+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a Melhor RB? 433AH 600 ....

    Pessoal precisso de uma AP que tenha um otimo desempenho...mas quero uma RB...qual modelo tem um desempenho otimo?

    RB433AH tem 680Mhz 128RAM
    RB600A tem 400MHZ 128RAM

    A RB4333 e a RB333 ja uso hoje...mas acho que elas na hora do pique...(3 cards/ cada card com 20 clientes) se apertam....mesmo passando no maximo 1.5MB por cartao....

    Quem quiser opinar agradeco.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    Pessoal precisso de uma AP que tenha um otimo desempenho...mas quero uma RB...qual modelo tem um desempenho otimo?

    RB433AH tem 680Mhz 128RAM
    RB600A tem 400MHZ 128RAM

    A RB4333 e a RB333 ja uso hoje...mas acho que elas na hora do pique...(3 cards/ cada card com 20 clientes) se apertam....mesmo passando no maximo 1.5MB por cartao....

    Quem quiser opinar agradeco.
    Qualquer uma delas é muito boa...
    A vatagem da RB600 pouco mais é que ter mais uma entrada de card

  3. #3

    Padrão As duas são ótimas

    As Duas são otimas RB, o que vai determinar o qualidade, é um conjunto de coisas, preincipalmente o cartão que vc irá usar nessas rb e a maneira que vc ira configurar eles, recomendo o xr2. Lembrando que geralmente é necessário trocar a fonte original da rb por uma de amperagem maior. Eu uso uma de 24v por 2A, quanto maior a amperagem melhor.
    Caso use a fonte original e coloque muitos cartões na rb com muitos clientes pendurados, o ping sobe, fica instável e os clientes ficam caindo.

    Espero ter ajudado

    flw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JULIANOPASTORE Ver Post
    Pessoal precisso de uma AP que tenha um otimo desempenho...mas quero uma RB...qual modelo tem um desempenho otimo?

    RB433AH tem 680Mhz 128RAM
    RB600A tem 400MHZ 128RAM

    A RB4333 e a RB333 ja uso hoje...mas acho que elas na hora do pique...(3 cards/ cada card com 20 clientes) se apertam....mesmo passando no maximo 1.5MB por cartao....

    Quem quiser opinar agradeco.
    Qualquer uma das duas são excelentes RB´s, a única vantagem da RB600 é ter mais um slot miniPCI, mas nem sei se isso seria vantagem mesmo!

  5. #5

    Padrão

    Concerteza a RB433ah eh melhor, pois primeiramente vai ser um sacrificio arrumar uma fonte que funcione realmente bem na rb 600,,, eu tinha uma rb600 com uma fonte de 48v propria para ela, a fonte queimou, peguei uma fonte um pouco mais fraca mais com 5 amp,,, a rb queimou, quanto as rb433ah funcionam bem até com uma dakelas fontes simples, minha dica eh usar a rb433ah com uma fonte atx adaptada, q sai 24v com 4,5 amp,,, fica muito boua

  6. #6

    Padrão

    Já que estão comentando sobre RBs, eu que estou na mesma, sem saber exatamente qual comprar, estive dando uma olhada no link abaixo.
    Estas RB Alix tem uma boa capacidade de processamento e alguns que usam estão satisfeitos.
    Na verdade ainda não achei ninguém reclamando. Mas como não tem muita gente usando, isto não quer dizer nada.
    Gostaria de obter mais comentários sobre elas.


    PC Engines ALIX system boards

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já que estão comentando sobre RBs, eu que estou na mesma, sem saber exatamente qual comprar, estive dando uma olhada no link abaixo.
    Estas RB Alix tem uma boa capacidade de processamento e alguns que usam estão satisfeitos.
    Na verdade ainda não achei ninguém reclamando. Mas como não tem muita gente usando, isto não quer dizer nada.
    Gostaria de obter mais comentários sobre elas.


    PC Engines ALIX system boards
    Tenho 4 RB dessas, pra mim são melhores do que a RB433AH e RB600, pois é bem mais robusta na sua concepção e construção, seu processador é um AMD GEODE de 500Mhz, 256 de RAM, você consegue montar um pequenos PC com essa RB. Muito boa, uso e recomendo!!!

  8. #8

    Padrão

    n conhecia esta rb!!! eh mais cara q a rb433ah?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Tenho 4 RB dessas, pra mim são melhores do que a RB433AH e RB600, pois é bem mais robusta na sua concepção e construção, seu processador é um AMD GEODE de 500Mhz, 256 de RAM, você consegue montar um pequenos PC com essa RB. Muito boa, uso e recomendo!!!
    Oi jociano, qual dessas bords usa???
    que cartão tem nelas????

    estou interessado nela

    pretendo conectar 4 sectorial hyperlink 90º, que board e cartão aconselha???

