Sou leigo na parte de configs, mas meu suporte está meio sem tempo essa semana, e quero testar isso logo, então procurei-vos:
Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
0 ;;; PPPOE-SESSION
chain=forward action=accept mac-protocol=0x8864

1 ;;; PPPOE-DISCOVERY
chain=forward action=accept mac-protocol=0x8863

2 ;;; DROPA
chain=forward action=drop
Uso essas regras no pc ap que tenho na minha torre principal, e funciona legal, só passa dados por dentro do pppoe. Agora, tenho que colocar essa regra pra funcionar nas repetidoras, mas tenho medo de cair o p2p entre minha torre e a mesma, se eu adicionar a regra sem nenhuma adaptação. O p2p é wds simples, sem nenhuma cripto. Estou suspeitando que quando essa repetidora está funcionando, meu servidor começa a perder requisições de conexão, e começa a não abrir mais página, o navegador do cliente requere a conexão, e ela nunca é feita, e a página do cara fica lá sem abrir. Ontem no final da tarde essa repetidora caiu, e coincidentemente, de ontem pra hoje tudo funcionou às mil maravilhas aqui no servidor. Religuei a repet, e pouco depois recomeçaram os problemas. Desliguei a repetidora remotamente, e o problema se foi de novo. Como não tenho certeza de nada ainda, quero subir esse filtro lá, pra ver se resolve. Vou também estudar como colocar a cripto nesse p2p, mas isso já é assunto pra outro tópico.

Grato, abração