+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Winbox nao aparece MAC e Ip

    Ola pessoal , estou seguindo passo a passo da instalaçao, so que quando abro o winbox, nao aparece nem o numero MAC e nem Ip. Se alguem puder me ajudar no processo da instalaçao fico agradecido.

  2. #2

    Padrão

    Suas plaquinhas de rede são compativeis cm el mikrotik?
    Caso seje, verifique se elas estão levantadas e se funcionam corretamente.
    Código :
    /interface ether print
    Observe esta legenda:
    X - disabled(desabilitada), R - running(executando)

  3. #3

    Padrão

    as placas de video que tenho sao todas onboard, sera por causa disso que nao estao sendo compativeis??

  4. #4

    Padrão

    Basta você plugar seu PC em uma das portas RJ45 (caso seja uma RB) ou via placa de rede (caso seja um PC-AP) com um cabo cross (micro-micro) e abrir o winbox e clicar nos "..." e entrar via MAC.

    Para uma configuração inicial o MK deixa as interfaces wireless desabilitadas.

  5. #5

    Padrão

    eu ja tentei conectar (micro - micro) e abrir o winbox, so que nada aparece la, ja fui aonde tem os tres pontinhos para ver o numero MAC e IP, mas nada. Nao sei mais o que fazer.

  6. #6

    Padrão

    Se tiver colocando micro a micro, use um cabo cross over ou use um hub/switch.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bebeto1981 Ver Post
    eu ja tentei conectar (micro - micro) e abrir o winbox, so que nada aparece la, ja fui aonde tem os tres pontinhos para ver o numero MAC e IP, mas nada. Nao sei mais o que fazer.
    Amigo 2 coisas:

    Micro a Micro = cabo cross
    Firewall (no seu pc) = DESABILITADO

    Normalmente com firewall habilitado não irá aparecer......

  8. #8

    Padrão

    Sem sucessos, ja desabilitei o firewall, usei cabo cross , hub, mas nada, o continua sem aparecer o MAC e o Ip, passo horas tentando descobrir o que pode ser mas esta complicado.

  9. #9

    Padrão

    E as ethernets, estão funcionando blz?

  10. #10

    Padrão

    olha na maquina que esta instalado o MikroTik eu reparei que apareceu uma mensagem dizendo que "there are no ethernet-like interface". isso é o que estou tentando descobrir, mas nao consigo achar este erro.

  11. #11
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    there are no ethernet-like interface = não há nenhuma interface ethernet, ou seja, não há placa de rede...
    estranho

  12. #12

    Padrão

    Entao sera que essas placas de rede que tenho nao estao sendo compativeis com o mikrotik?

  13. #13

    Padrão

    Isto mesmo amigo,
    De preferência use placa Realtek ou 3com (recomendo).

  14. #14
    Avatar de djbrunodj
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Cantagalo/Cordeiro/Itaborai/Macuco/Duas Barras/S. S. do Alto/Snt. Maria Madalena/Paty do Alferes/Mig
    Posts
    16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bebeto1981 Ver Post
    eu ja tentei conectar (micro - micro) e abrir o winbox, so que nada aparece la, ja fui aonde tem os tres pontinhos para ver o numero MAC e IP, mas nada. Nao sei mais o que fazer.
    experimenta desabilitar o firewall, o meu eu tive que desativa-lo para poder enchergar as RB's.
    fique com Deus.

    Bruno Henriques - www.altaconexao.com.br

  15. #15

    Padrão

    as tres interface da minha rb 433 estao fechada como abri a placa agora estou com grande problema a sol~ção?

  16. #16

    Padrão

    Tente acessar pela console.

  17. #17
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bebeto1981 Ver Post
    eu ja tentei conectar (micro - micro) e abrir o winbox, so que nada aparece la, ja fui aonde tem os tres pontinhos para ver o numero MAC e IP, mas nada. Nao sei mais o que fazer.
    Não li todas as postagens, mas coloca saindo do Pcap ===> Hub ===> Micro , assim vai aparecer, ou monta um cabo Crossover

    Ricardo Sobrinho