Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 67891011
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá!

Provavelmente seu aterramento não está bem distribuído /equilibrado!

Pois a descarga elétrica tem que ir pro chão e não para os equipamentos.

Mas diga ai como está montado seu sistema de aterramento/pára-raios?
    Olá Giovani!

Cara poderia me dar umas dicas de aterramento, estou em uma torre e lá tem o cabo de descida do para raios posso aterrar ali?

Vou usar cabo ftp com dreno para os nanos. (4 deles), o ideal e aterrar o dreno no topo e na base ou somente um ou outro?

Finalmente que cabo usar? que bitola para o fio?

Obrigado pelas dicas.

Abraço

2. O meu ta funcionando assim!

Um para-raio no centro dela onde desse dois cabos 50mm um de cada lado dela sem emenda !

No chão 8 barras cobreadas bem compridas e grossas com um afastamento de 1 metro dos pés da torre fazendo o formato de um quadrado!

Deste aterramento liguei os 4 pés da torre no formato de um X, e no mesmo aterramento levei um cabo 10mm encapado até minhas 3 PC-AP e 1 RB433HA com 2 Nobreak´s !

Um detalhe não existe emenda nestes cabos do aterramento, pois usei forma de carbono e solda isopar onde ele funde os matérias!

Outro detalhe , que eu vi ela já sofreu 3 descargas violentas (daquelas de disparar os alarmes das casas e tremer as casa, fora o barulho ensurdecedor ) isso que ela fica ao lado de uma outra torre e essa nunca vi pegar raio !

Pode até ser que esteja errado alguma coisa no meu para raio, mas até hoje não queimou nada !

Abraços

3. Ola Giovani, quando vc fala assim:
    "Deste aterramento liguei os 4 pés da torre no formato de um X, e no mesmo aterramento levei um cabo 10mm encapado até minhas 3 PC-AP e 1 RB433HA com 2 Nobreak", como eh o cabo de que vai pra RB que ta la em cima na torre e como eh feito o aterramento dela (eh na caixa hermetica) ???

4. Citação Postado originalmente por costajr Ver Post
    Ola Giovani, quando vc fala assim:
    "Deste aterramento liguei os 4 pés da torre no formato de um X, e no mesmo aterramento levei um cabo 10mm encapado até minhas 3 PC-AP e 1 RB433HA com 2 Nobreak", como eh o cabo de que vai pra RB que ta la em cima na torre e como eh feito o aterramento dela (eh na caixa hermetica) ???
    Olá!

Tenho uma placa de derivação de aterramento la em cima onde ligo por fio 6mm flex todos os equipamentos uns nas carcaça das caixas e depois nas placas e outros direto nos parafusos de fixação das placas !

Tópicos Similares

1. torre com 6 Nanostation Loco M2
    Por jnsnetinho no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 15-09-2012, 09:53
  2. Respostas: 4
    Último Post: 22-08-2011, 01:09
  3. Torre com OVISLINK
    Por brlivre no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-08-2006, 20:12
  4. Torre com alguns problemas, ajuda eu galera