+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Receita de uma bateria de testes para uma rede sem fio.

    Receita de uma BATERIA de testes para uma rede sem fio.

    gostaria de saber dos amigos do forúm, se vc´s sabem os aspectos q devem ser testados para determinar um bom serviço. o basico já conheço, mais conhecimento nunca é demais, mas ja para analize um pouco mais exigente, fico devendo.

    *Sinal
    *taxa de tranferencia
    *etc..

    o problema q encontro é justamente encontrar softwares necessários para fazer o teste, e como ler as informações dadas por esses programas!!

    aguardo a resposta dos amigos!

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    No MK você tem diversas ferramentas para isso.(em Tools)

    Tem outras para sinal como o Netstumbler.

    Downloads | NetStumbler.com

  3. #3

    Padrão

    ja tenho instalado esse programa mas nao consigo entender os dados q ele mostra. eu e mais um monte de gente quando pesquisei sobre ele, pra ver se sanava meu problema, vc poderia dar um exmplo de como ver os dados e entender o que ele fala?

    para informação, irei usar um ziwell g220, poís o MK ficaria como desperdíco.

    poderia tb, dar um exemplo de como vc testa suas redes?!?? o que analiza?!?

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Aqui tem o manual do Netstumbler:Manual completo do Netstumbler /Stumbverter

  5. #5

    Padrão

    Eu uso para ver se o sinal esta bom no registration, aquele cliente que estiver com menos 80 pode tirar deste pop. porque ele nem vai navegar o ideal e a baixo - 75.

    Tenta fazer varios pops na tua cidade, quanto mais perto do cliente melhor.

    não sei se te ajudei

  6. #6

    Padrão

    gostaria mesmo, de saber sobre suas baterias de testes, o que levam em consideração.

    ao amigo acima, vc´s tem algum material q fala e explica sobre esses dados mais detalhadamente, (-75 e talz!?)

    desde ja agradeço aos amigos!

    FIQUEM COM DEUS

  7. #7

    Padrão

    Eu não tenho neum tutorial mas aqui no forum tu vai conseguir algo sobre.

    mas vou tentar te mostrar algo .

    primeiro tu entra em wireless de pois tu vai ver no menu regitration todos os teus clientes que estão conectados, ali tu vaiver sinal strength (dbm), ai que vc vair o sinal negativo, não é sinal positivo como tu ve no radio do cliente. Então o sinal negativo quanto maior e pior.

    Ali vc pode ver enquanto mega esta passanto na conecção do teu cliente, o ideal e que eles estejão sempre em 11Mbps.

    Com os teus clientes com -75 de sinal strength (dbm) e com 11mbps a tua rede vai ficar blz.

    Espero que tenha te ajudado.