+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry WDS em enlace 5.8 GHz pros e contras...

    GENTE TEMOS UM LINK DEDICADO DE 20 MEGAS NUMA CIDADE POLO E GRANDE SENDO DA INTELIG
    VAI SAIR UM ENLACE DE 20KM DE DISTANCIA ATE O PRIMEIRO PONTO CORRETO? TUDO EM 5.8, ANTENAS PLUTON 33 DBI + UBIQUITIS XR5-600MW NA PRIMEIRA CASCATA FORMADA VAI MANDAR PARA A TERCEIRA TORRE COM DISTANCIA DE 25KM TAMBEM COM O MESMO MATERIAL DE HARDWARE CITADO ACIMA, ONDE NA SEGUNDA CASCATA SERA VENDIDO O LINK DE 4 MEGAS PARA 400 CLIENTES SENDO VELOCIDADES DE 70 A 300K (ESSA COM POUCOS CLIENTES) USANDO NESSA CIDADE PARA ATENDER A CLIENTES MK COM PPPOE. AS CASCATAS DO ENLACE A EMPRESA Q ESTA QUERENDO ME VENDER TA ENVIANDO POR WDS RECEBENDO NO OUTRO CARTAO COM WDS-STATION CO NSTREME MARCADO SENDO A PRIMEIRA CASCATA PASSADO 40MEGAS DE TROUG E NA SEGUNDA CASCATA PASSADO 25KM DE TROUGH..... PERGUNTA É MELHOR COM WDS<->WDS STATION O ENLACE OU AP BRIDGE<->STATION? EM WDS TUDO SE REPELE E REPETE, ENTAO SE NA ESTAÇAO SHELT TEM VIRUS DOS CLIENTES TAMBEM É PASSADO PARA TODAS AS CASCATAS ATE CHEGAR NAS TORRES CORRETO? EM WDS O SINAL É BOM? A LATENCIA COM É? TEM ALGUM PRÓ OU CONTRA SOBRE O WDS? E PARA ENTREGAR O IP VALIDO NA TERCEIRA TORRE DA SEGUNDA CASCATA COMO DEVE SER FEITO UMA VEZ Q ESTA EM WDS? SENDO Q QUERO 30 IPS VALIDOS PARA EU MESMO COLOCAR NA MINHA INTERFACE MIKROTIK..... COMO É CONTRALADO PELA TORRE PRINCIPAL O CONTROLE DE BANDA DO LINK Q ELES VAO ME VENDER? PELO IP VALIDO OU PELO IP FALSO? COMO SABER SE ELES ESTAO ME ENTREGANDO 4 MEGAS?
    ESTOU MUITO PREOCUPADO COM ESSA CASCATA POIS NUNCA CONFIEI E NAO VO CONFIAR NUNCA.... LINK PARA MIM É DEDICADO.....
    AGUARDO AMIGOS

  2. #2

    Padrão

    Ei ta e duvida pra caramba em ... fassa o seguinte o material e bom e estavel e nessa distancia nao vejo problemas com instabilidade .....

    wds creio ser a melhor opcao pois permite passar a camada 2 da rede ..... ( caso em que e necessario controle de mac para navegar )

    quanto a ip real bem vc vai receber de alguem um bloco de ip ... tipo 200.253.X.30/16 ae vc configura uma interface gw para os clientes 200.253.X.31/16 e nos cliente continua a sequencia dos ip e mascara ...

    lembrando todos os clientes nesse modo se emchergam por conta de estarem na mesma rede se nao quizer isso deve sub dividiur a rede que le for fornecida...

    agora ficaria melhro se vc fisses uma pergunta de cada fez para nao ficar confiuso as respostas .....

    se for usar mikrotik routerboard e melhor usar um servidor micro antes para rotear fazer firewall e nat

    se for usar um mikrotik -PC ae tudo bem da pra fazer direto no ap -PC

  3. #3

    Padrão duvidas

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    Ei ta e duvida pra caramba em ... fassa o seguinte o material e bom e estavel e nessa distancia nao vejo problemas com instabilidade .....

    wds creio ser a melhor opcao pois permite passar a camada 2 da rede ..... ( caso em que e necessario controle de mac para navegar )

    quanto a ip real bem vc vai receber de alguem um bloco de ip ... tipo 200.253.X.30/16 ae vc configura uma interface gw para os clientes 200.253.X.31/16 e nos cliente continua a sequencia dos ip e mascara ...

    lembrando todos os clientes nesse modo se emchergam por conta de estarem na mesma rede se nao quizer isso deve sub dividiur a rede que le for fornecida...

    agora ficaria melhro se vc fisses uma pergunta de cada fez para nao ficar confiuso as respostas .....

    se for usar mikrotik routerboard e melhor usar um servidor micro antes para rotear fazer firewall e nat

    se for usar um mikrotik -PC ae tudo bem da pra fazer direto no ap -PC
    Mas qual os pros e contras em enlaces 5.8 em wds? nao vai precisar nat no firewall nao? estou usando rbs em tudo

  4. #4

    Padrão

    Pros 5.8 wds --- forma barata de levar link para uma distancia consideravel - estavel simples de instalar - investimento em mao de obra e considerevelmente barato( mas nao deixa de ser especializada ) ......( se comparado a cabeamento poste ou fibra ou par metalico ... satelite nem se fala )

    contras 5.8 wds ---- ate hj nao identifiquei um contra que nao fosse o mesmo para quais quer outra tecnologia talves o uso de torre .............


    tenho enlace de longa distancia a mais de 1 ano rodando sem eu pressisar ir la nem para destravar radio .... e esse enlace e de 30km e to usando radios muito emconta nem um de forma profissional como motorola ou outros parecidos .......

    manda ver que essa soliucao deve ser a melhor e mais em conta pra vc

  5. #5

    Padrão duvidas

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    Ei ta e duvida pra caramba em ... fassa o seguinte o material e bom e estavel e nessa distancia nao vejo problemas com instabilidade .....

    wds creio ser a melhor opcao pois permite passar a camada 2 da rede ..... ( caso em que e necessario controle de mac para navegar )

    quanto a ip real bem vc vai receber de alguem um bloco de ip ... tipo 200.253.X.30/16 ae vc configura uma interface gw para os clientes 200.253.X.31/16 e nos cliente continua a sequencia dos ip e mascara ...

    lembrando todos os clientes nesse modo se emchergam por conta de estarem na mesma rede se nao quizer isso deve sub dividiur a rede que le for fornecida...

    agora ficaria melhro se vc fisses uma pergunta de cada fez para nao ficar confiuso as respostas .....

    se for usar mikrotik routerboard e melhor usar um servidor micro antes para rotear fazer firewall e nat

    se for usar um mikrotik -PC ae tudo bem da pra fazer direto no ap -PC
    Mas qual os pros e contras em enlaces 5.8 em wds? nao vai precisar nat no firewall nao? estou usando rbs em tudo