobrado a boleta, não tem o por que de ir ao procon.
    Está enganado. Nenhuma cláusula de contrato tem direito de passar por cima da lei.