Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa Gostei!

2. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Amigos... o q vou propor nao sei se já não tem.. pelo menos não achei..

poderíamos deixar um post fixo aki com um script de firewall completo.. para quem queira somente copiar e colar?

Digo isso pq eu uso o script do curso q fiz com os malukos da Mikrotik Brasil (S, E e M) e com eles trouxe um firewall completo.. com os drops das invalidas... accepts nas relacionadas e estabelicidas... bate bate bate na porta do céu... bloqueio de atakes ssh, virus... etc... etc...

com tudo isso pronto... eu achei q tinha tudo.. mas conversando com outro maluko.. (esse eh maluko mesmo...) ele disse q meu firewall ainda tah muito incompleto... faltava muita coisa... e ele ateh se propôs.. a completar ele semana q vem... Eh um maluko beleza.. Tb gosta de contribuir... gente boa..

enquanto isso na sala da justiça...

Macacos me mordam Batman.. como podemos fazer um script completo e disponibilizar para todo mundo?

Simples.. vamos até a comunidade Underlinux, Robin!

bom...

vou postar o script com as regras desabilitadas.. pq cada caso eh um caso...

mas meu intuito aki eh chegar a um único firewall, completo e funcional para todos.

então por favor.. contribuam..

Detalhe: meu firewall nao eh meu como falei.. copiei do curso e adicionei outras coisas q achei aki mesmo no forum.

gracias a todos,
    As regras apresentadas no treinamento da MD não são de forma alguma consideradas completas. Elas são o ínício ou mínimo do que um bom firewall realmente precisa. Um bom firewall é criado através de conceitos. Cada rede tem suas características específicas, e dependendo, únicas. Essa idéia de "o melhor" firewall ou "o mais completo" firewall é meio que uma utopia. O que pode acontecer é que alguma coisa chegue perto, mas perfeito mesmo, só feito na unha e de acordo com sua rede.

Usem os conceitos!!! Com conceitos nem é necessário compartilhar firewall ou regras.

3. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    As regras apresentadas no treinamento da MD não são de forma alguma consideradas completas. Elas são o ínício ou mínimo do que um bom firewall realmente precisa. Um bom firewall é criado através de conceitos. Cada rede tem suas características específicas, e dependendo, únicas. Essa idéia de "o melhor" firewall ou "o mais completo" firewall é meio que uma utopia. O que pode acontecer é que alguma coisa chegue perto, mas perfeito mesmo, só feito na unha e de acordo com sua rede.

Usem os conceitos!!! Com conceitos nem é necessário compartilhar firewall ou regras.
    Posso citar um exemplo de minha rede.

Aqui só uso o controle de banda para p2p, não vejo no momento a necesidades de ampliar, gostei das primeiras regras talvez aproveite algo aqui.

Uma das regras que usei durante 1 mês e nem fez efeito fou dropar as conexões inválidas, a mesma não passou um pacote pela minha rede.
    Então vejo que são, boas as regras postadas, mas cada regra se aplica a uma rede em especifico, e é proveitoso ver os colegas postando os seus firewall, mas é bom fazer uns comentários sobre os mesmo. Pois senão fica meio sem fundamento, ou entendimento.

4. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Posso citar um exemplo de minha rede.

Aqui só uso o controle de banda para p2p, não vejo no momento a necesidades de ampliar, gostei das primeiras regras talvez aproveite algo aqui.

Uma das regras que usei durante 1 mês e nem fez efeito fou dropar as conexões inválidas, a mesma não passou um pacote pela minha rede.
    Então vejo que são, boas as regras postadas, mas cada regra se aplica a uma rede em especifico, e é proveitoso ver os colegas postando os seus firewall, mas é bom fazer uns comentários sobre os mesmo. Pois senão fica meio sem fundamento, ou entendimento.
    Concordo com você amigo, eu quando comecei no mikrotik, pegava tudo que aparecia pela frente e jogava no mikrotik.. (sem nem saber pra que servia), com o tempo comecei a perceber que estava ficando pior em vez de melhorar..
    Hoje só coloco uma regra se souber o que ela faz.. e se eu achar que realmente tem essa necessidade.
    Mas é bom essa iniciativa dos amigos, assim todos os interessandos pegam o que acharem util.
    abraços,

5. achei uma ótima idéia o que é bom se aproveita, porque vejo que a maioria do pessoal quando configura alguma coisa que agente vai olhar.. os comments estão todos em ingles.. seria porque o cara adora os EUA, não provavelmente copiou de algum site tbm... e não quer ter nem o trabalho de mudar os comments, rsrsrsrs.
    Vlw a ideia.. vou olhar bem direitinho o seu.. e ver se tem alguma coisa do meu que eu possa complementar.

Tópicos Similares

1. script firewall 02 links!!
    Por jrctec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 34
    Último Post: 30-05-2005, 10:10
  2. Script Firewall
    Por Kandango no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 10-10-2004, 12:31
  3. Rodar script firewall.sh na inicialização do sistema.
    Por goncalvesanderson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-07-2004, 14:59
  4. Erro no script Firewall
    Por danielvbhp no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 01-02-2004, 09:33
  5. Vejam esse script firewall/nat, aonde tá o erro?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 02-11-2002, 21:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L