+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Um livro que todos deveriam ler

    Iniciantes ou não, todos deveriam ler!

    "Volto a postar este tópico, pois muitas dúvidas básicas postadas no fórum podem ser esclarecidas com a leitura deste livro.
    Quando se faz uma pergunta em qualquer fórum você recebe a resposta para a sua questão, muitas vezes sem entender o funcionamento ou a teoria sobre o assunto"

    Magal

    Guia prático:

    WIRELESS, MESH, REDES, ANTENAS, ENERGIA SOLAR E MUITO MAIS.

    http://wndw.net/img/covers/wndw-pt-medium.png
    * São 400 páginas de uma excelente e atualizada literatura técnica. (PDF e versão para impressão)

    A equipe do projeto WNDW orgulha-se em anunciar o lançamento da primeira versão em português de "Redes sem fio no Mundo em Desenvolvimento". Esta é a mais recente contribuição para a crescente coleção de traduções do WNDW, que inclui também inglês, espanhol, árabe, francês e italiano.
    No mundo em desenvolvimento um livro pode ser, freqüentemente, o equivalente a uma biblioteca. O acesso a livros é difícil em lugares onde existem poucas bibliotecas ou livrarias e também quando não há dinheiro suficiente para pagar por eles. Ao lançar este livro através de uma licença Creative Commons, possibilitamos a todos a liberdade de baixá-lo através da Internet, imprimi-lo, atualizá-lo ou redistribui-lo. Esperamos, desta forma, atingir a audiência mais ampla possível, distribuindo o conhecimento sobre redes sem fio de baixo custo para aqueles que mais têm necessidade desta tecnologia. http://wndw.net/
    O objetivo deste projeto é ajudar a dar a partida em projetos de infra-estrutura de comunicações sem fio em todo o mundo, fornecendo informações e recursos para a comunidade wireless.

    Faça o download aqui: http://wndw.net/pdf/wndw-pt/wndw-pt-ebook.pdf

    Fotos do projeto pelo mundo: http://www.flickr.com/groups/wndw/pool/show/with/2988987068/

    Outra excelente literatura: Curso Wireless (0800)

    Última edição por Magal; 26-03-2009 às 11:54.

  2. #2

    Padrão

    Você já não tinha postado esse livro Magal?

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Caro Xororo, Volto a postar este tópico, pois acho que muitas dúvidas que são postadas no fórum podem ser tiradas com a leitura deste livro.



    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Você já não tinha postado esse livro Magal?
    Última edição por Magal; 25-03-2009 às 16:01.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Caro Xororo, Volto a postar este tópico, pois acho que muitas dúvidas que são postadas no fórum podem ser tiradas com a leitura deste livro.
    Precisamente, já li e aprovo. É que o outro tópico está nos fixos, no início do fórum Wireless. Mas é sempre bom relembrar. Valeu!

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Xororo, para você ter uma idéia já recebi diversos emails de diretores e professores de instituições de ensino médio e superior me agradecendo e informando que mandaram imprimir o livro para distribuição nas suas instituições.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Precisamente, já li e aprovo. É que o outro tópico está nos fixos, no início do fórum Wireless. Mas é sempre bom relembrar. Valeu!
    Última edição por Magal; 25-03-2009 às 16:29.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Essa apostila é muito boa mesmo, recomendo para todos (também que eu comecei com wireless lendo essa apostila)

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Xororo, para você ter uma idéia já recebi diversos emails de diretores e professores de instituições de ensino médio e superior me agradecendo e informando que mandaram imprimir o livro para distribuição nas suas instituições.

    Abs.
    Pois é, tem um outro livro muito bom também (não me recordo o nome) que você postou a tempos atrás que me ajudou muito na época. Ele é semelhante a esse mas não fala de mesh e energia solar, mas tem muita coisa útil. Fora aquele site do Júlio Batisti, também muito legal. No provedor que eu trabalhava tinha um livro muito completo, não me lembro o nome, ele veio com um cd, foi com ele que aprendi muito do que sei hoje.

