+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda.. Escolha de equipamentos 23km

    Boa tarde Amigos da under..

    li varios topicos.. e gostaria de explicar minha situação
    .

    preciso fazer um ponto com 23,5 KM com Visada total. entao.. hj eu teria em mao, duas antenas de 29dbi da hperlink de grade e 2 r52h, será que esse equipamento vai me dar uma boa passagem de banda.. atualmente seria para atender 30 clientes.. tbm tava pensando em usar wla5000.. acho eles mais estavel o ping nao ocila , falo isso pq tenho um ponto a 3km com visada limpassima com antena de 22 dbi hyperlink.. cartao engenius e o ping ocila entre 1 e 3ms passando 5mb full tx e rx, por isso tenho medo de usar mikrotik, tbm nao tenho esperecia em configuração mais avançadas no MK, ja os wla5000 são bem mais facil pra configurar.. mais o mk iria me dar mais tranquilidade pq com uma rb eu iria fazer o ponto e tbm o pop.. talvez usar os xr5 da ubiquiti, eu tenho tbm os UB5 Da ubiquiti, tem um detelhe a uns 5km do primeiera torre passa sobre um riu o sinal, gostaria saber de alguem q ja fez um ponto dessa distancia, qual equipamento uso e quantos MB consegui passar!!


    OBRIGADOOOOOOOOOo

  2. #2
    Avatar de djbrunodj
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cantagalo/Cordeiro/Itaborai/Macuco/Duas Barras/S. S. do Alto/Snt. Maria Madalena/Paty do Alferes/Mig
    Posts
    16

    Padrão

    amigo, um dos meus enlaces tem 25 Km com visada, funcionando perfeito, com um par de antena pluton PTX 26-58 e dois cartões senao emp 8602 plus-s e duas RouterBoard 333, esse enlace trafega 14 mb full duplex, são 180 clientes, mas o detalhe o meu enlace é ponto-a-ponto, os clientes são a cabo, com certeza vc vai consegui realizar o seu enlace, pois os cartões R52h são mais recomendados que o senao emp 8602 plus-s, se eu puder ajudar em algo mais, me disponho a ajuda-lo.

    Bruno Henriques - www.altaconexao.com.br

  3. #3

    Padrão

    Bruno Obrigado mesmo

    unico detalhe q eu tenho disponivel duas antena 27dbi hyperlink e duas zirok dbi disco, vo usar da hyperlink.. por ser mais facil de alinhar...