+ Responder ao Tópico

Padrão

Bom eu jah ouvi falar que a Motorola tem esses Canopys em wimax ... sempre ouvi desde o inicio porem eu gostaria de saber mesmo se esses Canopys tem deles operando em Wimax ????

E outra coisa a internet grátis aqui a Orla de Copacabana no Rio de Janeiro são com rádios da motorola e funcionam em mesh ... eu gostaria de saber que rádios eles usam, pq estão implementando esse mesmo sistema aqui em minha cidade e eh a motorola que estah montando tb ... e vai ser grátis tb ... lá em Copacabana eles colocaram de 4 em 4 postes esses radinhos da Motorola e funcionam em mesh ... vc muda de rádio sem se desconectar ... e está com previsão pra ser inaugurado na primeira quinzena de Maio.
    Última edição por admskill; 29-03-2009 às 20:22.

Padrão

Bom pessoal fucei a página que o amigo ai postou ... e achei esse link :

Radio Motorola - Atual Radiocom Comércio de Rádios Ltda. - Canopy

Esse link ai diz que essa frequência não precisa de licensa ... ou seja opera em 5,7 Ghz ... o interessante eh que no modo multiponto ele consegue atender 16Km ... e no ponto a ponto 200km afff.... eh muita coisa ... agora eu queria saber quanto é um cruster desse e se vale a pena investir ... tendo em vista que o trafego efetivo entre o cruster e os clientes eh de até 6Mb ... e a frequencia que ele opera não teriamos interferencia !

Padrão

Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    quando falei liçensa, me referia a como ficaria o provedor, se pode usar, ou tem que comprar liçensa especial, ou so a scm serve ????
    Resposta NUA E CRUA.
    SCM SERVE.

Padrão

Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom eu jah ouvi falar que a Motorola tem esses Canopys em wimax ... sempre ouvi desde o inicio porem eu gostaria de saber mesmo se esses Canopys tem deles operando em Wimax ????

Vamos responder essa aqui:

wi4 WiMAX - Motorola USA
    Verifique nesse link se supre as suas perguntas - se possível dê download nos datasheet´s

E outra coisa a internet grátis aqui a Orla de Copacabana no Rio de Janeiro são com rádios da motorola e funcionam em mesh ... eu gostaria de saber que rádios eles usam, pq estão implementando esse mesmo sistema aqui em minha cidade e eh a motorola que estah montando tb ... e vai ser grátis tb ... lá em Copacabana eles colocaram de 4 em 4 postes esses radinhos da Motorola e funcionam em mesh ... vc muda de rádio sem se desconectar ... e está com previsão pra ser inaugurado na primeira quinzena de Maio.
    Vamos responder essa aqui:

Bom esses (radinhos - tá de sacanagem -Canopy é coisa séria) - Como havia dito antes a Motorola tem um portifólio completo - para atender a qualquer projeto - seja ele de pequeno ou grande escala - A rede Mesh dos Jogos do PAN foram feitos com tecnologia Motorola.

Mesh Networks - Motorola USA

Verifique nesse link se supre as suas perguntas - se possível dê download nos datasheet´s

os rádios podem ser IAP4300 – Intelligent Access Point for MOTOMESH Duo.

Sucesso.

Padrão

Amigo, estou com projeto em colocar um provedor em uma cidade onde tem 100mil habitantes e apenas um provedor, sendo este esta implementado cabo, em concorrencia comigo numa cidade de 10 mil habitantes. Queria entrar em concorrencia com ele com radios motorola/canopy. Tem como você me ajudar neste projeto? Citando quais radios poderia usar. Sendo que tenho teria um ponto principal onde daria para atender 85% da cidade. Obrigado!

Padrão

Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Amigo, estou com projeto em colocar um provedor em uma cidade onde tem 100mil habitantes e apenas um provedor, sendo este esta implementado cabo, em concorrencia comigo numa cidade de 10 mil habitantes. Queria entrar em concorrencia com ele com radios motorola/canopy. Tem como você me ajudar neste projeto? Citando quais radios poderia usar. Sendo que tenho teria um ponto principal onde daria para atender 85% da cidade. Obrigado!
    Bom apesar de ser bem simples o seu projeto - requer um estudo mais minucioso. Vamos lá.

Com é um provedor e você tem que calcular o uso efetivo dessa rede.
    Os seus clientes podem ser tanto residêciais como corporativos (empresas).
    Então vamos lá - não sei onde e nem como irá colocar a sua torre principal - mais para você ter uma cobertura de 360 graus - precisa de 6 AP´s Advanced - mais CMM para controlar todos eles.
    Nos clientes (dependendo o que você vai colocar de banda) - Coloque SM Lite (mais barato e ideal para residêcias) ou SM Classic (ideal para Links Corporativos) - com os AP Advanced você terá uma latência muito boa - jitter entre 3 e 6 ms - perfeito para Voip (dá para colocar serviços agregados) - video / voz / iptv e assim vai. Se você montar duas torres para crescer seus pontos de presenças (POP´s) - pode até fazer com um SM Classic (totalmente não recomendado) - o uso correto seria mesmo os Backhauls de 10,20,30,60,150 e 300 MB´s - ai vai depender da sua rede mesmo ou do R$ que você tem no bolso. As redes feitas com Canopy são para não dar problemas e posso te assegurar - FUNCIONAM bem e se você quiser implementar um serviço com diferencial e qualidade - Canopy é a melhor solução. Coloque Roteadores de boa qualidade nas pontas e Switchs gerenciáveis - os Canopys podem implementar VLAN´s.

Se precisar de mais alguma informação poste aqui.
    Me envie um email para te passar alguns PDF´s para verificação dos equipamentos e algumas fotos de implementações minhas usando Canopy.
    Sucesso e se precisar de alguma coisa...
    Call me