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Xororo, é esse aqui: Curso Wireless (0800)

    Obs: já coloquei no post inicial. Grato

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Pois é, tem um outro livro muito bom também (não me recordo o nome) que você postou a tempos atrás que me ajudou muito na época. Ele é semelhante a esse mas não fala de mesh e energia solar, mas tem muita coisa útil. Fora aquele site do Júlio Batisti, também muito legal. No provedor que eu trabalhava tinha um livro muito completo, não me lembro o nome, ele veio com um cd, foi com ele que aprendi muito do que sei hoje.
    Última edição por Magal; 25-03-2009 às 17:05.

  9. #9

    Padrão

    Amigos,

    Esse livro é muito bom....parabéns, acho que temos que ter liberdade de Informação...
    e compartilhar os conhecimentos... pois o fórum foi criado para essa finalidade...

  10. #10

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Vai ser um livro de cabeceira.

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Esse projeto é mundial!!! valeu as fotos.... E funciona!!

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Olha ae magal o que achei dos caras da frança na africa ehehhe.



    https://under-linux.org/fotos/multli...orre-pense.jpg

  14. #14

    Padrão

    Para maiores informações ae galera os links:
    Fundación Escuela latinoamericana de Redes
    para quem quizer ver as fotos ae o link
    Wireless Networking in the Developing World group pool

    vejam pois tem muitas fotos interessantes

    recomendo!!!!!1
    Última edição por multlink; 26-03-2009 às 12:44.

  15. #15

  16. #16

    Padrão Parabens pela iniciativa.

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Iniciantes ou não, todos deveriam ler!


    "Volto a postar este tópico, pois muitas dúvidas básicas postadas no fórum podem ser esclarecidas com a leitura deste livro.
    Quando se faz uma pergunta em qualquer fórum você recebe a resposta para a sua questão, muitas vezes sem entender o funcionamento ou a teoria sobre o assunto"

    Magal

    Guia prático:

    WIRELESS, MESH, REDES, ANTENAS, ENERGIA SOLAR E MUITO MAIS.

    http://wndw.net/img/covers/wndw-pt-medium.png
    * São 400 páginas de uma excelente e atualizada literatura técnica. (PDF e versão para impressão)

    A equipe do projeto WNDW orgulha-se em anunciar o lançamento da primeira versão em português de "Redes sem fio no Mundo em Desenvolvimento". Esta é a mais recente contribuição para a crescente coleção de traduções do WNDW, que inclui também inglês, espanhol, árabe, francês e italiano.
    No mundo em desenvolvimento um livro pode ser, freqüentemente, o equivalente a uma biblioteca. O acesso a livros é difícil em lugares onde existem poucas bibliotecas ou livrarias e também quando não há dinheiro suficiente para pagar por eles. Ao lançar este livro através de uma licença Creative Commons, possibilitamos a todos a liberdade de baixá-lo através da Internet, imprimi-lo, atualizá-lo ou redistribui-lo. Esperamos, desta forma, atingir a audiência mais ampla possível, distribuindo o conhecimento sobre redes sem fio de baixo custo para aqueles que mais têm necessidade desta tecnologia. http://wndw.net/
    O objetivo deste projeto é ajudar a dar a partida em projetos de infra-estrutura de comunicações sem fio em todo o mundo, fornecendo informações e recursos para a comunidade wireless.

    Faça o download aqui: http://wndw.net/pdf/wndw-pt/wndw-pt-ebook.pdf

    Outra excelente literatura: Curso Wireless (0800)

    Já li esse livro, quando vc postou da primeira vez que vc postou e ele é muito bom mesmo. parabens.

  17. #17
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Multlink, vou colocar no post inicial o link das fotos do projeto mundial!! Valeu.

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Para maiores informações ae galera os links:

    La Fundación Escuela Latinoamericana de Redes => Fundación Escuela latinoamericana de Redes
    para quem quizer evr as fotos ae o link Wireless Networking in the Developing World group pool

    vejam pois tem muitas fotos interessantes

    recomendo!!!!!1
    Última edição por Magal; 26-03-2009 às 11:56.

  18. #18