+ Responder ao Tópico

1. cara uma vez uma rb de uam sub estação deu pau , e não tinha nenhu apzinho para subtistuir enquanto dava a manutençao na rb quem salvou minha pele foi um NANO2 , setei ele como ap , mais so q eu tinha q colocar 3 para cobrir todos meus clientes , mais so q eu so tinha 2 ae o q eu fiz, coloquei so 1 e usei uam omni e eu tinha parada fazia um tempo ae ficou um nano2 conectado com uma omni de 15 dbi segurando 56 clientes da rede isso de 18 a 25 simultanios e velocidades de 128 a 256k , isso durou 15 dias e eu tivesse deixado tava la ate hoje , então preciso responder se ele presta como ap ?

2. Depois de ler muito comentarios positivos sobre o uso de nanos em torres como ap resolvi trocar uma ap gts com omini que tinha em um local, que tem cerca de 50 assiantes, troquei por duas nanos2 e o resultado foi espetacular o sinal de todos assinantes melhorou alguns problemas de lentidao que tinha em horarios de pico acabaram ,em suma estou muito satisfeto com o desempenho deles ja estão as uns 5 meses sem dar nenhum tipo de problema , horarios de pico serca 20 online e os danados nem sentem, estou trabalhando a 23Dbm e usando somente o controle de acesso por mac, o resto é tudo feito pelo mikrotik.

3. Tenho um cliente que Montou um cluster porém de 6 antenas já que cada Nano Station NS2 tem 60 ° de abertura em suas Antenas...Porém ele não colocou Antena Externa ( Omni ou Setorial ) o mesmo está usando a própria Antena do Nano Bom fazendo cálculo vale apena Implantar, que cada Nano dé 1,5 Mbps de Banda de Acesso

6x 1,5 = 9 Mbps no Cluster , Porém você vai utilizar 6 Canais e Concerteza vai Poluir o Espectro... é um ponto negativo, más segundo o relato dele está perfeito e o custo não e tão Alto.

4. Ta ok... realmente creio que devido a minha estacao estar muito poluida nao tenha funfado bem,vou montar um cluster em outra pop^^! Bom com relação ao cluster, como pode ser feito? Todos com o mesmo SSiD e canais diferentes, ou difrentes SSid??? Os mac são clonados entre eles? Qual a sugestão de voces?
    No meu caso queo fechar 180°, com 3 nanos...

5. O desempenho de um Bullet2 seria superior em relação a um NanoStation2? Li alguns relatos que os NanoStation2 costumam travas algumas vezes, sendo necessário resetá-los... essa informação é verdadeira?

Abraço a todos.

Tópicos Similares

1. Problema nanostation2 como ap.
    Por guila no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-03-2014, 20:52
  2. DUVIDA NANOSTATION2 COMO AP BRIDGE???
    Por antoniere no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 23-11-2010, 22:38
  3. Omni TL-ANT2412D será que presta?
    Por RadioNet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 08-07-2010, 00:55
  4. Respostas: 2
    Último Post: 09-03-2008, 15:21
  5. O que interfere no ACK TimeOut (cartão como AP)
    Por liandrocarniel no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 22-02-2007, 08:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L