+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar MK em bridge

    Mudei minha torre de lugar, saiu daqui de meu escritório e foi para um lugar mais alto. To com a estrutura assim:

    Servidor(rodando tudo, dhcp hotspot e etc) 192.168.0.1 (interface cliente)====

    == interface local (onde conecto os micros do meu escritório) 192.168.10.1

    === Nano 5 AP WDS 192.168.2.30=====

    ===Torre Nano 5 Station WDS (192.168.2.20) == MK em bridge (192.168.1.1) == 3 setoriais

    Pergunta: Como faço para acessar o mk da torre pelo escritório??? Somente consigo se estou conectado via wireless na torre.

  2. #2

    Padrão

    Já tentou setando um ip para ele? Na ether que recebe do nano?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Já tentou setando um ip para ele? Na ether que recebe do nano?

    o duro é que minha rede local ta em outra faixa de ip pois uso uma rede para clientes e outra aqui no escritório. São duas interfaces Cliente e Local.

    Será que tem que fazer algum direcionamento aqui no mk servidor?

  4. #4

    Padrão

    Funciona, faça este teste então.
    Dá uma olhada neste material, pode lhe auxiliar:

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    o duro é que minha rede local ta em outra faixa de ip pois uso uma rede para clientes e outra aqui no escritório. São duas interfaces Cliente e Local.

    Será que tem que fazer algum direcionamento aqui no mk servidor?

    sim pode fazer, usando um ip da sua rede local mesmo, para ser direcionado, lembrando, o mesmo deve ser adicionado na interface de entrada viu, segue o tuto assima que funciona tranquilamente.


    add chain=dstnat dst-address="ip_mk_principal" protocol=tcp dst-port=4040 \
    action=dst-nat to-addresses="Ip_torre" to-ports=23 \
    comment="Redirecionamento torre 2" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address="ip_mk_principal" protocol=udp dst-port=4040 \
    action=dst-nat to-addresses="ip_torre" to-ports=23 \
    comment="Redirecionamento torre 2" disabled=no
    add chain=dstnat dst-address="ip_rede_local_livre" protocol=tcp dst-port=8291 \
    action=dst-nat to-addresses="ip_torre" to-ports=8291 \
    comment="Redirecionamento torre 2" disabled=no

    lembre-se, adicione o ip da rede local livre na mesma interface do ip que ja esta seu mk.

  6. #6

    Padrão

    uso em modem bridge adsl, portanto só tenho 1 ip valido na minha rede. Será que funciona a solução do amigo Raniel?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    uso em modem bridge adsl, portanto só tenho 1 ip valido na minha rede. Será que funciona a solução do amigo Raniel?

    do raniel e a mesma que postei, so que nao utiliza ip valido, no caso, seria so pra vc acessar do escritorio sua torre certo? entao, visto que e somente acesso local, nao precisa de mais um outro ip, e sim somente um ip local da rede.ja usei isso aqui e funcionou durante anos... rs...

  8. #8

    Padrão

    Funciona sim amigo,
    E no post já tem a config para os dois tipos, tanto para rede local como externa.

  9. #9

    Padrão

    Não sei se estou certo, mas eu colocaria os nanos em bridge ai pelo mac do mk ele ja teria assesso ou pelo um ip da torre valido 192.168.1.x.


    não sei se estou certo, mas estamos aqui e para se ajudas.

  10. #10

    Padrão

    Pessoal, fiz as 3 regras de nat mas não funcionou......

    Interfafe cliente 192.168.0.1/24

    Interface local 192.168.10.1/24

    MK torre 192.168.1.1/24

    Mas pelo que parece essas regras precisa de setar um ip fixo na torre, ou não?????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         acesso remoto.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	95,9 KB
ID:      	3956  

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitimacedo Ver Post
    Não sei se estou certo, mas eu colocaria os nanos em bridge ai pelo mac do mk ele ja teria assesso ou pelo um ip da torre valido 192.168.1.x.


    não sei se estou certo, mas estamos aqui e para se ajudas.

    Sim daria certo se eu tivesse aqui no escritório conectado pela mesma interface que vai para os nanos, mas não estou ....meua clientes ficam em uma interface e para o escritório tenho outra interface no servidor onde vai para um switch e distribuo aqui no escritório.....O que quero é desta interface do escritório acessar o mk da torre que esta em outra interface c om outro ip.

  12. #12

    Padrão

    Use as regras de nat com portas de entrar diferente. Tipo, se for possível setar a porta de acesso do nano (pois nunca usei), você pode fazer a entrada e saída para as portas setadas.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Use as regras de nat com portas de entrar diferente. Tipo, se for possível setar a porta de acesso do nano (pois nunca usei), você pode fazer a entrada e saída para as portas setadas.

    Mas como faço para saber que porta esta o nano?