Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A ANATEL esteve no final da semana passada em alguns provedores do interior de SP para fiscalizar a utilização do SPEEDY no provedor.

Teve um colega que tinha 2 speedy + uma LP e foi autuado, mas não lacraram nada não.

Fiquei sabendo que a Telefônica está culpando os provedores que utilizam ADSL pela pane no SPEEDY! Pode? Se fosse assim todas as outras operadoras teriam o mesmo problema!

O interessante é que qdo vc vai comprar uma LP o próprio vendedor tenta jogar um speedy para "backup" !!

Agora, vejo aí um erro da Telefônica: ela passou dados particulares de usuários para a ANATEL sem permissão judicial!

Oras! Se a Telefônica já sabe quem "compartilha" o ADSL dela devia tomar providências diretamente. Abrir seu banco de dados para a ANATEL sem autorização judicial, a meu ver, pode dar problema sério para ela!

Vamos supor que o Ministério Público abrisse um processo para apurar quem compartilha ADSL (acho que ele jamais faria isso, pois não é crime. Trata-se apenas de uma quebra de contrato entre a Telefônica e usuário final). Ele pediria ao juiz para que a Telefônica mostrasse os dados dessas pessoas. Agora a própria Telefônica abrir isso.. hummm.. se pegar um advogado bom no meio do caminho dará trabalho!! Principalmente porque no local das pessoas visitadas existe link dedicado e pq é uma prática de mercado o próprio vendedor da LP oferecer um SPEEDY...

Abraços!
    Fabrício

2. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A ANATEL esteve no final da semana passada em alguns provedores do interior de SP para fiscalizar a utilização do SPEEDY no provedor.

Teve um colega que tinha 2 speedy + uma LP e foi autuado, mas não lacraram nada não.

Fiquei sabendo que a Telefônica está culpando os provedores que utilizam ADSL pela pane no SPEEDY! Pode? Se fosse assim todas as outras operadoras teriam o mesmo problema!

O interessante é que qdo vc vai comprar uma LP o próprio vendedor tenta jogar um speedy para "backup" !!

Agora, vejo aí um erro da Telefônica: ela passou dados particulares de usuários para a ANATEL sem permissão judicial!

Oras! Se a Telefônica já sabe quem "compartilha" o ADSL dela devia tomar providências diretamente. Abrir seu banco de dados para a ANATEL sem autorização judicial, a meu ver, pode dar problema sério para ela!

Vamos supor que o Ministério Público abrisse um processo para apurar quem compartilha ADSL (acho que ele jamais faria isso, pois não é crime. Trata-se apenas de uma quebra de contrato entre a Telefônica e usuário final). Ele pediria ao juiz para que a Telefônica mostrasse os dados dessas pessoas. Agora a própria Telefônica abrir isso.. hummm.. se pegar um advogado bom no meio do caminho dará trabalho!! Principalmente porque no local das pessoas visitadas existe link dedicado e pq é uma prática de mercado o próprio vendedor da LP oferecer um SPEEDY...

Abraços!
    Fabrício
    Que interessante. Agora eles tambem verificam link? Sempre foi-se falado que verificam equipamentos etc... nunca link.. Essa pra mim é nova.

3. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A ANATEL esteve no final da semana passada em alguns provedores do interior de SP para fiscalizar a utilização do SPEEDY no provedor.

Abraços!
    Fabrício

Lembrando que o fiscalizado no dia 15 que o Fabricio relatou, INFELIZMENTE fui eu....
    exatamente como o Fabricio disse tive esta informação falando com um advogado e ele me pediu um B.O de preservação de direitos pois a telefonica esta errada em fazer o que ela fez no meu caso pois quando o fiscal chegou aqui o mesmo ja sabia q eu possuia um speedy de 4 e 2 megas.
    e com certeza vou partir pra cima da telefonica com isso
    graças a Deus tava com os contratos das lps na mão.
    agora vou esperar a bucha chegar

4. Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Lembrando que o fiscalizado no dia 15 que o Fabricio relatou, INFELIZMENTE fui eu....
    exatamente como o Fabricio disse tive esta informação falando com um advogado e ele me pediu um B.O de preservação de direitos pois a telefonica esta errada em fazer o que ela fez no meu caso pois quando o fiscal chegou aqui o mesmo ja sabia q eu possuia um speedy de 4 e 2 megas.
    e com certeza vou partir pra cima da telefonica com isso
    graças a Deus tava com os contratos das lps na mão.
    agora vou esperar a bucha chegar
    Agora me diga uma coisa.... A empresa aqui tem 20 lojas de moveis e eletrodomesticos, na mesma razao do provedor. Temos a LP do provedor, e temos um adsl para cada filial, afinal, compensa muito mais termos adsl na loja do que nosso proprio link. Na cidade principal onde fica o provedor, os modens ficam junto com a LP, porem somente a LP entra no servidor do provedor, e os adsl sao transmitidos para as filiais de dentro da cidade via wireless em 5.8. Mas, a telefonica sabe que tenho esses adsl. Provavelmente posso ter problemas tambem entao.

Outra coisa, de onde vc é marcos?

5. cara não sei, creio que varia dos olhos dos fiscais, aqui chegaram com policia cientifica e td tiraram foto de tudo, o modem adsl eu corri e tirei do rack qndo chegaram tinha outro na caixa e disse pra eles q não tava usando, que tinha de backup e mesmo assim tomei cagada
    sou de Porto Feliz
    o outro modem adsl de 2 megas estava em casa e eles incarnaram mesmo tando na minha casa por que eu tenho uma torre no local
    e o fiscal não é bobo né
    mais cada caso eh um caso

Tópicos Similares

1. Visita da anatel
    Por salvato no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-03-2010, 08:11
  2. Relato da "Visita" da anatel
    Por mdcsp no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 21-11-2009, 13:14
  3. Duvida sobre autorização da ANATEL