+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão

    Amigo, mehor custo benefício hoje em antenas de 2,4 Ghz, para min é TSM e EMC.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Cara, como é dificil esta decisão.

    Eu estou numa parecida. Cada dia é um pensamento diferente.
    E tudo por causa da polarização. Eu não só quero, mas preciso de polarização horizontal e tem pouca coisa disponível. Preciso fugir de interferencias de outros.

    Já testei pol horizontal com duas anteninhas de 60º da Aquário e o resultado foi muito bom. Mas ela só cobre 60º. Então teria que montar a estrutura com 6 rádios. Aí fica complicado.
    E além disso quero com um angulo vertical maior para favorecer conexões próximas. Não penso em conexões distantes, pois vou colocar mais pops, tudo trabalhando em micro células.
    Já tenho 3 torres mas ainda não consegui acertar a melhor antena para isso.

    Mas se não fosse isso da polarização, a minha escolha seria EMCTest de menor ganho.
    O Jociano colocou, diz ele que o resultado foi muito bom. E são bem pequenas, tem 22 cm se não me engano. 340,00 homologada.

  4. #4

    Padrão

    sem querer contrariar ninguem, uso OIW e nao tenho nd a reclamar!
    setoriais de 17. 90o.
    show de bola.
    abs

  5. #5

    Padrão polarização vertical ou horizontal

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    sem querer contrariar ninguem, uso OIW e nao tenho nd a reclamar!
    setoriais de 17. 90o.
    show de bola.
    abs

    cara to pensando em compra 4 dessas

    qual seria a melhor??

    com polarização vertical ou horizontal ja q moro na capital e próximo ao litoral e por aqui ta cheio d redes ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    cara to pensando em compra 4 dessas

    qual seria a melhor??

    com polarização vertical ou horizontal ja q moro na capital e próximo ao litoral e por aqui ta cheio d redes ?

    Bom ..ai no caso cheio de redes como vc disse ..primeiro vc vai ter que ver que tipo de redes que esta cheio ..pois se ja estiver cheio de gente trabalhando na horizontal ..ai claro vai de vertical ..mas se estiver cheio de Ominis direcionais na vertical ..que e o mais usado vai de hoje vai de horizonte ..com canais distantes o mais possivel da potancia maior ..que vc se dara bem

  7. #7

    Padrão qual seria a melhor ??

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Bom ..ai no caso cheio de redes como vc disse ..primeiro vc vai ter que ver que tipo de redes que esta cheio ..pois se ja estiver cheio de gente trabalhando na horizontal ..ai claro vai de vertical ..mas se estiver cheio de Ominis direcionais na vertical ..que e o mais usado vai de hoje vai de horizonte ..com canais distantes o mais possivel da potancia maior ..que vc se dara bem
    sem quere abusar mas ja abusando


    qual seria a melhor ??
    aqui ta cheio de omni e tenho clientes a +- 3km minha torre e de 48m

    oiw >.:: OIWTECH Telecom Products :: Produtos Wireless de alto desempenho ::.

    tsm > TSM Antennas

    hyperlink >.:: OIW - Telecom Solutions ::.

    e onde compra-las

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    sem quere abusar mas ja abusando


    qual seria a melhor ??
    aqui ta cheio de omni e tenho clientes a +- 3km minha torre e de 48m

    oiw >.:: OIWTECH Telecom Products :: Produtos Wireless de alto desempenho ::.

    tsm > TSM Antennas

    hyperlink >.:: OIW - Telecom Solutions ::.

    e onde compra-las
    Tudo isso voce compra direto no site deles. Entre as 3 eu sugiro TSM. Não que seja da minha terra, mas os caras estão exportando adoidado.

  9. #9

    Padrão

    Amigo, voce quem deve analisar isso. Na minha opiniao a performace das duas polarizacoes é a mesma.
    Mas veja em sua cidade o que se usa mais, se for horizontal, vc compra vertical e vice-versa.

    Abc.

  10. #10

    Padrão

    Ola amigos! eu nunca usei as tsm e nem a da oiw.
    Mas eu tenho um pop que eu uso hiperlink de 17 dbi que fica show tentei usar enctest de 17 no lugar delas, ficou mais fraca, voltei para as hiperlinks.

  11. #11

    Padrão

    amigos tsm, ems, ideal e owtech são excelentes!!!

    Ahhh tenho 2 ideal 12,5 dbi 90º homologadas, paradas foi usadas 4 messes ae desativei o pop por problemas de enlace, quem tiver interesse só pvp-me!

  12. #12

    Padrão

    Amigos....Meu nome é Lourenco Pereira, trabalho na OIW e estou me colocando a disposição de todos para solucionar duvidas e problemas!

    Pelo o que venho vendo sobre um amigo que esta comentando em alguns posts ele vem dizendo que ao colocar as antenas OIWTECH o sinla fica abaixo de uma antena aquario de 12dBis.

