Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Além desta questão que o Fabrício comentou, acho que também tem o entendimento que provedor é quem provê os meios de autenticação e navegação. É serviço de SVA. Cod. CNAE 6190-6 .

E transmissão via rádio ou cabo, é telecomunicações. Cod cnae para SCM é 6110-8/03
    E pela resolução SVA não cabe a Anatel fiscalizar, só SCM.
    Tanto é que já é aceito pela Receita o enquadramento do cnae 6190-6 como supersimples.
    Porque isso? Porque o entendimento é que os serviços não se confundem.
    Porque então a Anatel iria fiscalizar links? Acho que extrapola as suas atribuições. Mas daí até a prática corrente da fiscalização vai uma grande distância.
    O uso de ADSl seria complicação entre operadora e usuário do link.
    É isso Fabricio, ou eu estou confundindo as coisas?

E quanto ao fato do amigo ter uma torre em casa com link caracterizaria outro ponto e teria que ter registro.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Além desta questão que o Fabrício comentou, acho que também tem o entendimento que provedor é quem provê os meios de autenticação e navegação. É serviço de SVA. Cod. CNAE 6190-6 .

E transmissão via rádio ou cabo, é telecomunicações. Cod cnae para SCM é 6110-8/03
    E pela resolução SVA não cabe a Anatel fiscalizar, só SCM.
    Tanto é que já é aceito pela Receita o enquadramento do cnae 6190-6 como supersimples.
    Porque isso? Porque o entendimento é que os serviços não se confundem.
    Porque então a Anatel iria fiscalizar links? Acho que extrapola as suas atribuições. Mas daí até a prática corrente da fiscalização vai uma grande distância.
    O uso de ADSl seria complicação entre operadora e usuário do link.
    É isso Fabricio, ou eu estou confundindo as coisas?

E quanto ao fato do amigo ter uma torre em casa com link caracterizaria outro ponto e teria que ter registro.

Bom , primeiro q o speedy de casa nem uso, tenho como backup afinal nunca se sabe quando vai passar um caminhão pela rua e levar os cabos aqui ja aconteceu 2 vezes comigo, o do endereço do provedor sim uso , os fiscais nao viram em uso mais sim eu uso e se o problema fosse pagar a tfi depois a tff todo ano de cada torre que tenho eu pagaria, mais a questão não vem sendo essa e sim o caso de uso do speedy como link
    na verdade não é nem como link pois possuo sim 2 lps telefonica, e ja pedi a ativação de mais uma
    o speedy como muitos aqui usam é uma "ajuda" no link afinal todos aqui sabemos o valor de um link dedicado hoje pago 980 o mega

3. Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Bom , primeiro q o speedy de casa nem uso, tenho como backup afinal nunca se sabe quando vai passar um caminhão pela rua e levar os cabos aqui ja aconteceu 2 vezes comigo, o do endereço do provedor sim uso , os fiscais nao viram em uso mais sim eu uso e se o problema fosse pagar a tfi depois a tff todo ano de cada torre que tenho eu pagaria, mais a questão não vem sendo essa e sim o caso de uso do speedy como link
    na verdade não é nem como link pois possuo sim 2 lps telefonica, e ja pedi a ativação de mais uma
    o speedy como muitos aqui usam é uma "ajuda" no link afinal todos aqui sabemos o valor de um link dedicado hoje pago 980 o mega
    Ok. Pensei que tu tinha corrido em casa para desligar o link.
    E acho que a maioria faz isso mesmo, misturando os links para baratear custos.
    E no provedor eles nem procuraram pelo speedy e foram logo autuando?
    E como é esta LP? É um link com IP fixo?
    Eu tenho link de dados que a BrasilTelecom chama de Corporate, com 8 ips e mais um link empresarial com IP fixo.
    Este último não seria também permitido compartilhar externamente. Pelo menos é o que diz o contrato.
    Seria só para uso da empresa. Quando ele foi instalado, o técnico me disse que ele era exatamente igual a ADSL no desempenho, só que o IP era fixo e não dinâmico.
    A LP que voce se refere é semelhante a este?
    Mas vamos aguardar o Fabrício para ver o que ele diz a respeito da fiscalização deste tipo de link.
    Se não for realmente atribuição da Anatel, dá para recorrer.

4. Pessoal, a Anatel não fiscaliza tecnologia e sim o Serviço o SCM ( serviço de comunicação multimidia) é um serviço de telecom que engloba todas as tecnologias ( radio, fibra, sdh, adsl, cabo, par metalico) portanto para a Anatel não importa por qual tecnologia chega para o seu provedor o seu link de dados, mas sim o serviço que ele é caracterizado, mas um adsl com certeza pode ser um link dedidcado dependendo somente da vontade das peradoras, o que deixa o adsl de uma forma ilegal é o contrato da operadora com vc que fala que o link não pode ser distribuido para outras pessoas, essa é a unica coisa que deixa ele ilegal. Portanto tantos as operadoras como nós podemos oferecer link dedicados pr adsl, radio, basta querer!

Jorge
    Parceria com transparencia
    msn jhfaria@hotmail.com

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A ANATEL esteve no final da semana passada em alguns provedores do interior de SP para fiscalizar a utilização do SPEEDY no provedor.

Teve um colega que tinha 2 speedy + uma LP e foi autuado, mas não lacraram nada não.

Fiquei sabendo que a Telefônica está culpando os provedores que utilizam ADSL pela pane no SPEEDY! Pode? Se fosse assim todas as outras operadoras teriam o mesmo problema!

O interessante é que qdo vc vai comprar uma LP o próprio vendedor tenta jogar um speedy para "backup" !!

Agora, vejo aí um erro da Telefônica: ela passou dados particulares de usuários para a ANATEL sem permissão judicial!

Oras! Se a Telefônica já sabe quem "compartilha" o ADSL dela devia tomar providências diretamente. Abrir seu banco de dados para a ANATEL sem autorização judicial, a meu ver, pode dar problema sério para ela!

Vamos supor que o Ministério Público abrisse um processo para apurar quem compartilha ADSL (acho que ele jamais faria isso, pois não é crime. Trata-se apenas de uma quebra de contrato entre a Telefônica e usuário final). Ele pediria ao juiz para que a Telefônica mostrasse os dados dessas pessoas. Agora a própria Telefônica abrir isso.. hummm.. se pegar um advogado bom no meio do caminho dará trabalho!! Principalmente porque no local das pessoas visitadas existe link dedicado e pq é uma prática de mercado o próprio vendedor da LP oferecer um SPEEDY...

Abraços!
    Fabrício
    Fabrício,

lacração nesse caso somente em casos de reincidências, pois na primeira autuação o provedor é advertido ou multado. Persistindo a violação a empresa licenciada pode sofrer sanções mais rigorosas, como interdição no caso (lacração).

Tópicos Similares

1. Visita da anatel
    Por salvato no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-03-2010, 08:11
  2. Relato da "Visita" da anatel
    Por mdcsp no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 21-11-2009, 13:14
  3. Duvida sobre autorização da ANATEL
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6