Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ok. Pensei que tu tinha corrido em casa para desligar o link.
    E acho que a maioria faz isso mesmo, misturando os links para baratear custos.
    E no provedor eles nem procuraram pelo speedy e foram logo autuando?
    E como é esta LP? É um link com IP fixo?
    Eu tenho link de dados que a BrasilTelecom chama de Corporate, com 8 ips e mais um link empresarial com IP fixo.
    Este último não seria também permitido compartilhar externamente. Pelo menos é o que diz o contrato.
    Seria só para uso da empresa. Quando ele foi instalado, o técnico me disse que ele era exatamente igual a ADSL no desempenho, só que o IP era fixo e não dinâmico.
    A LP que voce se refere é semelhante a este?
    Mas vamos aguardar o Fabrício para ver o que ele diz a respeito da fiscalização deste tipo de link.
    Se não for realmente atribuição da Anatel, dá para recorrer.

LP - linha privativa
    é o nome q a telefonica da aos links dedicados dela,
    o speedy q eu desliguei foi o do provedor qndo eu vi os fiscais corri e tirei o modem porem não adiantou os fiscais ja sabiam que eu tinha eles na linha
    provavelmente foi uma denuncia da telefonica

2. Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    LP - linha privativa
    é o nome q a telefonica da aos links dedicados dela,
    o speedy q eu desliguei foi o do provedor qndo eu vi os fiscais corri e tirei o modem porem não adiantou os fiscais ja sabiam que eu tinha eles na linha
    provavelmente foi uma denuncia da telefonica
    Puxa, parece mesmo um caso de abuso de poder. Se você trancar o pé, dizendo que não usa, eles vão na telefônica e pedem um log.

O Marcelo é outro que está acostumado com as fiscalizações, já que trabalha em cima de licenciamentos. Não acha que isso extrapola as atribuições da fiscalização, Marcelo?

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Puxa, parece mesmo um caso de abuso de poder. Se você trancar o pé, dizendo que não usa, eles vão na telefônica e pedem um log.

O Marcelo é outro que está acostumado com as fiscalizações, já que trabalha em cima de licenciamentos. Não acha que isso extrapola as atribuições da fiscalização, Marcelo?
    Bem,

a lei diz que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo; ou seja, você pode negar de fato e de direito, exceto na presença do juiz quando terá o direito de permanecer em silêncio apenas. Entretanto, a telefônica teria a prova o que incriminaria o "infrator" ou, teoricamente, teria. Cabe ao acusador apresentar às provas cabais e, até então, você está inocente. Tem provas? Qual juiz as aceitaria em caso de processo? Compensa aborrecimentos de processo (condenado ou não)? Caso a resposta seja positiva entre na justiça e exija os seus direitos.

Aqui entra a aquela palavrinha muito usada atualmente: "complicado"!

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Fabrício,

lacração nesse caso somente em casos de reincidências, pois na primeira autuação o provedor é advertido ou multado. Persistindo a violação a empresa licenciada pode sofrer sanções mais rigorosas, como interdição no caso (lacração).

Pois é.. Deveria ser assim..

Mas infelizmente a lei que criou os cargos da ANATEL colocou que eles podem interromper o funcionamento da estação.

Fica do humor do fiscal.. Já tivemos lugares aqui que o fiscal viu irregularidades e ficou de voltar em dois dias, nem deixou nada. Já tivemos casos que o fiscal já chegou querendo lacrar sem nem ver nada!

O certo mesmo é ele notificar para resolver e somente depois do final do processo administrativo que nao caiba mais recurso!

Abraço
    Fabricio

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

Caro colega, tivemos um caso assim em Piaui, só fizemos uma alegação pro fiscal, me mostre a sua competencia em fiscalizar interconexão, o mesmo virou as costas e foi embora.

Jorge Henrique
    msn jhfaria@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Visita da anatel
    Por salvato no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-03-2010, 08:11
  2. Relato da "Visita" da anatel
    Por mdcsp no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 21-11-2009, 13:14
  3. Duvida sobre autorização da ANATEL