    Mas pelo que vi nos comentarios dele, ele precisava usar pol. Horizontal, e comprou uma antena de Polarização Vertical, sendo assim, este o motivo de queda de sinal....

    Peço-lhes que qual outra duvida em relação ao nosso material, poderão enviar emails ou perguntar via MSN no email [email protected] e tmb [email protected] !

    Estaremos a disposição para Qualquer duvida!

    Um Abraço da Equipe OIWTECH!!

  13. #13

    Padrão

    Lourenço, as antenas são realmente de pol vertical.
    Na época eu usava vertical.
    Mas mesmo o sinal entre elas também ficou abaixo da expectativa.
    Ao retirar elas e colocar no mesmo pigtail, outra marca, com mesma polarização, o sinal aumentava.

    Depois disso eu passei a adotar polarização horizontal mas por outras circunstâncias.
    Se me referi a elas de que elas eram horizontal, devo pedir desculpas. São verticais e foram usadas como vertical mesmo. Talvêz pela empolgação dos resultados da pol horizontal para a minha região terem sido tão bons, que eu tenha me esquecido de fazer esta diferenciação ou tenha me referido de forma errônea.

    Se eu estive usando pol vertical hoje, elas estariam em serviço, mesmo com este menor resultado, pois a minha cidade não é tão grande assim.
    Cheguei na época a entrar em contato, mas o assunto acabou ficando por aí.
    Retirei as antenas e as tenho guardadas.
    Minha experiência sobre os resultados foram feitos com a polarização correta, na época vertical, tanto entre elas como com de outra marca.
    E como comentei com você, em MP, existe vários comentários de sucesso com OIW, Hyperklink, Aquário, TSM e outras. Mas acontece de não satisfazer a todos, e infelizmente aconteceu comigo. São coisas do comércio, onde não é possível agradar a todos.
    Para voce ver como são as coisas. Tem gente que já meteu o pau na panelinha da Aquário, porque entra água. Isso nunca aconteceu comigo. Estão bem vedadas. Mas para outros deu problema. Tem gente que nem quer saber de Aquário. Assim como a omini da Aquário, que eu não quero nem saber de tão mal resultado que deu. Mas tem gente gostando.
    O forum é um local aberto e democrático onde expomos nossos sucessos ou fracassos, não com o intuito de diminuir ninguém, mas sim passar o que observamos no dia a dia. Pelo menos é assim que penso.

  14. #14

    Padrão

    Concordo Plenamente quanto a opinião ser expressada da forma que quiseres amigo....

    Achei que seria este o problema, a polarização.... mas dependendo temos que ver seu caso mais a fundo!...

    Peço que entre em contato diretamente conosco!

    Um abraço!

  15. #15

    Padrão

    concerteza EU IRIA DE TSM!
    os paineis são excelentes..
    se for ptp eu iria de Oiw.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lourencotk Ver Post
    Concordo Plenamente quanto a opinião ser expressada da forma que quiseres amigo....

    Achei que seria este o problema, a polarização.... mas dependendo temos que ver seu caso mais a fundo!...

    Peço que entre em contato diretamente conosco!

    Um abraço!
    Não há mesmo porque nos estressarmos.
    Tua atitude mostrou o zelo pelo nome da empresa. E deixou uma porta aberta ao entendimento.

    Se cada fabricante ou distribuidor fizesse isso, de vir a público, grande parte dos problemas seriam solucionados.

    Apesar de teres sido incisivo na defesa do produto, nunca fostes insultivo no trato do assunto.
    Com certeza continuaremos a ter tratativas, até porque já comprei de outros produtos teus, como os rádios Alfa e sempre me dei muito bem. Estes aguentam bem.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Cara, como é dificil esta decisão.

    Eu estou numa parecida. Cada dia é um pensamento diferente.
    E tudo por causa da polarização. Eu não só quero, mas preciso de polarização horizontal e tem pouca coisa disponível. Preciso fugir de interferencias de outros.

    Já testei pol horizontal com duas anteninhas de 60º da Aquário e o resultado foi muito bom. Mas ela só cobre 60º. Então teria que montar a estrutura com 6 rádios. Aí fica complicado.
    E além disso quero com um angulo vertical maior para favorecer conexões próximas. Não penso em conexões distantes, pois vou colocar mais pops, tudo trabalhando em micro células.
    Já tenho 3 torres mas ainda não consegui acertar a melhor antena para isso.

    Mas se não fosse isso da polarização, a minha escolha seria EMCTest de menor ganho.
    O Jociano colocou, diz ele que o resultado foi muito bom. E são bem pequenas, tem 22 cm se não me engano. 340,00 homologada.
    EMCTEST!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    EMCTEST!
    Estas já saiu a homologação com a pol horizontal, ou não?