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CRISTOFFER23 Ver Post
    n conhecia esta rb!!! eh mais cara q a rb433ah?
    oi cristoffer23, pela minha pesquisa é mais barata.
    a melhor board da ALIX é um pouco mais barata que a RB433AH

    agora só precisa sábe é se é mesmo boa.

    falei com um amigo que me disse que sim

  11. #11

    Padrão

    Bom éla é um poquinho mais kara, tipo coisa de R$ 50,00, éla só tem 2(dois)SLOTS miniPCI, agora a vantagem para quem usa 4 painéis é que usando 2(duas) RB´s dessas, você terá um desempenho fenomenal, pois essas ALIX tem um desempenho excelente em processamento e ainda divindo isso por duas, ficaria SHOW de bóla!

    As RB Alix que uso são essas aqui: PC Engines alix2c2 product file (Clica no link)

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CRISTOFFER23 Ver Post
    n conhecia esta rb!!! eh mais cara q a rb433ah?
    Beleza Jociano. Bom saber que tu já usa elas.
    Comprou direto ou no Brasil?
    Eu tentei com a Cfide.com.br mas não me deram retorno.
    Acho que vou pegar direto no site do fabricante.

    Cristoffer23, entra no site e tem uma aba do shop deles.

    Ao abrir a primeira página tu já deves escolher o tipo de moeda. Clica em US dolar.
    Aí vai abrir uma planilha com tudo que tem disponível.
    Mas só te aviso uma coisa, não vai pirar, porque é de dar água na boca o que eles tem disponível.

    Uma RB destas lá fica em torno de 100 a 120 dolares dependendo do modelo.
    Pode pagar com PayPal e já inclui o frete do correio.

    E se passar liberado na alfândega, fica quase de graça, considerando a qualidade do produto.
    E tem muita chance de passar livre. Eu já fiz 45 compras no Ebay e até hoje só 4 me cobraram imposto.
    Eu fiz uma simulação e deu menos de 200 dolares, com pigtails caixa de alumínio etc, + frete
    Se passar liberado, fica em torno de 500,00 sem os cartões mini-pci. Mas mesmo que pegue imposto de importação e icms, fica em 1000,00 reais.

    Eu só achei a fonte com pouca amperagem, Jociano. 18V 0,8A.

    Acho que vou usar uma fonte melhor, o que tu usa aí?

    E se quiser comprar a cx de alumínio hermética para a RB, fica em 55 dolares, já vem furada, com suporte,etc . É so colocar lá em cima

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já que estão comentando sobre RBs, eu que estou na mesma, sem saber exatamente qual comprar, estive dando uma olhada no link abaixo.
    Estas RB Alix tem uma boa capacidade de processamento e alguns que usam estão satisfeitos.
    Na verdade ainda não achei ninguém reclamando. Mas como não tem muita gente usando, isto não quer dizer nada.
    Gostaria de obter mais comentários sobre elas.


    PC Engines ALIX system boards

    Oi 1929, estou interessado nas boards da Alix, que me dizes...
    Uso uma RB433AH com 3 cartão R52H mas nao estou satisfeito.
    Algo ali nao tá a bater certo

    Estou a pensar na ALIX ou na Ubiquiti Networks, Inc. - Products
    com 2 cartão XR2 que me dizes disso.

    Obrigados

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    Oi 1929, estou interessado nas boards da Alix, que me dizes...
    Uso uma RB433AH com 3 cartão R52H mas nao estou satisfeito.
    Algo ali nao tá a bater certo

    Estou a pensar na ALIX ou na Ubiquiti Networks, Inc. - Products
    com 2 cartão XR2 que me dizes disso.

    Obrigados
    Eu estou a fim delas.
    Só estou esperando clarear o assunto deste tópico.
    Comprando elas direto, fica praticamente no mesmo preço das RBs a venda no Brasil, e se passar liberado de imposto na Receita Federal, fica pela metade.

    https://under-linux.org/f124504-exigencias-anatel-coerencia-ou-incoerencia

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu estou a fim delas.
    Só estou esperando clarear o assunto deste tópico.
    Comprando elas direto, fica praticamente no mesmo preço das RBs a venda no Brasil, e se passar liberado de imposto na Receita Federal, fica pela metade.

    https://under-linux.org/f124504-exigencias-anatel-coerencia-ou-incoerencia
    olha tirando isso da homolgação acha essa bords melhores que as BR433 ou RB600??
    e a ubiquiti RouterStation Pro, tem conecimento dela...

    Estou indeciso em qual comprar, mas tou mais virado para alix que me diz..

    obrigado amigo


  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    olha tirando isso da homolgação acha essa bords melhores que as BR433 ou RB600??
    e a ubiquiti RouterStation Pro, tem conecimento dela...

    Estou indeciso em qual comprar, mas tou mais virado para alix que me diz..

    obrigado amigo

    Também não tenho experiência. Eu estou inclinado por elas, pelo que tenho lido.

    As Ubiquiti levam um nome de peso, mas também são pouco usadas por aqui.

  17. #17

    Padrão

    ola amigo ja que e pra opinar.. eu prefiro a RB 600 mas nosso amigo tem razao ela so vai com fonte boa.. hoje tenho ela com bateria altomotiva de 12v .60ap fica show