+ Responder ao Tópico

1. Pois entao... montei meu servidor com uma RB 333 cartao Engenius (Kodama) no inicio uma maravilha, mas passado um tempo ping alto, clientes com conexao caindo...1800,00 na epóca gasto e empilahdo hoje.. ja troquei fontes, cartoes, antenas, todas as possíveis... hoje uso um Greatek por painel, mas é muito ruim, porem mais estavel que a RB que eu tinha... alias TUDO o que eu usei de cartao e AP , PC-AP , qdo ultrapassou 25 ou 30 clientes conectados deu pau, ficou uma m.... por isso nao gasto mais 2000,00 em RB nao!! Vou de Nano mesmo, modo bridge, se aguentar 25 clientes on line com boa qualidade ta aprovado. Passou disso faço outra pop 2.4 com um nano5 PtP pra estação!

2. Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Pois entao... montei meu servidor com uma RB 333 cartao Engenius (Kodama) no inicio uma maravilha, mas passado um tempo ping alto, clientes com conexao caindo...1800,00 na epóca gasto e empilahdo hoje.. ja troquei fontes, cartoes, antenas, todas as possíveis... hoje uso um Greatek por painel, mas é muito ruim, porem mais estavel que a RB que eu tinha... alias TUDO o que eu usei de cartao e AP , PC-AP , qdo ultrapassou 25 ou 30 clientes conectados deu pau, ficou uma m.... por isso nao gasto mais 2000,00 em RB nao!! Vou de Nano mesmo, modo bridge, se aguentar 25 clientes on line com boa qualidade ta aprovado. Passou disso faço outra pop 2.4 com um nano5 PtP pra estação!
    Não é bem assim, o mikrotik não aceita desaforos, pode ter certeza que algo de errado esteve fazendo para que essa rede não funcionasse como se deve, evidentemente que o Nano é bem mais simples de se configurar e colocar para trabalhar, mas uma RB ou PC-AP com Mikrotik é muito superior, agora todo equipamento deve ser dimensionado de forma correta para que você possa obter os resultados esperado por ele. Abraços!

3. É claro que não posso contrariar a experiencia de muitos, inclusive a tua, na utilização da RB , mas infelizmente pra mim , pessoalmente, não foi uma experiencia muito agradável. Ja li outros tópicos inclusive o próprio Sérgio um pouco injuriado querendo voltar a utilizar o velho ap. Bem se foi maquina, fonte, pigtail, não sei... só sei que quando deu pau só faltou trocar a RB mesmo, porque o resto fiz de tudo... o que eu quero dizer é que os aps são simples, as fontes são da mesma fabricante, acho que por isso são menos " enjoadas" ...Pessoalmente tenho tido menos problemas com Aps.. deixo o BFW fazer o resto, e agora to colocando um segundo servidor Ubuntu em cascata com o BFW pra evitar dor de cabeça com QOS, load balance dhcp etc!! Do sistema Mikrotik não tenho o que falar, excelente, só nao utilizo porque nao quero usar uma versão pirata e o BFW e Ubuntu´são open source

4. Olá pessoal! Tenho pouca experiência na prática com wireless, e gostaria da opinião de vocês, pois como estava lendo, tem muitos que já testaram o nanostation2. Tenho um rede wireless com 6 amigos. Tenho 2 links de internet de 1MB Empresarial ip fixo brt. Tenho 1 servidor FWBrasil. Ligado ao servidor um APRouter em bridge com wds que transmite para um prédio ao lado da minha empresa. Já o apê do prédio esté em AP + WDS, com uma omni Aquário 12DBi. E meus amigos conectam nesse APRouter. Criptografia wep 128bits. Problema: O sinal tá péssimo... as vezes funciona, as vezes não. Acho que o rádio não da conta de fazer tudo... Meu amigo que está a 100m reclama que fica lento... sendo que não é problema de internet. Resolvi por minha conta trocar esse APRouter e colocar um NANOSTATON2... PROBLEMA: como devo configurar esses aparelhos? AP - Cliente... Sendo que gostaria de deixar o controle no servidor FWB... Obrigado.

5. Pois bem coloquei uma nano 2 no ar e conectei alguns clientes nela... os clientes utilizavam Gts, Edimax, sem chance: latencia baixa, mas as paginas nao abrem, patina muito.. usei com a antena original, mas os clientes com grade 25 e 19 db.. então , sem chance pra usar como ap, abre o bico mesmo>. Talvez utilizando outros nanos sem problema, mas com outras marcas de radio sem chance... e acreditem minha RB voltou afuncionar e mandando bem, troquei a fonte dela!

Tópicos Similares

1. Problema nanostation2 como ap.
    Por guila no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-03-2014, 20:52
  2. DUVIDA NANOSTATION2 COMO AP BRIDGE???
    Por antoniere no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 23-11-2010, 22:38
  3. Omni TL-ANT2412D será que presta?
    Por RadioNet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 08-07-2010, 00:55
  4. Respostas: 2
    Último Post: 09-03-2008, 15:21
  5. O que interfere no ACK TimeOut (cartão como AP)
    Por liandrocarniel no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 22-02-2007, 08:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L