+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema com Hotspot/repetidoras

    Amigos estou rodando um mikrotik 2.9.27 em um condomínio com uma rede cabeada mais um ap gts em bridge com mais 3 ap gts configurados em repetidor universal + mais um dlink também em repetidor. ( é para cobrir as áreas comuns mais alguns apartamentos também em wi-fi).
    Sofri e estou sofrendo muito para botar para rodar certinho a rede wi-fi, na cabeada está tudo nas mil maravilhas !.
    Após uma lida aqui no fórum descobri que tinha que cadastrar os macs dos aps no ip bindings do hotspot como regular, isto resolveu muita coisa, mas não resolveu tudo infelizmente,

    Os problemas que ainda persistem na rede wi-fi são os seguintes:

    1- fica aparecendo de vez em quando para ativar o java no navegador

    2- Fica toda hora entrando na página de login, mas creio que como está dentro do tempo do keep alive time out, loga automático e vai para página de redirecionamento que está no arquivo login. (isso é que está enchendo o saco, pois o cliente está navegando e pimba lá vai ele para página de redirecionamento ! ).
    * vale lembrar que na rede cabeada não dá nenhum erro, so quando está na wireless.

    Estou com uma intuição que isto está acontecendo devido a mudanças de ap que ocorre durante a navegação, tipo a pessoa está recebendo o sinal do repetidor 1 e muda automáticamente para o repetidor 2, acho que o mikrotik deruba a conexão, é só um palpite para ver se dá uma luz aos colaboradores.
    Fico agradecido por aqueles que possam me ajudar a resovler este problema

    Saudações a todos !
    Última edição por jardelalmeida; 27-03-2009 às 09:41.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Todos os repitidores estão com o modo de operação bridge?

  4. #4

    Padrão

    Coloquei o ap ligado ao mikrotik em bridge e as repetidoras em cliente modo repetidor, no mikrotik cadastrei os mac dos ap em hotspot > ip bidings, mas a conexão fica caindo toda hora !