+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar Paginas oline

    ola boa noite
    preciso fazer a seguinte config. tenho um servidor com 50 pessoas em uma prefeitura entao la esta proibido paginas orkut,youtube, entao a ideia e quando o cliente tentar entrar nestes sites . nao quero que ele receba uma aviso dizendo que ele nao tem permisao quero que ele seja direcionado pro site da prefeitura e assim por diante entrou onde nao pode cai na pagina da prefeitura. www.orkut.com.br = www.prefeitura.com.br ... e assim por diante. alguem pode me ajudar obrigado. nao precisa me manda script pronto aceito tutoriais e assim que resolver volto a postar como foi feita. usso pppeo mikrotik 2.9.27 nao usso web proxy. obrigado.

  2. #2

    Padrão DNS

    Olá Amigo,

    Da pra fazer de uma maneira muito simples, pelo DNS.

    IP > DNS > STATIC > +

    Ae no name você coloca por exemplo www.orkut.com e no address o endereço que você quer redirecionar.


    Flw

  3. #3

    Padrão

    Isto mesmo,
    Usando o dns do mikrotik é a maneira mas fácil de direcionar um site para outro, nunca tive problemas ainda.

    Basta fazer isto:
    site1 (www.site1.com.br address 192.168.0.2)
    site2 (www.site2.com.br address 192.168.0.3)

    Se o site1 é proibido e tenho um aviso no site2, eu faço um redirecionamento.
    Código :
    /ip dns add name=site1.com.br address=192.168.0.3
    Aqui direcionei o site1 para o site2.

  4. #4

    Padrão

    É, eu acho que ele não conseguiu.... disse que postaria qnd tivsse conseguido ...rsrsrs

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JefersonSoares Ver Post
    É, eu acho que ele não conseguiu.... disse que postaria qnd tivsse conseguido ...rsrsrs
    Se ele conseguiu eu não sei, porém eu não consegui.

    Onde sera que eu errei.

    PS

    Uso só IPXMAC
    E também webproxy

    Grato
    Última edição por Aprendiz; 28-04-2009 às 20:28.

  6. #6

    Padrão

    Usando a forma que eu passei funciona blz.